quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

[Séries] 6 motivos para assistir Unbreakable Kimmy Schmidt


"Unbreakable Kimmy Schmidt" estreou em março de 2015 no Netflix e deu muito o que falar, a série ganhou o carinho do público por ser uma série divertida. A série conta a história de Kimmy (Ellie Kemper) que foi sequestrada quando adolescente por um líder de um culto apocalíptico. Após 15, ela e suas amigas de cárcere são resgatadas e ela resolve começar sua nova vida em Nova York. 


Acabei achando a série por acaso, quando li a sinopse não dei muita bola para série, mas fui assistir e depois do primeiro episódio não consegui mais largar.


Veja 6 motivos para você ver a série: 

Possui um triângulo amoroso: Kimmy no decorrer da temporada, conhece diversos rapazes primeiro o professor particular do filho da sua patroa mas não dá muito certo por conta de um mal entendido. Já quase no meio da temporada ela conhece, um filhinho de papai que se interessa pelo seu jeito de ser mas o romance não dá muito certo com Dong, um colega de classe entra no jogo.

O Elenco: É difícil escolher qual ator se tornou meu favorito, todos são bem diferentes mas são engraçados da sua maneira. Mas confesso que gostei muito do ator que faz Titus(Tituss Burgess), seu personagem é muito divertido e ele conseguiu transmitir isso desde a primeira cena. 
 
Seus personagens valem a pena: a série traz personagens bem interessantes, diferente de outras que vemos por aí que só querem saber de casar, ficar rica ou mocinhas indefesas. Kimmy em si, é aquela menina sonhadora,mas que sempre luta por aquilo que ela quer como tentar voltar a escola, trabalhar e criando laços com Jacqueline e Titus, ela vira meio que uma fada madrinha para os dois.




Ajuda a melhorar a auto estima pessoal: A série em si fala sobre pessoas que não encaixam no mundo "normal". Titus se encaixa muito nessa categoria por ser negro e gay, ele luta para obter um lugar na Broadway, e Jacqueline se esforça para aceitar suas origens que ela renegou quando se mudou para Nova York.

Dá para fazer maratona em até um dia: Eu consegui assistir a série completa em um dia, por se tratar de uma série de comédia os episódios são bem curtinhos tem no máximo 25 minutos e como a série tem 13 episódios você acaba bem rapidinho.

A abertura é bem doida: 

A segunda temporada da série foi confirmada para abril, lembrando que todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis no Netflix.

Espero que tenham gostado!
Abs Elaine

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

[Batalha de Capas] Querido John

Só essa tag pôde me mostrar a quantidade de capas que existe para um mesmo livro, o escolhido de hoje é "Querido John" de um dos meus autores favoritos Nicholas Sparks, conhecido por criar histórias românticas e trágicas. Se você me perguntar, tenho a maioria dos livros do Nicholas e me orgulho muito disso!

A Batalha de Capas de hoje traz 4 versões do livro: a primeira e a terceira são americanas, e a segunda e a última são brasileiras (apesar de nunca ter a última por aqui). As americanas, a primeira traz uma mulher na evidência que seria Savannah, a protagonista da história, já a terceira mostra um cenário mais simples provavelmente retratando a propriedade dos pais da protagonista. A capa Brasileira traz os atores na adaptação do filme para os cinemas Channing Tatum(John) e Amanda Seyfrield(Savannah).



Me contem já tinham visto alguma dessas novas capas apresentadas? Comentem aqui, vou adorar responder. Até o próximo batalha de capas!

Abs,Elaine Lima

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

[RESENHA] O QUE ME FAZ PULAR

Editora : Intrinseca
Autor: Naoki Higashida
Páginas: 189

O que me faz pular é um livro que se tornou muito especial para mim. A primeira vez que eu ouvi falar deste livro foi na turnê da Intrínseca e fiquei fascinada pela sinopse, mas acabei passando outros liros na frente, porém, recentemente, fui nas lojas Americanas e o encontrei na promoção por R$10,00 e foi um dinheiro muito bem gasto, pois este livro é incrível. 

