quinta-feira, 22 de setembro de 2016

[Séries] How to Get Away With a Murder



Hoje é dia de finalmente falar sobre uma das séries mais impactantes de todos os tempos,e aí eu me pergunto porque eu não assisti essa série antes? Annalise Keating (Viola Davis) é uma advogada de defesa bem sucedida,que leciona Direito Pena. Ela seleciona os cinco melhores alunos de sua classe para trabalhar em seu escritório. Quando sua vida profissional e pessoal começam a se misturar, Annalise e seus alunos estão envolvidos em um caso de assassinato. 


Já tinha assistido o episódio piloto logo quando a série lançou e não consegui pegar o ritmo,mesmo assim dei uma segunda chance e acabei me apaixonando. Por ser uma obra Shonda Rhimes,minha expectativa estava super alta e confesso que não me decepcionei,tentei não me apegar a alguns personagens mas isso se tornou uma tarefa muito difícil principalmente Frank e Laurel (os meus favoritos). 

Essa série é muito boa,ela não te dar um tempo para respirar pois tudo acontece muito rápido,eu fiz minha maratona e vi as duas temporadas em dois dias,e não queria que acabasse. Devia ter deixado para ver agora em setembro,que é quando lança a terceira temporada. 

Um dos pontos altos da série é a relação da Annalise com seus alunos,que apesar de culpá-la bastante pelos seus problemas sinceramente ela é a que salva a pele de todo mundo.Sempre os ajuda nas situações mais difíceis ,a personagem é incrível! Rainha Viola Davis interpreta muito bem e passa todo o ressentimento e sofrimento que a personagem possui.



A segunda temporada se tornou minha favorita,acho que nela tivemos mais reviravoltas muitas cenas me deixaram bastante assustada como a do último episódio (quem viu sabe o que estou falando). Descobrimos diversos segredos no final da temporada,alguns personagens acabam indo embora por motivos ainda obscuros,gostei também da relação Bonnie x Asher acho que ele cresceu muito depois do início da relação dos dois. Bonnie que tem uma importância fundamental nessa segunda temporada,conhecer seu passado também foi revelador. 

Uma personagem que sempre quando aparece rende um bom episódio é a mãe da Annalise,por ser sincera ela se torna uma pessoa amável e querida pelo público. E através dela nós conhecemos um pouco mais sobre a verdadeira Annalise ou Anna Mae. 

Recomendo demais a série,ela é perfeita para ver com seu melhor amigo e depois vocês vão ficar comentando por dias! Experimente.. E hoje estréia a nova temporada! 

Espero que tenham gostado
Elaine Lima

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[Mania de Sagas] Mar de Rosas

Livro 2: Mar de Rosas
Autora: Nora Roberts 
Editora: Arqueiro

Sinopse: Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância - Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso.


Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado. Os seis são praticamente uma família. E justamente por isso Emma e Jack nunca revelaram a atração que sentiam um pelo outro. Mas há coisas que não podem ficar escondidas para sempre. 

Antes de começar a série "Quarteto de Noivas" eu não havia lido nada da autora,e hoje me arrependo completamente. Gostei bastante da temática dos livros,e essa sacada de colocar cada personagem como um membro fundamental para uma empresa de casamentos me conquistou bastante (deu até vontade de me casar). Além disso temos personagens carismáticos,apaixonantes e uma leitura muito simples e fluída. 




Um ponto que merece um destaque é a forma como ela mostra os sentimentos dos personagens,o livro também tem um tom diferente do primeiro é mais sensual. Apesar de ser caracterizado como livro de mulherzinha,por ser bastante romântico ele consegue prender bastante o público seja ele homem ou mulher. Um fato que a Nora trabalhou com maestria é a amizade,um elemento que se faz presente em todos livros e se tornou algo bem real pelo menos para mim,tanto que Mac (protagonista do livro anterior),Parker e Laurel sempre estão aparecendo. Conhecemos o Malcolm que terá uma importância no último livro (ainda irei falar dele por aqui). 

A editora merece todos os aplausos possíveis,afinal a capa é um show á parte! É simples mas bonita (a minha favorita da saga),retratando um pouco do trabalho da Emma na empresa temos um lindo buquê de rosas vermelhas.

Gostei bastante desse livro,mas fiquei com um gostinho de quero mais pela história da próxima amiga que será a confeiteira Laurel. 

Espero que tenham gostado
Elaine Lima