sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

[Dossiê] Katherine Heigl


Hoje é dia de uma das minhas tags favoritas,afinal podemos focar em um artista e falar um pouco sobre os filmes favoritos dele(a). A atriz escolhida de hoje é Katherine Heigl, modelo e atriz americana de 37 anos, conhecida por interpretar personagens divertidas. 




1- Juntos pelo acaso (2010): Holly e Eric Messer, acabam de perder um casal de amigos e ficam responsáveis pela filha deles Sophie. O problema é que eles não se dão muito bem, e tem que aprender a conviver pelo bem da criança. Esse filme é definitivamente o meu favorito da lista, toda vez que assisto me divirto bastante,e fico cada vez mais apaixonada pela bebê que faz Sophie. 

2- Vestida para casar (2008): Jane é aquela mulher que adora ser dama de honra das suas amigas,guarda todos os vestidos das festas em um armário. Em um desses casórios ela conhece Kevin,que vai mudar sua vida. Esse filme é perfeito para quem gosta de cenários de festas,principalmente as de casamento. Sem contar que tem cada vestido maravilhoso. 

3- Como agarrar meu ex-namorado (2012): À procura de emprego, Stephanie Plum é contratada como caçadora de recompensas. Em sua primeira missão ela precisa capturar Joe Morell um policial aposentado que, no passado, a seduziu e logo depois a abandonou. É a chance perfeita para não apenas mostrar seu valor na nova função, mas também se vingar do que aconteceu na época em que estava no colegial.

4- Ligeiramente Grávidos (2007): Alison Scott  é uma jovem bonita e ambiciosa, que está para estrear como repórter de uma importante emissora de TV. Acaba conhecendo Ben,um homem que não tem nenhuma perspectiva de futuro eles passam uma noite juntos,e ela descobre que está grávida. O legal desse filme é que se trata de uma história divertida,e que com o passar o tempo os personagens acabam passando por uma mudança. 

Espero que tenham gostado!
Abs,Elaine Lima

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

[Resenha] O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias


Hoje tem a primeira resenha da nossa colaborada Madalena Pineiro!! (demorou mas saiu)

Resenha Livro: O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias – Tim Burton.

Oi oi gente!!!

Finalmente trago aqui o meu primeiro post de Resenha, hoje em especial tenho um livro que com certeza pode me deixar com uma boa primeira impressão (: 
‘O Triste Fim do Pequeno Menino Ostra e Outras Histórias’ (sim, o título é super comprido) foi escrito pelo famoso diretor Tim Burton e publicado pela primeira vez no ano de 1997, chegando ao Brasil por meio da editora Girafinha.
Como é do conhecimento de muitos, os trabalhos cinematográficos do autor são verdadeiras referências no que diz respeito a personagens excêntricos, universos imaginários e também algum tipo de coisa ‘bizarra’ que não deixa de cativar os espectadores de alguma forma independente de quais sejam as respectivas idades.
   
Contendo exatos vinte e três poemas curtinhos que retratam personagens infantis na sua grande maioria, nos é oferecida uma certa dose de melancolia, surpresa e compaixão em meio às situações vividas por cada um dos protagonistas. Vale dizer também que todos possuem ilustrações feitas à punho pelo próprio autor.

Particularmente o meu poema favorito é o nº 22, intitulado O Bebê Âncora, nele temos uma grande demonstração das consequências de um amor platônico e de como estas podem interferir no curso de uma vida.
“Era uma moça muito linda,
Uma diva vinda do mar.
Só havia no mundo um lugar
Em que ela desejava estar:
[...]
Porém nas suas vidas
Nada dava liga
Ela o seguia nas noitadas
Para acabar só rejeitada.

Por fim, a minha recomendação definitiva ao iniciar a leitura é: Estejam preparados pois irão se deparar com uma parte não-cinematográfica do universo de Tim Burton, o que consequentemente implica em muitas estranhezas (no bom sentido) ao longo da leitura e elementos pra lá de inusitados também. No mais é isso, espero realmente de coração que todos apreciem e até a próxima.

Por Madalena Piñeiro (Madá) @madapineiro

Onde encontrar: Nos principais sites de compra (Saraiva, Cultura, no Submarino, Buscapé e na Estante Virtual).  

