terça-feira, 31 de março de 2015

[RESENHA] Diga não a propaganda da Nova Ordem! Bruxos e Bruxas

James Patterson é um autor best-seller, conhecido por seus livros de suspense, mistério e magia. Foi considerado o Autor do ano em 2010 e tem recorde de escritor com maior número de livros entre os mais vendidos, 76 livros, do New York Times

Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da série de quatro livros:
             1- Bruxos e Bruxas (Witch and Wizard) 
2- O dom ( The gift)
3- O Fogo ( The Fire)
4 O beijo (The Kiss)
História:
James Patterson criou um mundo onde tudo mudou, sem livros, filmes, músicas e sem liberdade de expressão.
O mundo é dominado pela ideologia da Nova Ordem, que é um estatuto cheias de regras que "caçam" e observam bem de perto todos aqueles com menos de 18 anos e com habilidades especiais.
A Nova Ordem foi idealizada pelo " O único que é o único" um homem misterioso, que construiu todo esse regime e o executa severamente. 
Nesse regime, as pessoas perdem as suas identidades. Seus nomes são trocados para "O único que faz tal coisa", exemplo: O único que edita o Dicionário, O único que bane livros e assim por diante.

Whit e Wisty Algood são irmãos e estão sendo caçados pela Nova Ordem, acusados de bruxaria. Wisty é uma menina engraçada e corajosa, Whit é um menino louco por esporte e meio tímido.
O que os irmãos tem em comum? Os dois são bruxos! E descobrem isso da pior maneira possível, quando de madrugada são arrancados de casa pelo exército da Nova Ordem.
Neste livro, os irmãos Algood, vão descobrindo os seus poderes e quem eles realmente são, sem ajuda dos pais ou de amigos.


Neste mundo totalitário existem rebeldes que lutam contra esse regime de horror, são os Rebeldes da terra livre e boa parte dos seus integrantes são crianças e adolescentes que não se adequaram aos padrões da Nova Ordem. E logo mais os irmãos Algood irão se juntar a resistência para tentar destruir o governo do "O único que é o único"

Opinião:
  • Foi o primeiro livro que li do James Patterson e me tornei fã nos primeiros capítulos. A história mexe com a sua imaginação e te faz ficar imersa nesse novo mundo. O livro tem um enredo envolvente e a ação não para um segundo.
  • Gostei muito da relação de Wisty com o seu irmão, Whit, porque não é uma relação muito próxima e nem tão distante, mas é uma relação que vai se aprimorando durante o livro, e eles vão se tornando mais que irmãos, irão se tornar aliados.
  • Logo de primeira, vocês irão perceber que o livro é dividido da seguinte forma: é divido em três partes, sendo cada página um capítulo, totalizando, 104 capítulos em 286 páginas.
  • Assim como eu, vocês irão divertir-se muito com a propaganda da Nova Ordem que se encontra no final do livro. É uma lista que tem todos os livros, filmes, Músicas, Palavras e Artistas que foram proibidos pela Nova Ordem.
  • É legal perceber como um governo totalitarista vai se consolidando em universo de magia, pois, o discurso da Nova Ordem é atrativo e manipulador e nos remete á alguns discursos que vimos pela História.



Gostou do livro? Segue sites onde você pode comprar:

Espero que tenham gostado,
Thaís Queiroz :)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!