segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

[Resenha] Um Ano Inesquecível

Livro: Um Ano Inesquecível
Autora: Babi Dewet 
Conto: O som dos sentimentos
Editora: Gutenberg


Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na juventude: os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca nos deixam.
Neste livro inesquecível você irá acompanhar uma viagem de inverno, um outono decisivo, uma paixão que nasce junto com a primavera e um intenso amor de verão. Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos levam através das quatro estações do ano e de quatro histórias que serão lembradas por uma vida inteira.
O conto escolhido de hoje foi o da Babi Dewet, confesso que nunca tinha lido nada da Babi,só que depois que descobri que ela fazia parte do livro,ouvi comentários positivos sobre seu livro "Sábado á noite" e claro ele já faz parte da minha wishlist. O conto O Som dos Sentimentos se passa na estação do Outono,e retrata a vida de Anna Julia,uma garota que está acabando o ensino médio,e está naquela fase de loucura de enem,vestibulares e escolha da sua futura profissão. Ela foi obrigada pelo pai a fazer um estágio em um escritório de advocacia, Anna sonha em fazer direito não estava muito animada em começar o estágio mas tudo muda quando ela conhece um músico que chama sua atenção. 
Todos os dias no caminho do trabalho ela acaba encontrando ele na correria da av Paulista,o que ela não esperava era que aquele seria um outono inesquecível. Eu simplesmente adorei o jeito que ela escreve,levei o livro para ler na minha viagem de férias acabei lendo o conto inteiro durante o voo. Os personagens são contagiantes, por se tratar de um livro de contos a história em si não é muito extensa deve ter no máximo umas 15 á 20 páginas. Resultado: no fim da leitura,percebi que preciso ler "Sábado á noite", o livro mais conhecido da autora.

Espero que tenham curtido.
Abs Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!