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

[Séries] 12 monkeys




Hoje é dia de série!! E a de hoje é uma adaptação de um filme do mesmo nome, lançado há 19 anos atrás que tinha Bruce Willis e Brad Pitt no elenco. 12 monkeys(Doze Macacos) conta a história de Cole, um condenado que é enviado ao passado com o objetivo de salvar a humanidade, que foi forçada a viver na parte subterrânea depois que um vírus mortal é liberado. A série é original do canal SyFy e obteve tanto sucesso que foi renovada para uma segunda temporada que estreia ainda esse ano(para minha alegria).

Vocês podem se perguntar o que essa série tem de diferente das demais? Sem contar o tema principal que é a viagem no tempo, sua história em si é muito boa afinal temos uma pessoa que veio do ano de 2046 que chega em 2014 e vê tudo diferente,onde ele está vivendo tudo foi destruído pelo vírus que ninguém sabe como começou. A temporada se desenrola assim Cole tentando impedir que o vírus se espalhe no passado, para salvar seu futuro e para isso ele conta com uma super ajuda da Dr. Cassie que no começo não acredita que aquilo realmente poderia acontecer(afinal quem acreditaria em uma pessoa que diz vir do futuro?). Apesar de se manter relutante ela acaba ajudando Cole, a descobrir de onde vêm esse vírus. 


A série foi uma grande surpresa para mim por 2 fatores: eu comecei a assistir e não estava com muitas expectativas mas acabei me surpreendendo com a história que ela possui, ainda mais se tratando de viagem no tempo que é um tema bem legal. O bom é que a série é muito bem feita, não conseguir identificar nenhuma ponta solta(algo sem explicação lógica). A segunda surpresa é que alguns atores já são conhecidos por ter trabalhado em outra série de sucesso que assistir que é Nikita, gostava deles lá e continuei gostando nessa nova série. 

Fica essa super dica para vocês, 12 monkeys uma série pouco conhecida mas que possui um elenco, e uma história que vale a pena ser prestigiado. 

Quem tem Netflix,pode assistir a primeira temporada está completa esperando por vocês!
Abs,Elaine Lima


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

[News] O que bombou nesse Carnaval



Carnaval acabou! Esse período de festas de rua foi o cenário para diversas notícias em áreas diferentes, e como nós estávamos em um recesso hoje tem uma lista do que bombou nesse Carnaval. 




1. Super Bowl 50 : O que dizer de um evento que começa com Lady Gaga arrasando no Hino Nacional Americano, e que no show do intervalo traz Coldplay cantando antigos e novos sucessos, ainda teve a participação de Bruno Mars e Beyoncé cantando sua nova música. 


2. Novo clipe Beyoncé : Dia 6 de fevereiro em pleno sábado de Carnaval, Beyoncé lançou um dos seus clipes mais fortes em questão de apelo político principalmente,o clipe é uma crítica a repressão policial. Em determinado momento do clipe, um menino negro dança em frente a um cordão de policiais. "Parem de atirar em nós" aparece pixado em um muro no vídeo. 



3. Netflix prepara série infantil com músicas dos Beatles : Netflix como sempre pensando além, intitulada Beat Bugs a série terá participação de músicos como Pink,James Bay e Sia criando novas versões para os clássicos da banda. Confere o trailer da série aqui: 





4. Lana Del Rey lança clipe da música "Freak": Mais uma resolveu lançar clipe dessa vez foi Lana del Rey, a música faz parte do seu albúm mais recente Honeymoon, lançado em 2015. 





5. Grammy 2016 : Demi Lovato e Taylor Swift se apresentarão no Grammy, elas foram as últimas a confirmarem além delas teremos também Adele, Justin Bieber, Ellie Goulding, James Bay e Lady Gaga. Vai perder? O Grammy será dia 15 de fevereiro! Deixo aqui o vídeo da apresentação de Beyoncé no Grammy do ano passado. 



Curtiu bastante o carnaval? Gostou de alguma dessas notícias? Comenta aqui vou adorar te responder!

Abs, Elaine Lima

[Mania de Sagas] A Voz do Arqueiro

Livro: A Voz do Arqueiro
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro

Sinopse: Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder transformador do amor. Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar.

Gosto muito de ler um livro sem muitas expectativas,e acabar sendo surpreendida com a história,e foi isso que aconteceu com esse livro. Sou do tipo que adora ler livros de romances,eles sempre tem foco na mocinha que sofre no decorrer da história e ao conhecer o mocinho consegue mudar, se apaixona e vive feliz para sempre. Mas A Voz do Arqueiro me conquistou por conseguir inverter a vulnerabilidade dos personagens, nessa história quem é o sensível,que necessita de cuidados é o homem, o livro além de trazer um belo romance traz também dramas familiares que sempre me deixa sensível.

