segunda-feira, 20 de junho de 2016

[Resenhas] Mentira Perfeita

Livro: Mentira Perfeita
Editora: Verus
Autora: Carina Rissi

Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...

Antes de começar essa resenha,tenho que dizer que apesar de ser um spin off de Procura-se um marido,os dois são livros distintos. Basicamente é: você pode ler Mentira Perfeita e depois ler Procura-se um marido e vice versa!

Mentira Perfeita traz Júlia e Marcus,jovens que se enrolam em mentiras e tem que achar um jeito de consertar as besteiras que fizeram. Ela mente para tia dizendo que tem um namorado,e ele que tem uma cuidadora. Voltamos ao universo de Procura-se um marido(um dos meus livros favoritos da autora),podemos revisitar alguns personagens como Max e Alicia além de conhecer de forma mais profunda o Marcus.

Confesso que me surpreendi com a escolha da Carina em fazer um livro sobre ele,por achar que ele não tinha uma história para contar mas devo dizer que estava muito enganada(sabe de nada inocente). Marcus é um fofo,divertido ele proporciona muito humor ao livro. Por ser cadeirante possui muitas limitações,e ainda mora com o irmão Max mas está a procura de um local só para ele,só que seus pais acham que ele não vai conseguir se virar sozinha por isso a cuidadora para ter alguém para ajudar nas tarefas mais difíceis.

Já Júlia sempre foi criada pela Tia Berenice que é uma peça,proporciona cenas muito fofas ao livro e Júlia é muito preocupada com a saúde da tia e para vê-la feliz,inventa a mentira do namorado só que Berê cobra conhecer esse tal namorado assim ela se vê tentada a aceitar a oferta de Marcus para fingir que ele seja seu namorado,para ela virar sua cuidadora. 

A partir daí que toda a história se desenrola apesar de estarem em um romance de mentira Marcus e Júlia,percebem que algo está crescendo mas por medo não demonstram muitos sentimentos e fica nesse jogo de pingue pongue em muitas partes do livro. Mas quando tudo se esclarece,gente é puro amor! Confesso que esse se tornou meu livro favorito da autora. Os sentimentos dos protagonistas são intensos,eles formam aquele casal que você se apaixona logo de cara, e gente o Marcus é realmente muito engraçado. Se tivesse uma palavra para descrever esse livro seria: ENGRAÇADO,me peguei rindo em diversas partes. Quem já acompanha o trabalho da autora tenho certeza que não irá se decepcionar o nível permanece altíssimo. Quem ainda não conhece,corre para ler suas obras afinal vale muito a pena! 

Mentira Perfeita é aquele livro que você pega e não quer mais desgrudar,então recomendo desde já leia quando você não tiver nenhum compromisso. #FICA A DICA!


Lançamento do livro aqui em Salvador

Onde comprar: 

Saraiva - Extra - Submarino

Espero que tenham gostado
Elaine Lima 

2 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro logo! Adoro o trabalho da Carina e certamente esse livro será tão fofo e lindo quanto os outros da autora.

    Beijos,
    Camila | www.lendoporai.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu amo demais os livros da Carina! Ela tem um jeito cativante de escrever e seus personagens são bem construídos.
    Eu ainda estou para ler Mentira Perfeita. Eu fui na sessão de autógrafo desse livro e conheci a Carina, ela é um amor <3
    Adorei a resenha!
    Aaah, amei seu blog *-* Vou sempre visitar ele õ/

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!