sexta-feira, 25 de setembro de 2015

[RESENHA] As Coincidências de Callie e Kayden

Livro: As Coincidências de Callie e Kayden
Autora: Jessica Sorensen

Sinopse: 



Para Kayden, sofrer em silêncio era a única maneira de sobreviver. Se tivesse sorte, ele poderia manter sua cabeça baixa, fazer como lhe foi dito, e iria sobreviver através do dia. Mas uma noite, parecia que a sorte — e a sua vida — poderiam finalmente acabar… Até que um anjo chamado Callie apareceu bem a tempo de salvá-lo.
Callie nunca acreditou na sorte. Não desde o seu décimo segundo aniversário, quando tudo foi tirado dela. Depois que o pior já tinha passado, ela trancou seus sentimentos e jurou nunca contar a ninguém o que aconteceu. Agora, seis anos depois, ela continua lutando com o doloroso segredo que ameaça consumi-la.
Para começo de conversa,venho indicar mais um new adult para vocês com uma história envolvente e muito bem construída. As Coincidências de Callie e Kayden traz dois personagens principais com histórias intensas. Sabe aquelas meninas idiotas que vemos em livros por aí? Líder de torcida popular que só quer saber de ficar com o gato do time e blá blá blá,nossa protagonista não tem nada disso (GRAÇAS POR ISSO). A história se passa na faculdade,e os protagonistas são unidos por algo maior que interesse ou atração,e isso para mim é o ponto forte da história.
Temos Kayden e Callie que por um acaso do destino,são unidos por um momento em uma noite,em uma festa de despedida que ela nem queria ir mas vai á procura do irmão e acaba encontrando Kayden em uma situação nada legal. Depois eles se reencontram na faculdade e os dois estão bem diferentes principalmente Callie que deixa de ser a esquisita,gótica e se torna uma garota atraente atraindo a atenção de Kayden,só que ele não se lembra dela. 
 Na existência de nossas vidas, há uma única coincidência que nos une e por um momento nossos corações batem como um.

O livro traz grande "backs" emocionais dos personagens principais o que torna o livro ainda mais emocionante,e envolvente. E esses acontecimentos mudam o destino dos dois,agora vocês podem me perguntar por que ler esse livro? Primeiro: a escrita da autora é algo a ser pontuado ela escreve super bem, e constrói muito bem seus personagens. Segundo: Os melhores amigos dos personagens principais,são importantes para o relacionamento dos dois. Eu me apaixonei pela história nas primeiras páginas, tinha lido uma resenha e me interessei ai comecei e não consegui mais parar. 


As coincidências de Callie e Kayden traz assuntos a serem discutidos como : violência doméstica,bullying,automutilação e estupro. Mas não pense que por ter todos esses temas fortes,o livro é triste. Pelo contrário quem já passou por essas situações no livro tenta ao máximo superar os problemas e seguir em frente,mesmo que pareça impossível.


Os capítulos alternados entre os protagonistas nos ajuda a entender o que cada um está sentindo e pensando. A cada começo de capítulo temos um "mandamento" da lista que Callie tem com Seth(seu melhor amigo). O livro possui continuação e ainda não foi lançado aqui no Brasil. 

Preciso destacar algo importante: eu li o livro,mas como e-book afinal ele ainda não foi lançado por nenhuma editora aqui no Brasil. Por isso que ali em cima,onde costumo colocar a editora não tem nenhuma. 


Abs,Elaine Lima


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!