quinta-feira, 16 de maio de 2019

#JornaEntrevista - Paula Ribeiro



Oi amores! Hoje começamos um novo quadro aqui no Jorna, ele vem  aproximar as autoras de nós leitores. Convidamos algumas autoras que já temos afinidade e contato, e toda quinta o encontro é marcado com vocês aqui no feed para conhecer uma nova autora e suas características. A convidada de hoje se tornou especial por ter sido nossa parceira, e sempre se mostrou disposta a ajudar no que fosse necessário. Conheçam um pouco mais da Paula Ribeiro! 



1. J: O que foi determinante para você se tornar uma escritora?

P: Acredito que o apoio que recebi ao longo dos anos. Tive muitos professores que me incentivaram, estudei em uma escola que promovia um concurso de poesias e crônicas que também funcionou como incentivo e tive muito apoio da minha família.

 
2. J: De onde vem a inspiração para escrever?

P: De todos os lados! Da minha vida, das pessoas que conheço, das pessoas que não conheço, das histórias que leio e assisto, dos meus sonhos, dos meus medos... Da vida, de tudo ao meu redor!


3. J: Os leitores são cheios de manias, como cheirar o livro antes de ler, marcar o livro combinando os marcadores e por aí vai... Você, como escritora, tem alguma mania?

P: Confesso que tenho algumas, rs. Como leitora, adoro cheirar livros, sou muito apegada à organização da minha estante e só marco os livros com marcadores apropriados (não dobro o canto das páginas e não uso as orelhas). Como autora, gosto de escrever ouvindo música. Em parte, inclusive, é por isso que o meu livro tem uma playlist.


4. J: De suas obras, qual o personagem que deu mais trabalho para escrever e qual é o seu favorito?

P: Que pergunta interessante! Nunca tinha parado para pensar nisso... Acho que nenhum personagem deu mais trabalho. Houve, porém, cenas específicas que deram mais trabalho para serem escritas, como cenas de conflito entre personagens.

Sobre a minha personagem favorita do livro, acredito que seja a Gisele, a protagonista. Adoro (quase?) todos os meus personagens, mas acho que ela acaba sendo a minha favorita. Somos parecidas em muitos aspectos e ela é uma menina muito especial.


5. J: Como as redes sociais ajudam no seu trabalho como escritora?

P: As redes sociais me ajudam muito a divulgar o meu trabalho! Por meio delas, estou sempre em contato com os leitores e consigo compartilhar opiniões sobre o livro, trechos, curiosidades e afins. Inclusive, fica a dica: me segue nas redes! É só procurar por @nossahistoriadavaumlivro!


6. J: Quais orientações você daria para quem deseja seguir a mesma carreira?

P: Bom, sou iniciante nesse universo, mas acredito que posso dar algumas dicas. Acho que boas orientações são escrever sobre o que você conhece, revisar muito o seu texto e ter paciência e dedicação para procurar o melhor jeito de promover o seu trabalho.


7. J: Para finalizar, recomenda aqui para os nossos seguidores um livro que tenha te marcado bastante.

P: Só um?! Vou escolher "Fazendo meu filme", da autora Paula Pimenta. Sou apaixonada por muitos livros e muitas histórias foram marcantes na minha vida, mas essa foi particularmente impactante. Me marcou demais, sou muito fã da série.



Agradecemos desde já a participação da fofa da Paula Ribeiro, e nós do Jorna desejamos todo sucesso do mundo para você ♥️

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!