quarta-feira, 6 de abril de 2016

[Resenha] O Coração do Leão

Livro: O Coração do Leão
Autora: Mia Sheridan 
Editora: Arqueiro

SinopseEvie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


O Coração do Leão é o segundo livro da saga Signos do Amor, o primeiro livro é A voz do Arqueiro. Depois de terminar o primeiro livro da saga,e me apaixonar pela escrita da autora mal pude esperar para ler o próximo livro,mesmo esse possuindo uma trama diferente. Primeira coisa a dizer é que esse livro conseguiu me prender do início ao fim, quer saber os motivos? Então continua lendo. 


O livro é todo narrado em primeira pessoa pela Evie,tanto os capítulos do presente quanto os do passado(a parte do passado,o texto em si muda e é todo em itálico). Evie é uma personagem,engraçada,confiante e apaixonada pela vida. Apesar de ter sofrido muito não se torna uma pessoa amargurada,é educada com qualquer um e orgulhosa da vida que construiu depois que saiu dos lares adotivos no qual ela vivia. 


Ela ainda sofre com o abandono por parte de Leo,seu amigo de infância que prometeu voltar por ela mas não deu ás caras. Mesmo depois de tantos anos isso ainda a afeta imensamente,mas tudo muda quando Jake se apresenta. Ele diz que vem em nome de Leo,fazendo assim com que o coração dela bata mais forte. A quimíca entre os dois se torna logo evidente,e os dois ficam bem abalados. E não demora muito e eles estão completamente envolvidos. O que ela não imaginava era que ele esconde um passado no qual ela faz parte.


Eu gostei dos personagens,e da forma como a autora conseguiu abordar temas fortes como: abandono,drogas,abuso sexual. Ela traz esses temas mas não de forma pesada,afinal tinhamos que saber tudo isso afinal faz parte dos traumas vividos pelos nossos personagens. Evie e Jake, é aquele casal que você torce desde o primeiro encontro a quimíca entre eles é um dos pontos fortes do livro,a cada cena dos dois eu só fazia suspirar. 


A autora desenvolve um mistério,que na verdade não me surpreendeu já vinha suspeitando dele desde a metade do livro,foi muito acompanhar como tudo aconteceu e não me arrependo de ter lido o livro,a leitura flui de uma maneira bem gostosa (terminei ele em uma tarde). O final é uma coisa mais linda, não esperava menos da autora que me fez suspirar por Archer no livro anterior e me deixou apaixonada por Jake nesse livro. 


Ps: Os livros são independentes,você pode ler fora da ordem!

Ainda não leu o primeiro livro? Confere a resenha dele aqui no blog!

Onde comprar: 


Espero que tenham gostado!

Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!