segunda-feira, 21 de março de 2016

[RESENHA] Kings of Cool

Título Original: The Kings of Cool
Autor: Don Winslow
Editora: Intrínseca
Páginas: 316

Eu tive a oportunidade de comprar este livro nas lojas americanas e estava na promoção por R$ 10,00, li a sinopse, me interessei e é claro que eu comprei (por este preço quem não?). O autor  Don Winslow já publicou diversos livros e como ele é ex-detetive particular, criou vários livros de gênero policial. Alguns dos seus livros mais conhecidos são: Selvagens, A lei do Cão, O inverno de Frankie Machine e é claro, Kings of Cool. 

História: 
O livro conta a história de Ben, Chon e O. três amigos inseparáveis que já haviam aparecido no livro Selvagens, e neste livro conta todos os acontecimentos que antecedem Selvagens e se passa no ano de 2005 e mescla com acontecimentos do anos 60/90. Chon e Ben são produtores da "melhor maconha" produzida em Orange County e o sucesso de sua empreitada chama atenção de um cartel de traficantes da região intulada " A associação" que cobra mensalidade para todos os traficantes da região, mas Ben e Chon não irão ceder facilmente e assim dá início a uma trama alucinante recheada de violência e flashbacks que demonstram como o passado se repete.

Opinião:

  • Quando eu comprei o livro, não sabia que era a "continuação" do livro Selvagens, mas eu li o livro sem problemas, pois o livro conta a história dos três amigos antes de tudo, como Ben e Chon se tornaram o que são.
  • Confesso que no início eu fiquei um pouco confusa com a narrativa, pois os flashbacks tem muitas  similaridades com os acontecimentos presentes.
  • Os flashbacks também funcionam como uma árvore genealógica para os personagens e vamos montando esta árvore aos poucos ao decorrer do livro.
  • O mais interessante neste livro é que Ben, Chon e O. são mais que amigos, são uma espécie de família bem diferente e com um negócio e patrimônio diversificado. 
  • Em geral, eu gostei do livro mas não diria que ele se tornou um dos meus favoritos, mas considero uma boa leitura.
    
Capa americana, não mudou muito para a versão brasileira.

Trailer do filme Selvagens: 




Onde vocês podem comprar o livro:

Espero que tenham gostado, 
Thais Queiroz :)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!