segunda-feira, 18 de abril de 2016

[Resenha] A Playlist da minha vida




Título Original: This song will save your life
Páginas: 312
Autor: Leila Sales
Editora: Globo Livros


O livro foi lançado pela editora Globo livros em 2014, escrito pela autora Leila Sales, que tem outros livros na sua bagagem, mas infelizmente só publicaram aqui no Brasil a Playlist da minha vida. Leila nasceu em Boston e é uma escritora que em todas as suas obras sempre acrescenta o elemento humorístico. 

História: 
O livro conta a história de Elise Dembowski, uma menina muito tímida, que não se encaixa em nenhum grupo da escola, não tem amigos e muito menos uma vida social agitada, tudo que ela tem de mais precioso, é seu Ipod recheado de músicas antigas, ela é apaixonada por música e desde pequena foi assim. O seu Ipod é como se fosse sua "válvula de escape" do mundo real. Elise é filha de pais separados e divide sua semana dormindo nas casas dos seus pais em dias previamente divididos. Em uma noite na casa da sua mãe, Elise decide dar uma caminhada e durante a caminhada ela encontra Pippa e Vicky, que a convida para uma festa em um lugar chamado Start, é uma boate underground. Quando Elise chega lá, ela se encontra, pois naquela boate ela escutou boa quantidade das músicas que ela ouvia em seu Ipod e lá ela descobriu sua grande paixão. Antes que vocês pensem que foi algum menino, pode ter certeza que não foi, a sua paixão na realidade, é ser Dj e quando convidada pelo Dj residente, Char, a ir em sua cabine e tocar uma música de sua preferência, ela descobre que aquele lugar pertence á ela tanto quanto ela pertence aquele lugar. 

- Eu não sei. Às vezes eu me sinto como se...Existem todas essas regras que você precisa seguir simplesmente para ser alguém. Sabe como é? Você deve carregar uma bolsa, não uma mochila. você deve usar bandanas ou não usar bandanas. Não há problemas em se descrever como linda, mas não é nada legal se descrever como eloquente. Você pode se sentar na frente do ônibus da escola, mas não pode sentar mo meio. Você não deve ficar com um garoto, mesmo que ele queira isso. Eu não entendo essas coisas. Há muitas regras e elas não fazem o menor sentido. E não consigo aprender a lidar com todas elas.  - Elise Denbowski

Opinião:
  • Este livro me surpreendeu muito pois eu escolhi ler ele, por causa do nome, me chamou muito a atenção e eu iria me arrepender muito se não tivesse lido. Eu devorei este livro em um dia e foi a melhor decisão literária que já fiz.
  • O livro aborda diferente temáticas, como depressão, bullying, a auto-aceitação e acima de tudo, a importância de ter autoestima.
  • Em cada capítulo do livro, vem um trecho e o nome de uma música no topo, o que tornou este livro ainda mais especial para mim, pois eu fui procurando sobre as músicas e me apaixonei por todas, algumas eu já conhecia e fazia tempo que não escutava.
  • Eu me apaixonei pela família da Elise, o pai dela é músico e trabalha em uma loja de música, a mãe é muito maluquinha e depois da separação, teve mais dois filhos e se casou novamente, mas o destaque dessa família é a sua irmãzinha Alex, ela é muito fofa e inteligente e lembra muito Elise.
  • Outro personagem que eu me apaixonei foi a Vicky, ela é muito confiante e segura de si,  não é metida e é uma personagem que fez uma grande diferença na vida de Elise.
  • Eu só tenho a elogiar este livro, ele realmente me cativou e tem uma leitura muito leve e boa de ser lida. Com toda certeza, este livro tornou-se um dos meus favoritos e eu RECOMENDO e muito para vocês. 

Esta é a capa americana, achei ela bem mais bonita do que a brasileira.

Book trailer do livro:


Onde vocês podem comprar este livro: 
Saraiva
Lojas Americanas
Livraria Cultura
Submarino

Espero que tenham gostado,
Thais Queiroz :)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!