terça-feira, 30 de julho de 2019

Você se arrisca a conhecer novos autores?


Há alguns anos venho tentando descobrir autores nacionais que se encaixem nos gêneros que me agradem. Durante essa trajetória encontrei muitos incríveis, e hoje vim indicar 3 para vocês.

- Vitor Martins: com a proposta de apresentar um personagem totalmente diferente de tudo que havia lido, o autor me conquistou. Um Milhão de Finais Felizes foi meu primeiro contato com a temática LGBT, e foi maravilhoso! Lembro que me peguei refletindo sobre a história com muitos amigos, justamente por me identificar com a essência de muitos personagens. Sempre recomendo para quem busca uma história leve!

- Alexia Road: por conta do nosso perfil literário conheci a autora que na época estava lançando o livro "Os Paradigmas de Amy", abordando a violência doméstica e o relacionamento abusivo assuntos que mexem comigo. Lembro que logo depois a conheci na Bienal, comprei o livro e ao falar do assunto destaco o quão necessárias são autoras que abordem o tema e proporcionem discussões.

- Pam Gonçalves: sempre acompanhei a Pam como Youtuber, e ao saber que iria lançar seu primeiro livro animei. Minha experiência com "Boa Noite" foi surpreendente, o livro ganha uma força e fala de nós meninas e como podemos nos posicionar diante de muitas situações. Ainda é meu livro favorito dela, e foi capaz de quebrar alguns dos meus preconceitos.


E você qual novo autor você conheceu nesse ano?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!