quinta-feira, 30 de junho de 2016

[Filmes] Top 3: Casais favoritos do Cinema


Sempre tem aquele casal que você torce para que tenha o tão sonhado FELIZES PARA SEMPRE,mas nem sempre é tão fácil. Sou muito do tipo que se apaixona por casais bem fácil,seja aquele mocinho romântico,bad boy ou apenas homem eu já estou shippando. Apresento a vocês o meu Top 3 casais favoritos do cinema!

1. Lizzie e Darcy: nunca vou me cansar de citar esses dois aqui,afinal faz parte da minha história desde a adolescência sou apaixonada pelo filme Orgulho e Preconceito,baseado na história de Jane Austen. Temos a orgulhosa Elizabeth Bennett e o preconceituoso Sr Darcy, que apesar de todos os problemas que passam durante a história provam que o amor pode surgir nos momentos mais inesperados. 



2. Sr e Sra Smith: John e Jane Smith, são um casal que estão juntos a quase 6 anos e que não sabem nada um do outro muito menos que ambos são agentes secretos de agências rivais. Ao descobrirem que ambos são agentes,e que tem que matar um ao outro que tudo muda e eles conseguem descobrir a dimensão do amor que sentem um pelo outro. A minha cena favorita do casal,é quando eles param a destruição da casa e se entendem como a muito tempo não faziam. 




3. Bella e Edward: como fã assumida da saga,esse casal não poderia faltar nessa lista afinal marcou demais meu ensino médio. Gente! Eu era muito doida por Crepúsculo,corria para casa para ver todo dia o filme (sei as falas do filme todo), a humana que se apaixona por um vampiro conquistou meu coração e a posição final dessa lista. 





Shippam algum desses casais? Comenta aqui qual seu casal favorito! Vou adorar te responder.

Espero que tenham gostado
Elaine Lima

terça-feira, 21 de junho de 2016

[Séries] The Catch


Conheça mais uma série produzida pela Shonda Rhimes a destruidora! The Catch traz a história de Alice Vaughan,uma investigadora particular bem sucedida que está preste a ser vítima de uma frade por seu noivo Christopher Hall que não é quem ela imaginou.

A série é exibida no canal ABC,e estreou em 24 de março e já está obtendo grandes números de audiência. Imagina só? Você ser enganada por uma pessoa que você tinha total confiança,sendo você uma investigadora e nunca ter desconfiado de nada. 

Temos Mirellie Enos(Guerra Mundial Z) no papel principal e Peter Krause como o noivo traidor,a série é um thriller jurídico e podemos acompanhar a busca de Ali por justiça e também os casos que ela investiga na sua agência. 

Christopher apesar de fazer tudo errado,não pode ser considerado um vilão ele é aquele personagem que a cada episódio você tenta conhecer um pouco mais. E podemos perceber que ele fez o que fez por um propósito,mas ele continua gostando da Ali e ao que parece nem tudo foi uma mentira.




The Catch possui todos os ingredientes que esperamos da Shonda: uma produção brilhante,um elenco diferente com muita química e carisma,diálogos muito bem elaborados que nos deixa grudados na telinha,reviravoltas a cada episódio. É uma forma de diversão,especialmente quando você já admira o trabalho da produtora e de alguns atores. Entregue-se ao primeiro episódio e bem vindo ao ShondaLand!!
                                                                     Trailer da série

Espero que tenham gostado!
Elaine Lima

segunda-feira, 20 de junho de 2016

[Resenhas] Mentira Perfeita

Livro: Mentira Perfeita
Editora: Verus
Autora: Carina Rissi

Sinopse: Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente...

Antes de começar essa resenha,tenho que dizer que apesar de ser um spin off de Procura-se um marido,os dois são livros distintos. Basicamente é: você pode ler Mentira Perfeita e depois ler Procura-se um marido e vice versa!

Mentira Perfeita traz Júlia e Marcus,jovens que se enrolam em mentiras e tem que achar um jeito de consertar as besteiras que fizeram. Ela mente para tia dizendo que tem um namorado,e ele que tem uma cuidadora. Voltamos ao universo de Procura-se um marido(um dos meus livros favoritos da autora),podemos revisitar alguns personagens como Max e Alicia além de conhecer de forma mais profunda o Marcus.

Confesso que me surpreendi com a escolha da Carina em fazer um livro sobre ele,por achar que ele não tinha uma história para contar mas devo dizer que estava muito enganada(sabe de nada inocente). Marcus é um fofo,divertido ele proporciona muito humor ao livro. Por ser cadeirante possui muitas limitações,e ainda mora com o irmão Max mas está a procura de um local só para ele,só que seus pais acham que ele não vai conseguir se virar sozinha por isso a cuidadora para ter alguém para ajudar nas tarefas mais difíceis.

