segunda-feira, 23 de novembro de 2015

[RESENHA] Magnus Chase e os Deuses de Asgard



Depois de se aventurar pela mitologia grega, romana e egipicia, Rick Riordan mostra toda sua veia cômica em sua nova série de livros baseados na mitologia nórdica: Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A espada do verão. 


Dos livros que Rick Riordan já escreveu, li, Percy Jackson e os Olimpianos e a série Heróis do Olimpo, ainda não tive oportunidade de ler as Crônicas dos Kane, mas, estou bem familiarizada com a escrita dele, sendo asssim, foi muito difícil esperar o livro ser lançado.

História: 
O livro conta a história de Magnus Chase, 16 anos, um menino extremamente sarcástico, que usa toda a sua sagacidade para conseguir viver, pois, há dois anos, sua mãe morreu, o deixando orfão e sem ter onde morar. Ele divide seus dias nas ruas com seus dois melhores amigos que sempre estão por perto o protegendo, Blitz e Hearth, eles são inseparáveis. Magnus descobre que seu tio, que há muito tempo não o via e nunca ligou para ele, estava o procurando, então ele decide invadir a casa do seu tio, Randolph, para descobrir o porque desse interesse por ele. E quando Magnus encontra seu tio, ele parece muito atordoado e começa a falar sobre mitologia nórdica e uma espada que há muito tempo estava perdida, além de falar de Deuses Asgardianos, como se tudo isso fizesse algum sentido, Thor, Loki, Odin, e Magnus ouviu tudo aquilo e pareceu entender melhor as coisas que aconteciam ao seu redor e ficar ainda mais curioso sobre quem é seu pai. 

Opinião:
  • Como este livro é do Rick Riordan, não podia faltar uma profecia e um prazo para essa profecia se realizar, como aconteceu nos outros livros
  • A história têm quatro personagens principais: Magnus, Blitz, Heart e Samirah e o Hearth tem uma das melhores histórias de vida 
  • Eu me surpreendi muito com esse livro, pois mesmo depois de tantos livros escritos, Rick Riordan, consegue inovar e supreender, e este livro tem uma veia cômica muito mais forte do que nos outros. 
  • Diria que Magnus Chase é uma mistura de vários personagens que já nos foi apresentado, um pitada de humor de Leo Valdez (Heróis do Olimpo), com a beleza semelhante a de Jason Grace (Heróis do Olimpo) e Annabeth Chase (PJ e os Olimpianos) e também a coragem e perseverança do nosso querido Percy Jackson, somando todas essas características, o personagem não tinha como não ser bom.
  • Annabeth  aparece no livro, mas apenas como uma "participação especial", ela não interfere em nada. Não sei como Rick Riordan vai fazer essa fusão do mundo nórdico com o grego, mas o que deu a entender, isso irá acontecer nos próximos livros. 
  • E quem diria que Thor é gente como a gente? Ele também é louco por séries! hahahha (Leiam o livro e vocês irão entender)
  • O Magnus é sósia do Kurt Cobain (Nirvana) e sim, o Rick Riordan construiu o personagem assim, propositalmente, inclusive, é citado no livro.
O segundo livro da saga já está confirmado e receberá o título de: "O martelo de Thor"

Quando eu disse que este livro tem uma veia cômica bem mais forte, eu não estava mentindo fiz um top 10 dos títulos dos capítulos mais engraçados:
  1. Venha para o lado negro. temos Jujubas
  2. Oi, sei que você está morto, mas, se der, me liga 
  3. Temos uma festinha de pré-decapitação com rolinhos primavera
  4. O homem com sutiã de metal 
  5. Você fica ótimo sem nariz, sério mesmo
  6. Phil, a batata, enfrenta o seu destino
  7. Dou uma de terapeuta para um bode
  8. Hearthstone desmaia ainda mais do que Jason Grace (embora eu não faça ideia de quem seja esse cara)  olha a referência hahah
  9. Nada de spoilers. Thor está muito atrasado nas suas séries preferidas
  10. Ah... então foi esse cheiro que Fenrir sentiu no capitulo sessenta e três
Onde você pode adquirir este livro:

Espero que tenham gostado, 
Thais Queiroz :)

Bônus: Uma foto da árvore do mundo (Yggdrasill)


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!