Gênero: COMÉDIA
Duração: 110 min.
Sinopse: Denílson é um simples camelô do subúrbio, mas sua vida muda quando seu
até então desconhecido pai biológico morre, deixando para ele toda o seu
legado milionário. Junto com a fortuna, porém, Denílson herda também a
família insatisfeita e endividada do falecido, que fará de tudo para
colocar as mãos nessa herança.
Antes de ir assistir o filme,imaginei que seria igual a todas as comédias nacionais que costumam tratar o dia a dia do brasileiro e como eles conseguem driblar a situação econômica que se encontram e não me enganei. A ascensão social é um dos temas mais abordados nos filmes atuais, e com Um Suburbano Sortudo não é diferente.
O foco do filme é tratar de um homem que veio da periferia,Denílson(Rodrigo Sant'Anna), um camelô no mínimo divertido que descobre ser herdeiro de uma grande fortuna deixada pelo pai que nunca conheceu(que passa no começo do filme de maneira rápida). Ao se deparar com o mundo de riqueza, o rapaz deve se adequar aos outros membros da família que só querem saber de gastar tudo que eles vão receber. Exceto Sophie(Carol Castro), única que acha que Denílson tem o direito de receber a fortuna.
O ator em si, já é conhecido por ser engraçado mas o filme consegue explorar outras facetas dele,principalmente em uma cena em que ele faz o papel de todos os membros da família(e que membros). Confesso que essa parte achei muito forçada e totalmente desnecessária ao filme mas apesar dos clichês presentes, a cena nos rende algumas risadas. O filme até tenta expandir seus horizontes abordando também um pouco de drama com a história do pai de Denílson,que ficou rico vendo móveis a pessoas humildes, mas o drama só toca o telespectador no final do filme.
Como sempre digo, mesmo que depois você critique ou faça elogios no final,assistir a filmes nacionais faz as produções ganharem cada vez mais espaço e qualidade(pelo menos assim espero). O filme pode não ser um daqueles que você saia querendo ver de novo, mas é um filme que irá te fazer dar muitas gargalhadas.
Classificação: 3 estrelas
Elaine Lima
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!