segunda-feira, 11 de maio de 2015

[RESENHA] A Herdeira

Livro: A Herdeira
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


Queria começar essa resenha falando de como eu me sentir ao ler esse livro,mas acho melhor deixar para o final. Bom o livro é o 4º livro da saga A Seleção(que ainda irei falar aqui no blog) e conta agora a história da princesa Eadlyn,a primogênita de Maxon e America e por isso ela será a próxima herdeira do trono(por isso o nome do livro). 
Para acalmar o povo de Illéa,ela precisará passar por uma seleção igual a do primeiro livro só que o difere do primeiro é que 35 garotos disputarão uma garota. Só que Ead foi criada para ser rainha e ela não aceita que ninguém mande nela o que acaba tornando ela uma menina apática. 

Minha opinião:

Acho que esse livro deveria ser considerado um spin off e não uma continuação,afinal conta a história da filha da America e não tem nada a ver com a história do nosso casal favorito(mas tudo bem),tanto que o livro pode ser sem precisar saber a história dos anteriores que não vai mudar nada.Desde o começo não conseguir me afeiçoar a Ead,gente que menina é essa? Nem parece filha do Maxon e Meri,casal esse que aparece no livro poucas vezes e querendo sempre esconder o que aconteceu entre eles na seleção o que achei um pouco sem sentido. Mas os personagens que já conhecemos como Marlee,Aspen,Lucy,May aparecem e estão muito mais maduros afinal se passaram 20 anos.

Você tem um emprego, como qualquer outra pessoa. Pare de agir como se ser rainha fizesse de você alguém melhor ou pior que os outros.

Kiera se manteve na mesma linha de escrita dos outros livros,algo interessante é que não sabemos quem ela vai escolher e nem mesmo se ela vai escolher alguém. Eu já criei a minha torcida(quem quiser saber pergunta nos comentários depois),mas fiquei meio balançada por 3. Mas o livro em si se torna uma boa leitura do meio para final,podemos também perceber a reflexão pessoal da nossa protagonista sobre o que ela realmente quer e o que ela está sentindo. 

E AÍ VEM O FINAL E BUMMMM! 
Gente a Kiera quis me matar com esse final! Para vocês terem uma noção dois capítulos foram divulgados antes do lançamento oficial do livro e eu não li,me controlei afinal sabia que se comprasse o livro leria de uma vez só. Ai o livro acaba desse jeito,eu sofri igualmente quando li Bela Distração ou talvez um pouco mais. Então façam tudo menos ler o final antes de lerem o livro(mania que eu tenho),esse final me deixou muito revoltada,afinal vou ter que esperar 1 ano pela continuação.

Mas Kiera consegue manter o nível da história,e só pela Kiera ter escrito eu já amo.Afinal admiro muito a escrita dela que é de uma forma suave,contagiante e divertida. 

Abs,Elaine Lima


2 comentários:

  1. Tô louco pra ler! Mas dependo da minha mãe para comprar </3 Ôh vida sofrida :'(

    ResponderExcluir
  2. Israel vale muito a pena! Espero que consiga o mais rápido possível depois me fale o que achou tá? Brigada pela atenção

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!