História:
O livro conta a história de Naoki Higashida, um menino autista que quando tinha 13 anos resolveu publicar um livro relatando todas as dificuldades que ele já passou por ter sido diagnosticado autista e como é conviver com isso. 
O livro não tem uma "narrativa corrida" pois não é como as histórias que costumamos ler, ele foi dividido por perguntas e ao total são 58 perguntas que foram intercaladas com alguns contos e imagens.
Naoki nasceu em 1992 e en 1998 foi diagnosticado com "tendências autistas" depois de diagnosticado ele começou a frequentar colégios especiais e se formou em 2011. Ele já publicou diversas histórias inclusive ja recebeu prêmios por elas e ainda mantém um blog. 

Duas imagens que tem no livro, no total são 10.

"Quem olha para uma montanha distante não repara na beleza de um dente-de-leão que está bem na sua frente. E quem se aproxima para olhar o dente-de-leão não vê como é bela a montanha ao longe. Para nós as vozes das pessoas são mais ou menos assim. Apenas pelo som da voz, é muito difícil saber que alguém está logo ali querendo falar com você".
Opinião:
  • Eu não sei descrever as sensações que tive ao ler este livro, mas posso dizer com toda certeza de que daqui em diante, eu irei olhar o autismo com outros olhos. Naoki demonstrou em sua escrita uma sensibilidade capaz de emocionar qualquer pessoa.
  • Apesar do livro ser respondendo perguntas, Naoki foi capaz de nos transportar para dentro da sua vida, como se estivéssemos vivendo a sua história, encarando as dificuldades que ele teve que enfrentar e que ainda enfrenta.  
  • São oito contos (Intitulei como contos, para padronizar) e eu tenho dois preferidos, um  é intitulado de "Caindo fora",  é sobre a lebre e tartaruga. O segundo conto que eu gostei, foi o do final, é intitulado de "Estou bem aqui" e conta história de uma garotinho chamado Shum e a explicação do Naoki para escrevê-lo foi de que ele tinha a intenção de mostrar para as pessoas o quão doloroso é quando você não consegue se expressar. 
"Mas, quando eu pulo, é como se meus sentimentos rumassem em direção ao céu. Na verdade, minha necessidade de ser engolido pela imensidão lá em cima é suficiente para estremecer meu coração. Quando estou pulando, posso sentir melhor as partes do meu corpo - as pernas saltando, as mãos batendo -, e isso me faz muito bem."

Onde você pode comprar:
Saraiva
Livraria Cultura
Lojas Americanas

Espero que tenham gostado,
Thais Queiroz :)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

[Batalha de Capas] Como eu era antes de você

Hoje tem Batalha de Capas, e o livro escolhido de hoje está fazendo o maior sucesso ao redor do mundo "Como eu era antes de você" da destruidora de corações Jojo Moyes. O livro será adaptado para o cinema ainda nesse ano (preparem seus lencinhos). Quer saber mais da história? Confere a resenha aqui:


 A batalha de capas traz capas de alguns países: a primeira e a segunda são versões americanas, confesso que a segunda é a minha favorita, a terceira é da Islândia e a quarta é a versão brasileira. Não sei se você perceberam mas a primeira e a terceira possui uma cor de fundo mais escura, apesar de ser o mesmo desenho dando assim um contraste ao desenho e as letras. A segunda apesar de ser bem simples, se tornou minha favorita justamente por ser mais "limpa", e a tipografia escolhida é simplesmente linda.

E vocês já escolheram sua favorita? Comentem vou adorar responder!



Abs,Elaine Lima

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

[Séries] Orphan Black


Hoje é dia de falar de série aqui no blog e como fiz conta no Netflix resolvi ver as séries que estavam disponíveis e finalmente dei chance para uma que todos falavam "Orphan Black" e me apaixonei pela história e seus personagens. 

Orphan Black acompanha Sarah Manning(Tatiana rainha Maslany) uma orfã inteligente e muito sagaz.  Ela testemunha o suicídio de uma mulher que é idêntica a ela. Sarah assume a identidade dela e passa a viver uma nova vida. Só que ela descobre uma verdade assustadora: ela e a mulher morta são clones,ela descobre outras clones e o que ela não esperava era que alguém está matando as clones uma por uma.