Já Júlia sempre foi criada pela Tia Berenice que é uma peça,proporciona cenas muito fofas ao livro e Júlia é muito preocupada com a saúde da tia e para vê-la feliz,inventa a mentira do namorado só que Berê cobra conhecer esse tal namorado assim ela se vê tentada a aceitar a oferta de Marcus para fingir que ele seja seu namorado,para ela virar sua cuidadora. 

A partir daí que toda a história se desenrola apesar de estarem em um romance de mentira Marcus e Júlia,percebem que algo está crescendo mas por medo não demonstram muitos sentimentos e fica nesse jogo de pingue pongue em muitas partes do livro. Mas quando tudo se esclarece,gente é puro amor! Confesso que esse se tornou meu livro favorito da autora. Os sentimentos dos protagonistas são intensos,eles formam aquele casal que você se apaixona logo de cara, e gente o Marcus é realmente muito engraçado. Se tivesse uma palavra para descrever esse livro seria: ENGRAÇADO,me peguei rindo em diversas partes. Quem já acompanha o trabalho da autora tenho certeza que não irá se decepcionar o nível permanece altíssimo. Quem ainda não conhece,corre para ler suas obras afinal vale muito a pena! 

Mentira Perfeita é aquele livro que você pega e não quer mais desgrudar,então recomendo desde já leia quando você não tiver nenhum compromisso. #FICA A DICA!


Lançamento do livro aqui em Salvador

Onde comprar: 

Saraiva - Extra - Submarino

Espero que tenham gostado
Elaine Lima 

sexta-feira, 17 de junho de 2016

[Filmes] Como Eu Era Antes de Você



A espera pela adaptação de Como Eu Era Antes de Você finalmente chegou ao fim! O filme estreou e abalou todas as minhas estruturas. Quer saber o pôr que? Confere a resenha!

Sam Claflin é o Will Traynor perfeito: lindo e sarcástico como o personagem realmente é,sem poder usar nada além das expressões faciais e da voz para interpretar o personagem ainda assim ele dá um show de interpretação. Will é aquele cara difícil de lidar,afinal ele tinha tudo e de uma hora para outra por conta de uma acidente fica tetraplégico,ele tem muita raiva do mundo e dele mesmo o que o torna agressivo em muitas partes.

Quem merece muitas palmas é a atriz Emilia Clarke,muito bem escolhida para interpretar a Louisa Clark. Eu não vejo Game Of Thrones,então não conhecia seu trabalho mas a partir desse filme comecei a admirá-la. Ela conseguiu transmitir exatamente a essência da Lou,uma menina alegre cheia de humor que consegue prender o espectador seja nas lágrimas ou no riso.

A família da Lou aparece no filme,mas não ganha tanto destaque. Senti falta de muitas diálogos do livro que são importantes. Gostei do Patrick,ele continuou o mesmo idiota do livro,egoísta que só pensa em sua carreira como atleta. A família do Will também não foi bem explorada,muitas cenas importantes que temos no livro não foi para o filme mas até entendo se eles colocassem o filme seria muito extenso.



Por outro lado,as dificuldades que Lou passa com Will foi muito bem retratado no filme como a cena do hipódromo. Outro ponto a ser destacado,é como foi explorado o lado de Will sobre o acidente e a decisão que ele toma para sua vida (na minha opinião uma das cenas mais tocantes do filme).

Apesar de ter muito drama,o filme tá bem engraçado muito por conta das cenas do Will com a Lou,o filme consegue nos divertir muito. Sobre as lágrimas, chorei muito e foi um choro coletivo eu me virava e tinha diversas pessoas chorando como eu. Ainda não viu o trailer? Confira.


Espero que tenham gostado
Elaine Lima

quinta-feira, 9 de junho de 2016

[Adaptações Literárias] Dezesseis Luas


O filme Dezesseis Luas foi lançado em 2013,baseado no Best Seller do mesmo nome estrelado por Alden Ehrenreich e Alice Englert ambos atores novos,recebeu diversas críticas e foi uma decepção em questão de bilheteria. 

Conhecemos Ethan um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos que possui uns sonhos ou melhor pesadelos com uma garota misteriosa. Até que a garota dos seus sonhos aparece,Lena Duchannes é uma menina que tenta se esconder por conta dos dons que possui. Mas um romance entre eles,pode mudar tudo. 

