terça-feira, 9 de junho de 2015

#Especial Mês dos Namorados: A Seleção


Livro: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse: A Seleção faz parte de uma saga escrita por Kiera Cass,a história se passa em Iléa,um país que é dividido em oito castas,seguindo a ordem a casta um é da família real e a oito são as pessoas mais pobres.

Conhecemos a América,uma garota da casta cinco que vive com sua família de forma bem humilde. Sua casta é formada por artistas que trabalham para pessoas de maior casta. A vida dela não é nada fácil, já teve que lidar com a falta de alimentos e para piorar ela é apaixonada por Aspen,um rapaz de casta seis,e por ser de uma casta inferior o namoro deles é proibido sendo assim eles namoram escondidos.


Tudo muda quando América recebe uma carta para participar da seleção onde 35 garotas irão disputar o coração do princípe Maxon. Ela não queria se inscrever, mas ao perceber que a seleção poderia ajudar a sua família a sair da pobreza,ela reconsidera. Mas ela ainda teria que enfrentar 35 garotas totalmente diferentes.


Uma das coisas que mais gosto no livro é a personalidade dos nossos protagonistas América é extrovertida,fala sempre o que vem á mente,não leva o desaforo para casa (tipo eu),ela não se importa se está falando com o rei. Já Maxon é esperto,divertido e sempre tem uma resposta debochada na ponta da língua . A cumplicidade dos dois começa a partir do primeiro encontro,e ao saber que ela teve uma relacionamento ele diz que não irá mandá-la embora(até que ela peça) para que ela se recupere da dor que é ficar longe do Aspen. Quem mais faria isso? E América promete listar as garotas mais legais que estão participando da seleção,afinal ela diz que não quer ser a escolhida.


Preciso confessar que nunca tinha ouvido falar desse livro,mas minha prima me deu de aniversário(Obrigada Bia) e me falou que tinha amado a sinopse do livro e disse que era minha cara. E não é que ela estava certa? Pensei que seria aquela leitura infantil e com uma história comum,mas me enganei totalmente a história é viciante você acaba o primeiro e quer logo o segundo. A capa também é algo que deve ser lembrada,essa saga possui as capas mais bonitas que já vi.


 Espero que encontre uma pessoa sem a qual não possa viver. Espero muito. E desejo que nunca precise saber como é tentar viver sem ela. 

Sem falar que o livro acabou gerando os shippers Team Aspen e Team Maxon. Eu posso dizer que tenho o meu preferido sou Team Maxon desde sempre,os dois tem qualidades e defeitos. Mas a forma como o Maxon trata a Meri me deixou apaixonada o livro todo,confesso que eu no lugar dela iria sofrer para escolher entre o grande e o primeiro amor da minha vida ou dar uma chance a um príncipe que parece estar cada vez mais apaixonado.



A propósito- ele prosseguiu,elevando um pouco a voz se você não quiser que eu me apaixone,não pode ficar assim tão linda. A primeira coisa que farei amanhã será mandar suas criadas costurarem uns sacos de batata para você usar. 

E não digam que não avisei o Maxon é uma coisa mais fofa <3 vocês vão descobrir o porque,com ótimos personagens,uma boa trama,um suspense básico e muito romance Kiera Cass,conseguiu criar uma distopia que me marcou bastante,afinal nada assim tinha sido criado antes. Li o livro em um dia,a trama é envolvente prende do início ao fim.O livro é cheio de sentimentos,descobertas,despedidas e muitas lições. E para minha alegria,tem continuações. O mais novo lançamento dessa saga eu resenhei aqui no blog,se quiser conferir clique aqui.


E você encontra o livro para comprar nas livrarias: Saraiva - Submarino 


Abs,Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!