Antes de começar a ver a série preciso avisar a vocês,que a série é muito rica e cheia de detalhes, para se ver cada episódio você deve prestar total atenção aos detalhes,eles ajudam no desenrolar da história. A história se desenvolve com as descobertas de Sarah,sobre o seu passado envolvendo clonagem humana. Cada episódio,ela vai descobrindo que as coisas não são tão simples assim, cada clone que ela descobre vem com uma história diferente. 

O bom dessa série é que ela é inovadora,afinal alguém já ouviu falar de uma série com uma história como essa? Você realmente não sabe o que vai acontecer a cada episódio,ainda mais com clones aparecendo no decorrer das temporadas. Cada clone possui um monitor aquele que responsável por sempre está ao lado do clone e acompanhar sua vida,cada personagem ao descobrir a verdade reage de forma diferente(fiquei tão noiada que acho que até eu tenho um monitor). Sarah a protagonista,possui uma família bem diferente do normal para começar ela não possui monitor,ela estava longe e voltou por conta da sua filha Kira e do seu irmão adotivo Felix(um dos meus personagens favoritos),a primeira temporada ela tenta provar que pode sim ficar com sua filha. 


Preciso destacar a atriz Tatiana Maslany que dá um show de interpretação que faz Sarah Manning,a suicida Beth Childs,Cosima,Katja,Alison,Helena,Rachel e Tony. Todos com personalidades distintas,fazendo com seu trabalho seja ainda mais louvável. Helena é uma personagem difícil,por ter sido criada por um fanático religiosa ela possui uma personalidade um tanto difícil muitas vezes estranha,mas você percebe que ela só quer ser amada por sua "sestra" (irmã) e isso traz a ela uma sensibilidade. Por isso que escolhi falar dela,tenho que confessar no começo achava ela meio doida mas ao decorrer da temporada isso tudo mudou,para mim ela virou aquela pessoa que deve ser cuidada e protegida (até eu queria cuidar e proteger).

Um dos pontos positivos da série: é que mesmo sendo um assunto fora do normal,a série consegue ser leve: temos um humor que vem da Alison pelo seu modo de ser e Felix por sempre ser sarcástico em relação ao aparecimento de cada clone. Outro coisa boa é que a temporada é bem curtinha são 10 episódios,objetivos e dá para assistir bem rápido. 

Em maio,a quarta temporada foi confirmada(para minha alegria),e espero que a série continue obtendo o mesmo sucesso que é sinônimo de mais temporadas. 

Veja o trailer da série: 



Com as férias aí essa dica é perfeita para você! Se entreguem ao mundo de Orphan Black,espero que gostem!

Abs,Elaine Lima

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

[Resenha] Na Ilha



Livro: Na Ilha
Autora: Tracey Garvis Graves
Editora: Intrínseca

Sinopse: Uma ilha deserta pode ser o cenário de um sonho ou de um pesadelo... Anna é uma professora de inglês de 30 anos,em busca de uma aventura. Ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aula particular para um adolescente. O que ela não esperava era que rumo ao destino,o avião cai em águas infestadas de tubarões. 

Tudo o que importa é sobreviver,mas á medida que os dias se tornam semanas,e depois meses,Anna começa a se perguntar se seu maior desafio será ter de conviver com um garoto que aos poucos se torna um homem. 

Se você está na dúvida entre ler ou não esse livro por conta da sinopse, só digo uma coisa esqueça a sinopse! Esse é um daqueles livros que você pega para ler, e ele te surpreende e te deixa preso naquela história. Consegui acabar em algumas horas, apesar de o livro parecer ser grande tem poucas páginas e a autora consegue ser bem objetiva,o que é muito bom. Cada página é importante para o desenrolar da história, e você deve permanecer atento para não perder nenhum detalhe. 

Logo no começo do livro podemos perceber que se trata de um livro mais maduro, diferentes dos new adults que costumo ler,o que o tornou ainda melhor. Na Ilha conta a história de Anna e T.J., ela uma mulher de 30 anos e ele um garoto de 16 que ficam presos em uma ilha por um longo período de tempo. O livro em si é curto,mas a autora soube escrever muito bem e aproveitar cada detalhe. O sufoco dos protagonistas foi algo que me fez continuar lendo,afinal eles passam por situações difíceis tendo que aprender a sobreviver na natureza. 

