sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

[RESENHA] Perdida

Livro: Perdida
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus 

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter idéia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. 

Quando comecei a ler me apaixonei pela forma como a autora Carina Rissi escreve. Sem falar que a capa é um show a parte e vamos entender o por que do vestido de época e do tênis All Star vermelho no decorrer dessa resenha.

Sofia é uma mulher que vive no ano de 2010,e não é totalmente feliz,vive para o trabalho e para os encontros casuais com homens porém se apaixonar não faz parte da sua vida. Fica bem desapontada quando sua amiga Nina diz que vai se casar com Rafa,afinal casamento é algo profundo e ela não gostaria de estar no lugar da amiga pois ela não quer nenhum tipo de compromisso,isso tudo até um dia.

Tudo muda depois que o celular de Sofia cai na privada e ela tem que comprar outro,a partir dessa compra a vida dela muda totalmente. Ela acabando caindo num local totalmente diferente, onde viaja no tempo e vai parar no século XIX onde tudo é diferente e ela tem que aprender a se virar. Mas será que ela vai conseguir voltar para casa?

Basicamente o que mais li em 2014 foi literatura nacional e me orgulho muito disso afinal descobri livros maravilhosos e Perdida foi um desses,um romance muito bem escrito,divertido,engraçado e emocionante. Só o fato de se passar no século XIX torna o livro diferente para mim,sem falar a forma como a autora sobre abordar fatos que ocorreram tempos atrás. Exemplo é a casinha (que seria o nosso banheiro) na época era de madeira,há quase um quilômetro da casa.

“Observei a casinha por um longo tempo.Era surreal demais”.

Sem contar que para mim foi impossível não me apaixonar por Ian,ele me fez perder o fôlego em várias partes,quando acabei já senti saudades das cenas dele e de Sofia. Fiquei tão desesperada que fui logo para internet para saber se tinha continuação e para minha felicidade tem sim! Recomendo Perdida para todos os meus amigos,livro mais que perfeito. E para tornar tudo ainda melhor vai virar filme!

Abs,Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!