quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

[Séries] Orphan Black


Hoje é dia de falar de série aqui no blog e como fiz conta no Netflix resolvi ver as séries que estavam disponíveis e finalmente dei chance para uma que todos falavam "Orphan Black" e me apaixonei pela história e seus personagens. 

Orphan Black acompanha Sarah Manning(Tatiana rainha Maslany) uma orfã inteligente e muito sagaz.  Ela testemunha o suicídio de uma mulher que é idêntica a ela. Sarah assume a identidade dela e passa a viver uma nova vida. Só que ela descobre uma verdade assustadora: ela e a mulher morta são clones,ela descobre outras clones e o que ela não esperava era que alguém está matando as clones uma por uma.

Antes de começar a ver a série preciso avisar a vocês,que a série é muito rica e cheia de detalhes, para se ver cada episódio você deve prestar total atenção aos detalhes,eles ajudam no desenrolar da história. A história se desenvolve com as descobertas de Sarah,sobre o seu passado envolvendo clonagem humana. Cada episódio,ela vai descobrindo que as coisas não são tão simples assim, cada clone que ela descobre vem com uma história diferente. 

O bom dessa série é que ela é inovadora,afinal alguém já ouviu falar de uma série com uma história como essa? Você realmente não sabe o que vai acontecer a cada episódio,ainda mais com clones aparecendo no decorrer das temporadas. Cada clone possui um monitor aquele que responsável por sempre está ao lado do clone e acompanhar sua vida,cada personagem ao descobrir a verdade reage de forma diferente(fiquei tão noiada que acho que até eu tenho um monitor). Sarah a protagonista,possui uma família bem diferente do normal para começar ela não possui monitor,ela estava longe e voltou por conta da sua filha Kira e do seu irmão adotivo Felix(um dos meus personagens favoritos),a primeira temporada ela tenta provar que pode sim ficar com sua filha. 


Preciso destacar a atriz Tatiana Maslany que dá um show de interpretação que faz Sarah Manning,a suicida Beth Childs,Cosima,Katja,Alison,Helena,Rachel e Tony. Todos com personalidades distintas,fazendo com seu trabalho seja ainda mais louvável. Helena é uma personagem difícil,por ter sido criada por um fanático religiosa ela possui uma personalidade um tanto difícil muitas vezes estranha,mas você percebe que ela só quer ser amada por sua "sestra" (irmã) e isso traz a ela uma sensibilidade. Por isso que escolhi falar dela,tenho que confessar no começo achava ela meio doida mas ao decorrer da temporada isso tudo mudou,para mim ela virou aquela pessoa que deve ser cuidada e protegida (até eu queria cuidar e proteger).

Um dos pontos positivos da série: é que mesmo sendo um assunto fora do normal,a série consegue ser leve: temos um humor que vem da Alison pelo seu modo de ser e Felix por sempre ser sarcástico em relação ao aparecimento de cada clone. Outro coisa boa é que a temporada é bem curtinha são 10 episódios,objetivos e dá para assistir bem rápido. 

Em maio,a quarta temporada foi confirmada(para minha alegria),e espero que a série continue obtendo o mesmo sucesso que é sinônimo de mais temporadas. 

Veja o trailer da série: 



Com as férias aí essa dica é perfeita para você! Se entreguem ao mundo de Orphan Black,espero que gostem!

Abs,Elaine Lima

1 comentários:

Obrigado por comentar!