 "Enxuguei os olhos enquanto uma última risadinha escapava. 
 - Você quer saber qual é sua maior qualidade?
 - Eu ser tão bonito? - gracejou T.J. 
  Ri de novo. 
 - Estou vendo que o elogio que fiz subiu á sua cabeça. Não, não é isso. Quero que você saiba que é quase impossível não ficar feliz quando você está por perto."


Prefiro não comentar mais sobre a história,afinal posso acabar dando spoilers e estragar a magia do livro,basta dizer que a história é MARAVILHOSA e merece ser lida. Preciso dizer que comprei o livro por conta da sua linda capa,além de ser da minha cor favorita ela retrata muito bem como é a ilha e como Anna parece sozinha nesse lugar. 

Nunca tinha lido nada da autora mas a experiência foi muito boa, vou ficar de olho nas suas próximas obras. Concluindo, recomendo demais Na Ilha é aquele tipo de livro que você a ler e ele vai te conquistando e você não quer mais parar, um dos pontos positivos é que a narração é intercalada então podemos entender o ponto de vista de cada um.  Eu gostei muito dos protagonistas principalmente T.J. que amadurece muito no decorrer da história,rola um clima de romance entre ele e Anna mas ela se recusa a se envolver com um garoto treze anos mais novo que ela, mas ela acaba se entregando afinal ele prova ser muito mais que um "garoto". 

Onde Comprar: 

Saraiva - Americanas  


Abs,Elaine Lima

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

[SÉRIE] SHADOWHUNTERS


Hoje é dia de falar sobre séries, e é com imenso prazer que eu venho falar sobre shadowhunters, série da FreeForm (ABC), que estreou no dia 13/01 baseada na saga Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. Antes de lançar a série, a netflix havia anunciado a compra dos direitos de exibição e um dia após na tv americana, será disponibilizado no netflix. (NETFLIX RAINHA DESDE SEMPRE).  A série sai todas as terças no canal FreeForm e todas as quartas já estarão no netflix. 

Para deixar todos cientes sobre este universo criado por Cassandra Clare, vou explicar a história de maneira geral. Shadowhunters (meio-humanos, meio-anjos) são os guardiões da ordem entre o mundo sobrenatural e dos humanos. Eles caçam demônios que andam entre os humanos e também alguns integrantes do submundo (vampiros, fadas, lobisomens) que podem ter descumprido o acordo de paz feito com a clave anos atrás, de que eles não podem fazer do mundo dos humanos um caos e manter suas identidades protegidas. Para além disso, os demônios estão atrás do cálice mortal, que é  capaz de criar mais shadowhunters, e eles estão fazendo isso a mando do vilão,  Valentim.

Além disso, a série conta a história de Clary Fray (Fairchild) uma shadowhunter que foi criada longe deste mundo e teve sua memória e sua "visão" apagadas pelo alto feiticeiro do Brooklyn, Magnus. Sua mãe fez isso para salvar ela dos perigos e esconder a existência dela dos seguidores de Valentim. Vou parar por aqui, pois eu posso acabar contando muito da história e dar vários spoilers. 

Eu li tooodos os livros desta saga e sou completamente apaixonada e posso dizer que os fãs tem vários motivos para assistir a série sem medo de se decepcionar, para quem não é fã, pode assistir pois está incrível.

O primeiro episódio da série é basicamente os dois primeiros capítulos do livro. É claro que tiveram mudanças mas nada muito drástico ou fora de contexto. Por exemplo, no livro a Clary ainda está na escola, enquanto na série ela já tem 18 anos e está ingressando em uma faculdade de artes em NY.


Logo no primeiro episódio os personagens principais da série já nos são apresentados e eu me apaixonei pela Emeraude Tobia, a atriz que faz Isabelle Lightwood, ela está linda e é exatamente do jeito que eu imaginava nos livros. A escolha do elenco foi maravilhosa, e os atores entraram no personagem de uma maneira incrível, fato que é facilmente perceptível nas entrevistas concedidas antes de estrear a série e o entrosamento foi algo fundamental para levar algo verdadeiro para a Tv, tornando o primeiro episódio super lindo . A Cassandra Clare participou várias vezes das gravações e deu muitas dicas para os atores.