Conhecemos Bree Prescott, que resolve se mudar de cidade após seu pai falecer ela só tinha ele como família e resolve se mudar junto com sua cadela Phoebe para uma pequena cidade chama Pelion. Ela aluga um chalé a beira de um lago,e tem uma vizinha mais velha muito fofa,carinhosa e que sempre oferece uma xícara de chá(eu ia adorar tê-la como vizinha) e para se manter na pequena cidade ela resolve trabalhar como garçonete em um restaurante da pequena cidade. E quando ela resolve sair para comprar mantimentos, ela esbarra em Archer Hale um jovem bonito,sensual,misterioso que está escondido debaixo de um visual nada agradável.

A atração entre os dois cresce a partir desse momento, porém os dois tem um passado bem obscuro e o encontro entre os dois acaba acontecendo bem devagar. Junto com essa aproximação, Bree fica intrigada e resolve investigar a vida dele e percebe que ninguém na cidade o conhece direito só sabem que ele é mudo e se esconde morando em um sítio afastado da cidade.

A leitura é narrada a maioria por Bree, mas também temos capítulos narrados pelo Archer. O passado do Archer é algo a ser pontuado, ele sofreu demais por estar no meio de um furacão familiar quando criança foi atingido por um tiro e perdeu a voz, mas ele se tornou muito inteligente aprendendo tudo sozinho como ler,escrever e se comunicar por libras(que é a linguagem dos sinais). Por acaso, Bree também sabe se comunicar assim porque seu pai era surdo assim ela não vê nenhum problema em si comunicar com Archer.

Gente preciso falar que nunca tinha lido nada parecido com a carga emocional que esse livro possui, as cenas são muito fortes seja em relação a situação do Archer com toda cidade que o trata diferente,seja pela atração que os protagonistas possuem. Peguei o livro e não consegui deixar ele de mão,li em um só dia. Archer é um personagem que ficará marcado, afinal ele passa por muita coisa pesada mas consegue superar seus problemas e seguir em frente, embarcar em uma nova trajetória. Minha experiência com a escrita da autora foi a melhor possível, ela soube pontuar muito bem cada detalhe não deixou nada faltando na história. Tudo que você quer descobrir ela consegue transmitir nesse livro.

O livro faz parte de uma série inspirada nos signos do zodíaco,esse primeiro começa com Sagitário a princípio a série possui 6 livros e já foi lançado o segundo aqui no Brasil e ele já está incluído na minha wishlist. Podem incluir A Voz do Arqueiro na sua wishlist, tenha certeza que você se surpreender com essa linda história.

Onde comprar:

Saraiva - Submarino
Espero que tenham gostado,se sim deixa comentários aqui vou adorar te responder!
Abs,Elaine Lima

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

[Resenha] Um Ano Inesquecível

Livro: Um Ano Inesquecível
Autora: Babi Dewet 
Conto: O som dos sentimentos
Editora: Gutenberg


Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na juventude: os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca nos deixam.
Neste livro inesquecível você irá acompanhar uma viagem de inverno, um outono decisivo, uma paixão que nasce junto com a primavera e um intenso amor de verão. Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos levam através das quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas por uma vida inteira.
O conto escolhido de hoje foi o da Babi Dewet, confesso que nunca tinha lido nada da Babi,só que depois que descobri que ela fazia parte do livro,ouvi comentários positivos sobre seu livro "Sábado á noite" e claro ele já faz parte da minha wishlist. O conto O Som dos Sentimentos se passa na estação do Outono,e retrata a vida de Anna Julia,uma garota que está acabando o ensino médio,e está naquela fase de loucura de enem,vestibulares e escolha da sua futura profissão. Ela foi obrigada pelo pai a fazer um estágio em um escritório de advocacia, Anna sonha em fazer direito não estava muito animada em começar o estágio mas tudo muda quando ela conhece um músico que chama sua atenção. 
Todos os dias no caminho do trabalho ela acaba encontrando ele na correria da av Paulista,o que ela não esperava era que aquele seria um outono inesquecível. Eu simplesmente adorei o jeito que ela escreve,levei o livro para ler na minha viagem de férias acabei lendo o conto inteiro durante o voo. Os personagens são contagiantes, por se tratar de um livro de contos a história em si não é muito extensa deve ter no máximo umas 15 á 20 páginas. Resultado: no fim da leitura,percebi que preciso ler "Sábado á noite", o livro mais conhecido da autora.

Espero que tenham curtido.
Abs Elaine Lima