sábado, 2 de maio de 2015

[RESENHA] Slammed #1 Métrica




Livro: Métrica
Autora: Colleen Hoover
Editora: Record

Sinopse: Após a morte do pai, Layken, seu irmão mais novo (Kel) e sua mãe se mudam do Texas, estado onde viveram a vida inteira, e alugam uma casa no Michigan. O momento é delicado para a família afinal eles querem economizar gastos. Lake não reconhece sua nova casa como um lar e tudo o que ela quer é voltar para o Texas. Porém, logo que ela chega na cidade, seu irmão conhece Caulder, que mora na casa em frente e imediatamente, os dois tornam-se amigos. Junto de Caulder, Lake conhece Will (irmão mais velho de Caulder) e rola um clima,a partir daí que a história fica boa (muito boa).


Para fazer essa resenha tive que ter o maior cuidado,afinal a qualquer momento poderia acabar soltando um spoiler por querer explicar a fundo o livro. Métrica me conquistou de uma forma tão delicada,o livro foi me conquistando aos poucos e eu fui me entregando a essa leitura maravilhosa que possui diversas partes interessantes,tive que marcar meu livro quase todo.


Os personagens são fantásticos,o livro tem um tamanho pequeno e então você começa a ler e não quer mais parar. O livro é um romance mas também tem dramas familiares envolvendo a personagem principal,possui momentos de superação e amor sem contar que a Lake cresce bastante no decorrer do livro. A história é muito bem explorada e temos um back no meio do livro,acontece algo triste que ninguém nunca poderia imaginar.


Will e Lake é aquele casal que sempre tem em livros por aí,se amam,querem ficar juntos mas não podem afinal tem algo atrapalhando a felicidade deles. Daí eles ficam tentando lutar contra esse sentimento,mas sabemos que isso NUNCA dá certo. Amei esse casal de protagonista logo de cara,a atração entre eles é algo que me fez continuar lendo esse livro,um ponto positivo foi a interação deles com os irmãos mais novos e acaba rendendo partes muito fofas e os respectivos irmãos Caulder e Kel dão o ponta pé inicial para o começo do relacionamento.


Uma das minhas cenas favoritas é quando a mãe da Lake dá conselho sobre homens vale a pena ser destacada!


Toda mulher deve ser capaz de responder três perguntas antes de se comprometer 
com um homem. Se disser “não” a qualquer uma das três, saia correndo.



  • Ele a trata com respeito o tempo inteiro? Essa é a primeira pergunta.
  •  A segunda é: se,daqui a vinte anos, ele fosse exatamente a mesma pessoa que é hoje, você ainda assim se casaria com ele?
  • E, finalmente, ele faz com que você queira ser uma pessoa melhor? Se conseguir responder “sim” às três em relação a uma pessoa, então encontrou um homem decente.


Uma das coisas que mais me encantou,e confesso que nunca tinha visto em nenhum livro que já li são as poesias,não sou de ler muitos poemas mas nesse livro os poemas são incríveis afinal os personagens frequentam uma competição de Slam*,que é praticamente uma grande parte do livro. E os personagens principais falam sobre o que estão sentindo através dessas poesias,muitas vezes rola declarações de amor através do Slam. 

*Slam- É uma disputa onde os poetas recitam as suas poesias utilizando o corpo ou diferentes tons de voz e são avaliados por sua apresentação.

Sem contar que o final é uma coisa mais linda e para minha alegria tem continuação(Pausa),porque a parte final te deixa com uma vontade de quero mais desse casal maravilhoso.Para vocês terem uma noção,eu li os dois primeiros livros no notebook e fui correndo atrás do terceiro quando acabei. Métrica faz parte de uma trilogia,foi o primeiro romance que a Colleen escreveu e fez muito sucesso não só aqui no Brasil mas em diversas partes do mundo.

Abs,Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!