A audiência da série na Tv americana foi muito boa, algo que é bom, pois isso pode nos garantir mais temporadas pela frente. Até porque, a saga conta com seis livros, então tem muita história pela frente. Falando nos livros, eu não vejo a hora de poder ver as colinas verdes de Alicante (onde muitas famílias de caçadores e a clave vivem), pois nos livros é descrito como algo lindo, de uma beleza estonteante, estou super curiosa para ver como eles colocarão na série.



Trailer da série: 




Espero que tenham gostado,
Thais Queiroz :)


domingo, 17 de janeiro de 2016

[News] Jessica Jones é renovada para um segundo ano


O domingo se tornou mais feliz com a notícia do Netflix,que a segunda temporada da detetive da Marvel foi confirmada. A série que se tornou um grande sucesso, ainda não tem data de estréia do seu novo ano. Ainda não assistiu a série? Confere o post sobre a série aqui.

sábado, 16 de janeiro de 2016

[Batalha de Capas] Métrica




A Batalha de capas hoje está um amorzinho,afinal vou falar de um dos meus livros favoritos "Métrica" da autora Colleen Hoover. Hoje trago três capas para vocês,duas versão americana que são a primeira e segunda foto. E a terceira a nossa tão amada nacional. 

Sou suspeita para falar,gosto muito da capa daqui do Brasil. Mas as duas primeiras também tem a ver com a história. Quem quiser saber um pouco mais da história deixo aqui o link das resenhas da saga aqui no blog:



Depois de verem todas quais vocês preferem? Deixa aqui um recadinho vou adorar responder!



Abs,Elaine Lima

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

[Séries] 5 motivos para você assistir Scandal




Scandal é uma série que conta a história de Olivia Pope,a ex consultora de comunicações da presidência,ela dedica a sua vida a proteger a imagem pública dos políticos e garante que seus segredos nunca venham á tona. Após deixar a Casa Branca,ela abre sua própria empresa buscando um novo caminho para sua vida,tanto profissional quanto pessoal. Ela e sua equipe se tornam especialistas em corrigir os erros dos outros. A série estreou em 2012 e já está na sua quinta temporada.

1. Shonda Rhimes: a autora se tornou mundialmente conhecida por deixar tudo mundo louco com suas séries cheias de reviravoltas,que te faz amá-la e odiá la ao mesmo tempo. Ela consegue escrever histórias incríveis como Greys Anatomy e How Get Away With a Mudder. Basicamente é: quer sofrer veja uma das suas séries!

2. Tem uma história de amor bem conturbada: na série Livie tem um caso com o presidente dos Estados Unidos,e o romance entre eles fica oscilando durante as temporadas. Eu tenho que confessar que shippo muito ela com o presidente Fitzgerald.


3. A protagonista: gente o que dizer dessa personagem? a mulher é forte,decidida,lidera uma empresa de sucesso,é inteligente,bonita e tem um caso com um presidente ou seja ela pode ter TUDO. Apesar de tudo isso,ela sofre por conta do seu relacionamento com o presidente afinal é algo escondido durante anos. Mas quando Olivia começa a falar,meu olho fica ligadinho na tela afinal sei que vem coisa boa por aí.


4. Fala de política,mas não se torna chato: Olivia e seus gladiadores de terno,a cada episódio desvendam um caso político. Isso poderia ser muito chato,mas não é! Eles conseguem controlar a situação antes que se torne um escândalo independente do que for.


5. O elenco merece minhas palmas: Kerry Washington a protagonista já fez diversos trabalhos e eu felizmente já vi alguns deles,mas nada que se compare com Scandal gente a personagem é incrível,ela passa uma confiança,uma força. Isso sem contar seus parceiros de cena,tanto o presidente,ou seus gladiadores são incríveis. Preciso destacar o personagem Huck (conheci finalmente a história dele,e confesso que me emocionei ele passou por muita coisa e se manteve forte). O bom também é que Olivia ajudou cada um deles em uma situação difícil,assim eles possuem um sentimento de gratidão por ela.

