sexta-feira, 24 de abril de 2015

[RESENHA] Turnê Carina Rissi “No Mundo da Luna” + Livro


Não é novidade para quem me conhece que sou apaixonada por livros,independente de ser literatura estrangeira ou nacional. Se for bom estou lendo! Foi assim que Carina Rissi entrou na minha vida,autora dos Best Seller Perdida,Encontrada e Procura-se um marido(já li todos e amei) resolveu publicar mais um livro chamado No Mundo da Luna e para divulgar o livro ela viajou por 9 cidades e veio em Salvador(para minha alegria).



A divulgação em Salvador foi no domingo dia 12\04 na livraria Saraiva no Shopping da Bahia,e a estimativa de público foram mais ou menos 200 pessoas. Carina atendeu primeiros aos blogueiros,e depois começou a sessão de autógrafos com  seus fãs,demorou um pouquinho para chegar a minha vez mas valeu a pena. Carina autografou dois livros meus,um deles foi No Mundo da Luna que eu ainda não tinha lido.Ela também deu informações que irá voltar em Setembro para a Flica(Festa Literária Internacional de Cachoeira) para lançar Perdida 3(que agora será contada pelo Ian) e pediu a presença de todos. 


Resenha no Mundo da Luna

O livro conta a história de Luna uma jornalista recém formada que tem origem cigana,e não é valorizada pelo seu chefe Dante que é editor da revista que Luna trabalha,e no começo do livro você percebe que o clima entre eles não é nada bom afinal ele nem o nome dela sabe. A revista tá passando por momentos financeiros difíceis ,muitos funcionários largaram seus cargos e a coluna de Horóscopo acaba ficando sem ninguém e Dante pede que Luna assuma a coluna e é aqui que tudo muda. 

Luna não entende nada de horóscopo,e resolve pedir ajuda a uma cigana que lhe oferece um baralho cigano onde ela pode decifrar o horóscopo das pessoas. E não é que dá certo? Luna começa a pesquisar mais a fundo e faz algumas previsões que acabam mudando a vida das pessoas,e ela percebe que tudo que ela escreve vira verdade. Sua coluna se torna um sucesso,e ela vai ganhando cada vez mais espaço,o que ela não esperava era que o destino também reservava algo bom para sua vida. 

Bom como trouxe o livro para casa,e era um livro da Carina eu tinha que ler o mais rápido possível e assim li o livro em 2 dias. A leitura é prazerosa,você conhece uma nova cultura através da Luna e também pode suspirar com os momentos que a nossa mocinha passa. Luna é como todas as protagonistas que a Carina escreve,decidida e forte o que ela quer ela corre atrás. Amei o fato dela ser Jornalista(afinal faço faculdade de Jornalismo) também adorei saber como é a rotina em uma revista. E se tivesse que dar nota daria 9 afinal acho que a cultura da Luna poderia ter sido mais explorada,adoraria saber mais da vida cigana. Mas quem se interessa por um bom romance,recomendo que leia No Mundo da Luna.

Abs,Elaine Lima



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!