segunda-feira, 30 de novembro de 2015

[RESENHA] Recomeço

Livro: Recomeço
Autora: Cat Patrick
Editora: Intrínseca

Sinopse: Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Dez anos depois, Daisy, agora com quinze, já morreu outras quatro vezes. A cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. É ao chegar à cidade de Omaha — então com a identidade de Daisy West — que ela conhece Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade. Enquanto tenta criar raízes em mais um lar, ela começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço, e, quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.

Eu não precisaria nem ler a sinopse de Recomeço para querer ter ele para mim e lê-lo. Afinal tive meu primeiro contato com a autora com Deslembrança(vou fazer resenha em breve para vocês),um livro lindo que fez com que eu ficasse ansiosa esperando pela próxima obra da autora. Por isso,quando vi que tinha um novo livro dela,nem me importei o que o livro falaria queria conferir o que autora tinha preparado.
O livro é bem curtinho,prende a atenção e é impossível de largar até chegar ao final. Sua história é envolvente. Um nova injeção está sendo testada em um grupo de crianças que permite que elas voltem á vida. Daisy,a personagem principal já recebeu cinco doses de medicamento,e todas as vezes que o recebe e morre tem que mudar de local afinal ninguém pode saber que a menina morta ainda está viva. A premissa é interessante e envolvente,alguns revelações me deixaram assustada de como vão acontecendo. 

O tema amizade foi muito bem explorada pela autora,a relação de Daisy e Audrey foi algo crescente e verdadeiro,sem exageros,intenso e tocante. Duas garotas que se conheciam há pouco tempo,que pareciam conhecer tudo uma da outra. Temos também uma relação amorosa no livro mas não é aquela cheia de mimi,os diálogos são muito bem construídos,nada com excesso de amor que cega os personagens para os problemas do enredo. E por isso a história me conquistou. 
Confesso que quando o livro acabou fiquei esperando por mais afinal gostei muito da sua história. Na minha opinião o programa poderia ser bem mais explicado,os vilões demoraram a aparecer e quando apareceram foi rapidamente resolvidos deixando muito coisa no ar. 

Mais no final fiquei BEM surpresa que Cat tenha finalizado do modo como acabou. Espero que Cat não prolonge a história em volumes infinitos,o que muitas vezes faz mal a própria saga.

Abs,Elaine Lima

1 comentários:

  1. Já me deparei com este livro várias vezes em lojas virtuais e sempre fico interessada em comprar, mas acabo deixando de lado. Depois dessa resenha com certeza vou procurar comprá-lo em breve!
    Nanna http://caneta-esferografica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!