Espero que tenha convencido vocês a assistirem pelo menos o primeiro episódio,depois dele vocês vão querer continuar assistindo. Deixo o trailer para vocês, entrarem um pouco no mundo de Olivia Pope.



Abs,Elaine Lima

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

[Dossiê] Anne Hathaway



Anne Jacqueline Hathaway é uma premiada atriz americana vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Conhecida por participar de grandes produções,sempre com atores renomados o que acaba gerando muito sucesso para os filmes nos quais ela participa. 

1. O Diário da Princesa(2001): Adaptação do livro de grande sucesso da escritora Meg Cabot que conta a história de Mia,uma adolescente que descobre ser uma princesa de uma hora para outra. 

2. Alice (2010): O filme se passa 13 anos após a história original,Alice agora tem 19 anos. Anne no filme faz o papel da rainha branca,a rainha que todo mundo gosta,bondosa,carinhosa.

3. Um dia (2011): Adaptação do livro de mesmo nome do autor David Nicholls,acompanhamos durante 20 anos,flashes do relacionamento de Emma e Dexter que são narrados no mesmo dia: 15 de julho. Eles enfrentam brigas,esperanças e oportunidades perdidas durante esse tempo,e acabam construindo um grande amor. 

4. O Diabo Veste Prada(2006): Andrea ou Andy é uma jornalista,que acha ridículo a futilidade da indústria da moda,ela consegue o emprego que todas as garotas se matariam para ter. Se torna assistente pessoal de Miranda Priestly,a editora de uma das revistas mais famosas de moda, o que Andy não esperava era que sua chefe seria um "diabo". 

5. Uma Garota Encantada (2004): Conhecemos Ella de Frell que foi abençoada pela fada madrinha com o dom da obediência,que é ao mesmo tempo uma maldição. Ella tem que obedecer a tudo o que te mandam,por mais sórdido que seja. Tudo muda quando Ella conhece o príncipe Char seu verdadeiro amor que irá te ajudar a quebrar a maldição.

Dentro dessa lista é impossível eu escolher meus filmes favoritos,afinal ela faz muitos filmes e ainda tinha muitos filmes dela para colocar na lista. Mas só podia entrar cinco filmes nesse post então :( Anne anunciou que está grávida do seu primeiro filho,do seu marido,o ator e produtor Adam Shulman de 42 anos. 

Abs,Elaine Lima

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

[Filmes] Dance Off

Olá galera! Sabe quando você está sem filmes para assistir e acaba indo parar no Netflix buscando um filme do gênero que mais gosta no meu caso filmes de romances? Pois bem acabei encontrando Encontrei o filme Dance Off com um ator já conhecido Shane Harper(Boa sorte,Charlie) e vou falar um pouco da minha experiência com o filme para vocês. 

O filme conta a história de Brandon e sua antiga amiga de infância Jasmine que depois de muitos anos sem se encontrar,acabam participando de um concurso de dança que dará um prêmio de 25 mil de doláres. O problema é que eles disputam o prêmio,afinal frequentam estúdios de dança rivais. O dela um estúdio renomado,com grandes bailarinas já o dele precisa muito do prêmio afinal o estúdio está caindo as pedaços(literalmente).

No filme temos muitos números musicais,afinal estão todos ensaiando para um concurso de dança. Surge também um romance entre os personagens principais, afinal eles eram amigos desde a infância e por problemas financeiros depois de ser abandonado pelo pai, Brandon e sua mãe se mudam e Jasmine fica para trás e eles só se reencontram anos depois. Um elemento importante que é retratado no filme, é a cobrança excessiva da mãe de Jasmine com ela e sua irmã menor ela quer sempre que a filha esteja em destaque,e a irmã mais nova por ser gordinha sofre muito na mão da mãe que deseja que ela seja perfeita e magra. 

Preciso fazer uma crítica em relação ao desenrolar da história, por se tratar de um filme de dança confesso que senti falta de mais números musicais. Em comparação a outros filmes de dança que já vi, esse deixa muito a desejar. Mais se torna um bom filme, pela sua história e por alguns personagens. É um filme perfeito para se ver com seus amigos, mas aviso desde já não espere muita coisa. 

