Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) são duas mulheres casadas a mais de 40 anos, isso até os seus maridos pedirem o divórcio para se casarem um com o outro assumindo assim a homossexualidade. Grace e Frankie são forçadas a viverem juntas,formando assim uma amizade bem diferente.
A série se torna especial por quebrar diversos tabus e retratar os conflitos do cotidiano,e por mostrar a realidade de uma família. Mistura comédia com lições de vida,e faz da forma mais gostosa possível sem falar que a cada final de episódio você acaba pensando um pouco mais na vida e em como ela pode mudar de uma hora para outra. Outro fator que aproxima o público é a maneira como os personagens são tratados,de forma bastante real parece que faz parte da sua própria família.
Maior parte do elenco já tem uma carreira consagrada e são mais velhos,a intenção do Netflix foi justamente essa. Os atores que fazem os filhos também arrasam no seus respectivos papéis. Trazer um público mais maduro para a plataforma,mas acho que ouve uma inversão os mais jovens se identificaram muito com a série e acabam recomendando para outros membros da sua família.
Na minha opinião um dos pontos altos da história é a amizade construída pelas protagonistas,que antes de tudo acontecer se odiavam aprendem a conviver uma com a outra e constroem uma bela relação bem sincera,divertida e nos mostra que nunca é tarde para sonhar e menos ainda para se realizar. Quer ter momentos leves e agradáveis sem sair de casa? Procura no Netflix Grace and Frankie (as 2 temporadas estão disponíveis). E a terceira já está confirmada para 2017!
Trailer da série: https://www.youtube.com/watch?v=3ZKNc2oznk0
Espero que tenham gostado
Elaine Lima