segunda-feira, 18 de maio de 2015

[RESENHA] Como Eu Era Antes De Você

Já faz algum tempo desde que resolvi finalmente ler o sucesso "Como Eu Era Antes De Você". Já havia escutado muito sobre o livro mas não tive coragem de ler, por um motivo geral: Todo mundo me dizia que é um livro extremamente triste. A verdade é que mesmo finalizando a leitura há algum tempo, não me senti preparada para a quantidade de emoções que falar desse livro me traz.

A obra da renomada Jojo Moyes conta a história de Lou Clark, uma mulher sem nenhuma aspiração na vida, acomodada ao seu trabalho de sempre e a sua vida de sempre, e Will Traynor, um jovem ambicioso e aventureiro que tem a sua antiga vida interrompida devido a um grave acidente e é condenado a passar o resto dos seus dias confinado em uma cadeira de rodas. Essas duas pessoas não tinham nenhum motivo para se encontrarem e conviverem juntos, mas o destino as uniu de uma maneira que fez nascer uma necessidade um do outro inimaginável.

Três palavras para definir esse livro: Emocionante, surpreendente e revelador. O tempo todo a Jojo nos conduz a acreditar que a história finalizará de uma certa maneira, fazendo com que a gente pense que já sabemos o fim, o importante é a leitura para chegar nele e não o contrário, como realmente acontece. Ao decorrer das páginas, a história vai invadindo o seu coração e te mostrando aspectos da vida que anteriormente não quisemos enxergar. Passamos a analisar situações de uma maneira oposta, nos colocando no lugar de outra pessoa, prestando atenção a detalhes que antes passariam despercebidos em nossas vidas.

O fim do livro é devastador. A sensação que senti foi como se eu estivesse assistindo a história acontecer com alguém que eu realmente amo, com alguém próximo a mim, com alguém da minha família... a aproximação que a autora criou entre a história e os leitores foi surpreendente, bem difícil de ser superada.

Foi um dos livros mais lindos que eu já li em toda a minha vida e ele com certeza está na lista dos meus favoritos. 


“Com a cabeça pressionada contra o travesseiro, chorei porque minha vida de repente pareceu muito mais difícil de entender e muito mais complicada do que jamais havia imaginado.” — Como Eu Era Antes de Você.

Uma adaptação do livro está sendo produzida e será protagonizada por Sam Claflin (Simplesmente Acontece) e Emilia Clarke (Game Of Thrones) e a sequência do mesmo; Depois de você (Tradução livre) tem o lançamento previsto para Setembro deste ano, no Reino Unido.

De coração, espero que vocês leiam e amem esse livro tanto quanto eu.

Mil beijos,
Ady

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!