Nota: 3 

Confira o trailer completo aqui:




Já assistiu ao filme e concorda com o que disse? Comenta aqui vou adorar ouvir sua opinião. Abs,Elaine Lima

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

[Séries] 4 Motivos para Assistir Jessica Jones


Jessica Jones é uma série que traz a parceria da Netflix com a Marvel, baseada no seu próprio HQ. A série se passa nas mesmas ruas de Demolidor (outra produção da Marvel com a Netflix), em Nova York, onde mostra a vida da Jessica (Krysten Ritter), uma detetive particular, que possui superforça e tem conflitos internos por causa do seu ex-namorado, o Kilgrave, que tem o poder de controlar mentes.
Para não perder a graça contando a história, irei dar 4 motivos para você assistir agora a esta série incrível:


1.    Drama

Apesar de ter uma temática heroica, A série possui um tom dramático onde se aproxima da realidade. Elementos como sexo, bebidas, suspense, faz com que a série fuja do “mundo fantástico” onde heróis salvam vidas.



2.    Elenco

A série possui o elenco pequeno, e faz com que o espectador tenha mais intimidade com os personagens, não deixando se perguntar “da onde saiu aquele personagem”.
Todo elenco tem envolvimento com Jessica e tem papeis importantes na história. Temos por exemplo a Trish Walker (Rachael Taylor), a melhor amiga de Jones, Jeri Hogarth (Carrie-Anne Moss), uma advogada onde Jessica trabalha para ela e Malcolm (Eka Darville), o seu vizinho drogado.



3.    David Tennant (Kilgrave)

David Tennant interpreta Kilgrave, o ex-namorado de Jessica, que é  obcecado por ela. Assim como Jones, é também dotado, podendo controlar mentes. Na série ele tenta se reconciliar com ela tentando afeta-la. E para conseguir isso Kil é capaz de mexer com as pessoas ao redor dela.
 Apesar de fazer o vilão da história, muitas vezes nos convence a entender porque ele é assim, e porque está fazendo aquilo. Resultado de uma excelente atuação de David. O personagem se torna tão real, que se encontramos o ator na rua, capaz de você querer bater nele por nos convencer a sentir de tanto ódio.



4.    Jessica Jones

Apesar de ser dotada, ela acha ridículo o lance de ser uma heroína. Ela é chata e sabe disso. Tem ciência da sua força, é problemática e tem conflitos internos. Ela não tem nenhum poder exótico, único ou especial. Muito pelo contrário, ela possui superforça, porém o que lhe falta em superpoderes, ela compensa em personalidade e habilidades. Jessica Jones é o símbolo da mulher independente.



A série está disponível na Netflix. São 13 episódios de aproximadamente 50 minutos.
Jessica Jones é o exemplo de série que mostra o equilíbrio da realidade com a ficção. Mesmo com qualquer crítica negativa, não deixa o espectador decepcionado.

Para quem não viu, espero que assista, que com certeza quem assistiu, já está esperando ansiosamente a segunda temporada.  

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

[Mania de Sagas] Albúm de Casamento

Livro 1: Albúm de Casamento
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro

Sinopse: Quando crianças,as amigas Parker,Emma,Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentira no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos nessa brincadeira,não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem sucedida. 

Mas, apesar de planejar e tornar o dia perfeito para tantos casais nenhuma delas teve a mesma sorte no amor. Isso até agora. 

O primeiro livro da saga Quarteto de Noivas,traz a história de Mackensie Elliot que não teve uma infância feliz, seus pais se separaram quando ela era pequena e nenhum deles deu apoio e atenção á filha. Sua salvação eram suas três melhores amigas: Parker,Laurel e Emma. Elas cresceram unidas,e criaram a Votos uma empresa de organização de casamentos e Mac é responsável pela fotografia. 

Mac acaba encontrando um antigo amigo de infância Carter Maguire, o que ela não sabia era que ele era apaixonado por ela desde a infância e nunca a esqueceu. Um encontro casual,vira a vida deles pelo avesso e muda completamente a idéia que eles tinham sobre o amor. 

