quarta-feira, 10 de junho de 2015

#Especial Mês dos Namorados: Azul da Cor do Mar

Livro: Azul da Cor do Mar
Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Em Azul da Cor do Mar conhecemos Rafaela,uma estudante de Jornalismo que consegue estágio no maior jornal de Minas. Ela é apaixonada pela área investigativa e consegue o estágio nessa área,só que o seu maior sonho acaba se tornando um pesadelo afinal seu chefe é Bernardo,um homem lindo porém ranzinza e arrogante. Os dois se estranham bastante,afinal Rafa tem um temperamento muito forte e fala TUDO o que pensa.

Conheci a autora através do livro Simplesmente Ana e gostei tanto da sua forma de escrever que resolvi embarcar em Azul da cor do Mar e não me arrependi. A escrita da autora é envolvente,leve,flui fácil,trama muito bem elaborada e personagens muito bem construídos. O livro me fez gargalhar em diversas partes afinal a Rafaela é uma personagem contagiante,sem contar que ela quer seguir a mesma profissão que eu(então super me identifiquei).

No livro a Rafaela tem uma fixação por um menino da mochila da xadrez que ela conheceu anos atrás e nunca mais esqueceu. Preciso dizer que eu meio que desconfiei desde o começo quem era o "tal" garoto,e não estava errada e fiquei muito feliz quando ela finalmente descobriu a identidade do garoto.

Foi nesse momento que seus olhos se ergueram e pararam nos meus. Eram azuis. Lindos. Abaixei a cabeça, com o rosto quente de vergonha. Quando voltei a erguê-la, o garoto da mochila xadrez já havia desaparecido do meu campo de visão. Nunca mais voltei a vê-lo. Passei outras férias de verão em Iriri, mas jamais o encontrei novamente. Mesmo sem saber quem ele era, vivi os dez anos seguintes com aquela imagem da praia grudada em minha memória. Aquilo me marcou. Muito. Nem eu sei explicar porquê.

Deixo aqui meus parabéns para editora Novo Conceito a capa foi um dos atrativos que me fez comprar o livro,muito bem elaborada,páginas amareladas que facilitam a leitura. Sem falar que a cada começo de capítulo temos trechos do Manual de redação da folha de São Paulo.

Posso dizer para terminar que o livro me ganhou de uma forma muito especial,sua história me fez suspirar em diversos momentos simplesmente adorei! 

Abs,Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!