Sinopse: Com a morte misteriosa do primeiro-ministro britânico, a presença dos líderes mundiais no seu funeral é indispensável, tornando o evento uma ótima oportunidade para destruir grandes monumentos e assassinar os governantes mundiais. É o que acontece, mas, com sorte e a ajuda de Mike Banning (Gerard Butler), o presidente dos EUA Benjamin Asher (Aaron Eckhart) consegue escapar. Responsável pelo ataque, um dos terroristas mais procurados do mundo não se dá por vencido e, enquanto Benjamin luta pela sobrevivência, o vice-presidente Trumbull (Morgan Freeman) se esforça para derrotar o criminoso.
Três anos depois do primeiro filme da franquia "Invasão á Casa Branca (2013)",Gerard Butler está de volta no papel do agente Mike Banning como o nome sugere dessa vez a aventura é na terra da rainha. Mike agora será pai,e está cada vez mais preocupado com a segurança da sua família. Ele como agente especial do presidente dos EUA acompanha-o ao funeral do primeiro ministro britânico e lá acontece um atentado as líderes de estado presente e aí já viu,tudo vira uma bagunça.
Entre os poucos sobreviventes estão o presidente dos Estados Unidos (Aaron Eckhart) e Banning, responsável por sua proteção. O filme segue o ritmo dos clássicos filmes de ação,perseguições,tensão e aquele alívio quando o protagonista salva o dia. A dinâmica dos personagens principais é algo a ser observado,a forma como tratam tudo de forma cômica tentando aliviar a tensão do momento.
Invasão a Londres é pura ação,principalmente nas partes da cidade diversas perseguições de carro,a cena na qual o Bainning salva o presidente merece diversos aplausos. Confesso que fui assistir o segundo,e ainda não tinha visto o primeiro filme mas logo ao chegar resolvi esse problema. Na minha opinião,o primeiro filme Invasão a Casa Branca é melhor (seja na história,no vilão) que a continuação, mas ainda assim vale a pena assistir seja pelos atores ou pelo filme em si. Fica subentendido no final do filme que teremos mais uma sequência por aí,o que resta é esperar.
Trailer do filme
Espero que tenham gostado!
Elaine Lima