quarta-feira, 8 de junho de 2016

[Resenhas] O Amor nos tempos do Ouro




Livro: O Amor nos tempos do Ouro
Editora: Globo Alt
Autora: Marina Carvalho


Sinopse: Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem.O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.


Preciso confessar que me apaixonei pela protagonista logo de cara,ela é uma daquelas que não se encontra por aí gosta de expor sua opinião,não se conforma com a situação do país(afinal o Brasil sofria com a escravidão),gostava de ajudar os escravos,uma menina que escreve em seu diário para demonstrar seus sentimentos (o que tornou o livro ainda mais rico). Já o mocinho da história Fernão é aquele homem que já batalhou muito na vida,e agora quer desfrutar do que possui o que ele não esperava era se apaixonar por uma mulher como Cécile. 

Quando partires para França,levarás meu coração contigo,o mesmo que não me fazia falta até outro dia. Sem ele,viverei de modo errante,á mercê da sorte,até que Deus - ou o diabo - resolva me levar. 
Um dos pontos fortes do livro é a oportunidade de vivenciar a nossa história,por mais dura que tenha sido foi revigorante visitar o passado. Mas em momento algum temos um livro pesado,pelo contrário conhecemos as riquezas,os modos,as pessoas que aqui viviam naquele período. O romance dos personagens nasce de uma maneira leve,devagar mas se torna algo intenso quando ambos percebem o que sentem um pelo outro.
Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele 
A história além de ser rica em detalhes,cenários,possui personagens marcantes que se tornam fundamentais para história como: Malikah e Akin (que voltam no segundo volume da saga). Preciso deixar meus parabéns para a editora Globo Alt e a autora Marina Carvalho dá para perceber que houve muito cuidado com a obra (sua diagramação é uma coisa mais linda,a cada começo de capítulo temos um poema de super escritores como: Carlos Drummond,Gregório de Matos,Castro Alves). 

Lançamento do livro em Salvador

Onde comprar: 


Espero que tenham gostado!

Elaine Lima

1 comentários:

Obrigado por comentar!