terça-feira, 2 de junho de 2015

[RESENHA] Objetos Cortantes

Objetos Cortantes é o livro de estreia da autora Gillian Flynn (Garota Exemplar). A história gira em torno de Camille Preaker, uma jornalista que mora em Chicago mas, devido a um assassinato de uma criança em sua pequena cidade natal, ela é enviada para fazer uma matéria sobre o crime e quem sabe descobrir a identidade do serial killer.

Ao retornar para a sua cidade, Camille tem que lidar com problemas antigos além de sua família problemática. Com a falta de informação para a sua matéria, a mulher resolve fazer uma investigação paralela a dos policiais e com isso acaba descobrindo segredos assustadores das pessoas do pequeno local onde ela costumava morar.

Embora tenha sido o primeiro livro da autora, o thriller é tão emocionante quanto o conhecido Garota Exemplar, seguindo a mesma linha de raciocínio: você nunca sabe em quem confiar.

Às vezes ele pode parecer um pouco previsível em alguns aspectos, mas aí você descobre uma coisa extra e enlouquece com a beleza que é a escrita da Gillian. O livro é surpreendente, perturbador e de tirar o fôlego. Sua leitura é extremamente rápida, e é possível terminá-lo em apenas um dia sem nem sequer sentir o tempo passando.

Para quem gosta do gênero, é uma ótima opção. Uma louca viagem aos pensamentos doentios que o ser humano pode ter por motivos tão simples e banais como a facilidade de acordar pela manhã.

Recomendo MUITO e espero, de coração que vocês gostem dele.

Mil beijos,
Ady

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!