Já tinha ouvido falar muito bem de Nora Roberts, mas ainda não tinha lido nenhum dos seus livros. Escolhi começar com uma das séries mais bem recomendadas,Quarteto de Noivas. Sem saber o que esperar, abri o livro e para minha surpresa adorei a narrativa da autora. 

O primeiro livro faz uma pequena apresentação de todas as personagens que farão parte da saga,achei bem legal que pude me situar na história. Em Álbum de Casamento conhecemos a história de Mackensie,uma fotográfa talentosa que sabe capturar o momento perfeito para suas fotos,mas preciso confessar que gostei mais do Carter, uma professor de inglês desastrado,que ao mesmo tempo é um homem romântico,fofo e interessante.


Ser feliz para sempre talvez fosse conversa fiada, mas ela sabia que queria tirar mais fotos de momentos que fossem felizes. Porque, assim, eles permaneceriam para sempre. 

Nunca tinha lido nada com essa temática,gostei bastante de vivenciar o dia-a-dia de uma empresa que organiza casamentos. Me prendeu á leitura de tal forma que devorei o livro,acabei ele na madrugada. Me deu até vontade de casar, e queria contratar a Votos para organizar meu casamento. Algo que me irritou foi os momentos da Mac com sua mãe,ela não possui um pulso forte em relação a ela. As cenas da Mac com o Carter me fez suspirar por diversas páginas.

Não vejo a hora de conhecer um pouco mais da história das outras integrantes do quarteto. O livro está mais do que recomendado para quem curte um bom romance,e suspira com casais apaixonantes. 

Abs,Elaine Lima

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

[News] Divulgação de um novo canal

Passando para divulgar o trabalho do meu amigo e criador do novo modelo do site Mario Carvalho,seu novo canal se chama To Passando Mal. São vídeos engraçados no qual,ele conta as experiências muito doidas que ele já passou! Quer saber mais? Dá um clique aqui no vídeo,e se gostar curte,se inscreve no canal e divulga para os amigos!

Abs,Elaine Lima






[Música] TOP 10: Dezembro





HEY! Novo ano se iniciando, e nada melhor do que falar sobre música, não é mesmo? Ainda mais nesse ritmo de férias, sempre é bom descobrir novas músicas para animar aqueles dias preguiçosos que a gente não tem nada pra fazer, a não ser dormir (saudades!).

No último mês, navegando por algumas playlists do spotify, descobri alguns artistas bem legais e umas músicas maneiras. Confesso que certas coisas ainda não mudaram: continuo in love pelo novo cd do Bieber (sério, o Purpose é maravilhoso!), descobri que estou cada vez mais fã de trap music, e estou curtindo REAL as músicas da Pia Mia. Ah, e voltei a escutar Rihanna (miga, libera logo o ANTI). Enfim, acho que esse TOP 10 rendeu, né? Haha! 

Ah, me conte nos comentários (por favor, nunca te pedi nada!) a sua música favorita do mês de dezembro. Quem sabe, ela não aparece na próxima playlist? Dá o play aí, e confere as minhas favs do último mês.


Abraços, e até logo! ♥
Tito

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

[Batalha de Capas] Belo Desastre




Hoje é dia de Batalhas de Capas no Jornalizando!
E a batalha de hoje é sobre o livro Belo Desastre,um dos meus muitos xodós afinal os Maddox se tornaram muito especial para mim. O livro conta a história de Abby uma garota que não bebe,não fala palavrão e não faz nada de errado. Quando se muda para uma nova cidade com sua melhor amiga America,conhece um bad boy chamado Travis Maddox é exatamente tudo que ele deseja evitar,quer saber mais do livro? Entra aqui e confere a resenha.

A batalha de hoje traz capas: brasileiras e americanas,uma característica do livro é trazer a borboleta que é o simbolo do irmão que é o protagonista da história,o Travis. Tanto que as capas dos outros livros da saga possuem símbolos diferentes(prestem atenção).

Qual a capa favorita de vocês? A minha é a americana afinal acho que tem mais haver com o personagem em si. Espero que tenham gostado dessa tag! Se gostou,comenta aqui embaixo vou adorar responder.



Abs,Elaine Lima