quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

[FILMES] Caminhos da Floresta

Como sou apaixonada por cinema,ouvi falar desse filme e disse: TENHO QUE VER afinal é junção de quase tudo que gosto: musical,história de contos de fadas e um elenco maravilhoso. Enfim me rendi e fui assistir,para minha surpresa a sala estava lotada depois de quase 2 horas de filme o que posso dizer é que valeu a pena quer saber porque? Vamos lá!


O filme conta a história de um padeiro e sua mulher que querem ter um filho,só que nunca conseguem. Um dia eles recebem a visita de uma bruxa(diva Meryl Streep),e ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que eles não tenham filhos tudo isso devido a algo feito pelo pai do padeiro anos atrás. Mas ela fala que o feitiço pode ser desfeito caso eles tragam 4 objetos: Um capuz vermelho como sangue(da Chapeuzinho Vermelho),cabelo amarelo como espiga de milho(Rapunzel),um sapato dourado como ouro(Cinderela) e um vaca branca como leite(do João pé de feijão). Com isso eles tem 3 dias para achar tudo,e se não acharem nunca terão um filho assim eles entram na floresta e a história se desenvolve.

Como todo musical,o filme tem canções maravilhosas ( Meryl Streep cantando lindo demais) recomendo que tentem ver o filme legendado para ouvir as vozes dos atores e sentir suas interpretações. Confesso que fiquei maravilhada,afinal nunca tinha visto um musical no cinema e amei e já quero ver outros é uma emoção muito forte (você sente o que eles estão passando). 

Queria fazer algumas considerações: 

1. Aplaudir a Meryl Streep pelo trabalho nesse filme,a mulher é diva. Merecidamente indicada ao oscar de atriz coadjuvante.E cantando ainda mais,tinha ouvido falar algumas críticas sobre ela no filme mas não concordo,ela como bruxa me fez sentir medo e ao mesmo tempo gargalhei em algumas partes,também notei que a personagem não fica só na maldade.

2. Johnny Deep não foi bem aproveitado ele é o lobo mal no filme e só aparece em 2 cenas,mas pelo menos o vi cantando. 

3.O final do filme meio que se perde,quando parece que vai terminar acontece uma reviravolta e muda tudo. O que deixa a parte final um pouco confusa.

4. Gente! Fiquei encantada com a Chapeuzinho Vermelho todos nós sabemos como a história dela é,mas nesse filme ela está mais engraçada porém ainda confusa sobre as escolhas que deve tomar. 

Caminhos da Floresta é um musical engraçado e emocionante que traz clássicos dos contos de fadas,porém com uma roupagem diferente. Eu gostei muito do filme,recomendo deixo para vocês um vídeo que achei com algumas das canções do filme.  



Abs,Elaine Lima


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!