Orgulho e Preconceito, é um dos clássicos da literatura mundial e conta a história de Elizabeth Bennett e Sr Darcy,ela com uma família bem peculiar que não possui muito dinheiro. A começar por sua mãe,que quer casar suas 5 filhas a qualquer custo e com um bom partido diferente do pai que só pensa na felicidade das filhas. Sr Darcy está de visita na casa de seu amigo Mr Bingley,enquanto o amigo é bem recebido pela comunidade, Darcy mantém uma postura mais distante e desconfiada com relação às pessoas do campo.
Entramos um pouco nesse mundo,o cenário é a Inglaterra do início do século XIX conhecemos mais a fundo nossos personagens principais. Elizabeth é uma moça inteligente,alegre e sincera e não leva desaforo para casa(o que não era comum para jovens daquele período). Já o Sr Darcy é rico,bonito mas bem reservado e suas atitudes são vistas como de alguém que é bastante orgulhoso.
Ao se conhecerem pela primeira vez, nosso casal se odeiam logo de cara afinal ele não a acha tão bonita quanto as demais moças no salão, e ela ouve e fica bastante magoada.
Com o passar do tempo Sr Darcy, acaba se interessando mas ela não lhe dá espaço para expressar seus sentimentos, ele até a propõe casamento afinal a maior preocupação das mulheres desse período era arranjar um bom casamento,e com preferência com um homem rico. Mas Lizzie era diferente, tinha o desejo de casar por amor talvez seja por isso que se torne uma personagem tão forte. Uma cena marcante para mim é quando ele a propõe em casamento e ela recusa por conta das coisas que ele fala e faz para sua família(confesso que apesar de amar a cena,senti um pouco de pena do Sr Darcy).
O filme possui fotografia e cenários lindos, sou suspeita a falar afinal acho o cenário de romances históricos charmosos e bonitos, os figurinos e o elenco também merecem meus aplausos. Destaco também os personagens centrais Darcy(Matthew Macfadyen) que conseguiu passar no filme todo o conflito do seu personagem e Kiera Kightley que traz uma personagem inesquecível para quem assiste é impossível não gostar da personalidade de Elizabeth.
Orgulho e Preconceito é aquele filme feito para assistir em uma tarde chuvosa com uma boa companhia. Por se tratar de um filme leve,doce você assiste com o maior prazer (ainda quer repetir algumas partes). Espero que vocês possam também depois do filme olhar a cena extra com o tão esperado beijo do casal principal se quiser ver clica aqui.
Trailer do filme legendado
Espero que tenham gostado!
Elaine Lima
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!