Lena é aquela menina que é sempre excluída de tudo por todos acharem que ela é "diferente". Tudo isso até conhecer Ethan, que enfrenta o preconceito de todos da cidade para se aproximar da garota. Eu adoro a atuação dos atores,apesar de não serem conhecidos eles conseguiram me fazer apaixonar pela história,e foi por conta deles que comprei o livro. 

Uma personagem marcante é a prima de Lena, Raven ela foi envocada pelo mal e utiliza muito da sua sensualidade para conseguir o que quer. A maldição em torno do casal principal no livro é mais explorada,afinal Lena é uma bruxa. O livro também foi comparado com Crepúsculo por trazer um casal de adolescentes que se apaixonam e lutam para ficarem juntos apesar de todos os empecilhos. 

Assisti ao filme antes de ler o livro e confesso que gosto muito da adaptação apesar de faltar muita coisa ao filme. Ao ler o livro minha opinião mudou totalmente, a história é bem mais complexa do que foi passado superficialmente no filme. 




Espero que tenham gostado
Elaine Lima

quarta-feira, 8 de junho de 2016

[Resenhas] O Amor nos tempos do Ouro




Livro: O Amor nos tempos do Ouro
Editora: Globo Alt
Autora: Marina Carvalho


Sinopse: Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem.O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.


Preciso confessar que me apaixonei pela protagonista logo de cara,ela é uma daquelas que não se encontra por aí gosta de expor sua opinião,não se conforma com a situação do país(afinal o Brasil sofria com a escravidão),gostava de ajudar os escravos,uma menina que escreve em seu diário para demonstrar seus sentimentos (o que tornou o livro ainda mais rico). Já o mocinho da história Fernão é aquele homem que já batalhou muito na vida,e agora quer desfrutar do que possui o que ele não esperava era se apaixonar por uma mulher como Cécile. 

Quando partires para França,levarás meu coração contigo,o mesmo que não me fazia falta até outro dia. Sem ele,viverei de modo errante,á mercê da sorte,até que Deus - ou o diabo - resolva me levar. 
Um dos pontos fortes do livro é a oportunidade de vivenciar a nossa história,por mais dura que tenha sido foi revigorante visitar o passado. Mas em momento algum temos um livro pesado,pelo contrário conhecemos as riquezas,os modos,as pessoas que aqui viviam naquele período. O romance dos personagens nasce de uma maneira leve,devagar mas se torna algo intenso quando ambos percebem o que sentem um pelo outro.
Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele 
A história além de ser rica em detalhes,cenários,possui personagens marcantes que se tornam fundamentais para história como: Malikah e Akin (que voltam no segundo volume da saga). Preciso deixar meus parabéns para a editora Globo Alt e a autora Marina Carvalho dá para perceber que houve muito cuidado com a obra (sua diagramação é uma coisa mais linda,a cada começo de capítulo temos um poema de super escritores como: Carlos Drummond,Gregório de Matos,Castro Alves). 

Lançamento do livro em Salvador

Onde comprar: 


Espero que tenham gostado!

Elaine Lima

terça-feira, 7 de junho de 2016

[Música] Replay



A música faz parte do meu dia a dia,seja no meu trajeto a faculdade ou em casa quando coloco um cd e danço ao som das minhas músicas favoritas. Eu adoro fazer playlists e ouço a mesma todos os dias com músicas diferentes mas que me fazem feliz,e me marcam de alguma forma. 

Aqui vai a minha playlist de todos os dias,espero que vocês gostem! 
E Boa Terça Feira!


segunda-feira, 6 de junho de 2016

[Batalha de Capas] Julia Quinn





Romances de época virou febre mundial, e uma das principais autoras desse gênero atualmente é Julia Quinn. Escritora,começou a escrever logo que terminou a faculdade e não parou mais de escrever(para nossa alegria). Seus livros tem a marca de 8 milhões de exemplares vendidos,sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons,que é o livro escolhido da nossa batalha de capas de hoje. O exemplar escolhido foi O Visconde que me amava(possui resenha aqui no blog) que conta a história do filho mais velho Anthony e da jovem Kate. 

Capa Espanhola

                               
Capa Brasileira













                                 

Capa Alemã





Capa Francesa

 Capa Eslovênia


Temos capas de diferentes países como: Espanha,Eslovênia,França,Alemanha além da nossa Brasileira. E aí gostou das capas? Qual a sua favorita,deixa a resposta nos comentários vou adorar saber a sua opinião. 
Espero que tenham gostado,e até a próxima Batalha de Capas! 
Elaine Lima