segunda-feira, 23 de novembro de 2015

[RESENHAS] Para Todos os Garotos que Já Amei

Livro: Para Todos os Garotos que já amei
Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca 

Está procurando um livro para se divertir,e que te prenda sem bastante esforço? Para Todos os Garotos que já amei é perfeito para você! 

Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. 

Lara Jean é a filha do meio da família Song,descendente de coreanos ela perdeu sua mãe muito cedo,assim ela e as duas irmãs são muito unidas. Margot a mais velha,acaba se tornando uma "mãe" para elas,mas ela está prestes a ir para Escócia fazer faculdade(não sei porque tão longe mas tudo bem). E Kitty,a mais nova tem apenas 10 anos,é aquela criança agitada e curiosa. 

Lara é muito fofa, fiel ás irmãs e amigos mas possui um grande segredo que fica escondido em uma caixa de chapéu que ela ganhou de presente de sua mãe antes dela morrer. E lá ela guarda 5 cartas de amor que escreveu para os garotos que já se apaixonou,a maioria ainda na sua infância e quando ela quer dar um fim ao sentimento ela escreve uma carta de despedida contando tudo o que sente. 

O que ela não esperava era que as cartas sumissem e fossem enviadas para os endereços dos garotos,mas não são apenas alguns garotos ela tem uma carta destinada ao seu vizinho Josh que é o ex namorado da sua irmã e a Peter,um amigo de infância que por acaso do destino está solteiro mas tem uma história complicada com a ex-namorada. Para evitar confusão com o ex namorado da irmã,ela resolve começar um namoro de mentira com Peter,afinal ele também quer fazer ciúmes na ex namorada. 

E como todo mundo sabe um namoro de mentira,NUNCA é de mentira depois que eles começam a conviver tudo muda. Muitas confusões estão no caminho da Lara Jean e ela também aprende lições importantes.


 O amor é assustador; ele se transforma; ele murcha. Faz parte do risco.Não quero mais ter medo." - Lara Jean






Esse livro me conquistou desde a turnê da intrínseca mas nunca comprava,até que chegou meu aniversário e ganhei ele de presente da minha colega de blog Ady(brigada minha linda),e valeu super a pena. A capa é uma coisa mais linda,super fofa e fiquei muito feliz por descobrir que a leitura é leve,romântica e conseguiu me prender logo nas primeiras páginas e eu não quis mais parar. 

É aquele chick-list adolescente,conhecemos Lara Jean uma menina muito inocente e suas irmãs que gostei logo do início que possuem uma família muito fofa e um modo divertido de viver.Por não terem mãe,as próprias irmãs fazem de um tudo dentro de casa,uma personagem que tenho que pontuar é a Kitty ela é a minha irmã Song favorita por ser (divertida,carinhosa,brincalhona e quando coloca uma coisa na cabeça não tem quem tire) a cada cena com ela eu sempre ria do seu jeito de ser. 

No começo pensei que por elas não terem mãe,o livro poderia ir para um caminho diferente mas não elas sentem a falta da mãe,mas não ficam amarguradas por não terem uma mãe e sim contentes porque possuem um pai maravilhoso e tem umas ás outras,as irmãs são muito unidas. 

Lara Jean me conquistou desde a primeira página afinal ela é uma adolescente como todas nós possui inseguranças,está a procura do amor e é bem engraçada. Você consegue se envolver com a história,sem falar que me apaixonei pelos personagens masculinos tanto o Josh quanto o Peter tem um lugarzinho especial no meu coração(mas sou TeamPeter). O livro te deixa com uma vontade de quero mais,afinal acaba na melhor parte,e por isso tem continuação "P.S. Ainda amo você" que tenha certeza vai entrar na sua wishlist. O livro ainda não tem capa brasileira,nem data de lançamento o que me resta é esperar que ele chegue por aqui. 

Onde comprar: 

Saraiva - Americanas

Abs,Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!