terça-feira, 26 de abril de 2016

[Faixa a Faixa] Lemonade



Beyoncé voltou com tudo!! Afinal de contas,o mistério por trás do seu novo álbum acabou na noite do dia 23\04 quando liberou seu álbum Lemonade (músicas e álbum visual). O álbum possui 12 músicas incluindo o hit Formation lançado no SuperBowl e as participações de Kendrick Lamar,The Weeknd,Jack White e James Blake. 



Em anúncio sobre o álbum,Bey conta que "Lemonade" é baseado na jornada de autoconhecimento e cura de todas as mulheres,a palavra também é uma referência aos ancestrais da cantora que tomavam limonadas esperando tornarem-se brancos. O disco tem uma mistura para todos os gostos: traz empoderamento político,feminino e também explora o lado pessoal da cantora em músicas falando sobre seu casamento com o cantor Jay-Z,além de falar sobre a relação da cantora com seu pai. Conhecemos a verdadeira Beyoncé. 


O lançamento foi em um especial de TV para o HBO onde foram exibidos os 12 clipes. Só para lembrar,esse é o segundo álbum-visual da Beyoncé o primeiro foi seu último álbum lançado em 2013,que leva o nome da cantora. Eu como fã assumida, me surpreendi com os temas que ela abordou nunca vi uma Bey tão forte e destemida;ao ver o álbum visual confesso que me emocionei com algumas faixas,principalmente com: Don't Hurt Yourself e All Night, que mostram dois lados de uma artista maravilhosa que é capaz de ir do Rock ao R&B com perfeição. 

Veja as faixas do albúm (as minhas favoritas estão em destaque): 

1. "Pray You Catch Me"
2. "Hold Up"
3. "Don't Hurt Yourself" com Jack White
4. "Sorry"
5. "6 Inch" com The Weeknd
6. "Daddy Lessons"
7. "Love Drought"
8. "Sandcastles"
9. "Forward" com James Blake
10. "Freedom" com Kendrick Lamar
11. "All Night"
12. "Formation"





Algumas curiosidades: 

  • Na faixa "Freedom",ouvimos a voz de Hattie a avó de Jay-Z discursando em seu aniversário de 90 anos falando: "Eu tive meus altos e baixos, mas eu sempre achei a força interior para me puxar para cima. Eu estava servida de limões, mas eu fiz uma limonada", diz o trecho.
  • Na faixa Daddy Lessons,podemos ouvir a voz de Blue(filha da Beyoncé) falando: Bom Trabalho,B
  • Na minha opinião Sorry tem tudo para se tornar o novo hit,é uma música gostosa que dá vontade de sair dançando(e já tem uma coreografia o que ajuda muito).
  • Horas após ser disponibilizado no iTUNES, o álbum se tornou primeiro lugar.

Espero que tenham gostado!
Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!