sexta-feira, 1 de abril de 2016

[Adaptações] 4 filmes melhores que os livros




Hoje é dia de filme no blog,e nada como adaptações literárias. Quantas vezes você já saiu do cinema,achando o filme em si muito melhor que o livro? (ocorre o oposto também diversas vezes) Antes de tudo preciso deixar claro que essa é MINHA opinião. Se não concordam,convido vocês a darem sua opinião nos comentários.


1. Diário de uma paixão, de Nicholas Sparks: Comecei a ler esse livro por conta da minha admiração pelo trabalho do autor Nicholas Sparks, já havia lido seus principais livros e ao ler esse confesso que me decepcionei. Primeiro,tenho um sério problema com livros que alterna entre o passado e presente não consigo me concentrar, e Diário de uma paixão basicamente é isso conhecemos um pouco mais da Allie e Noah,interpretados pelo casal Rachel McAdams e Ryan Gosling no passado quando eram jovens e no período atual onde eles estão em um asilo. Uma curiosidade é que no período que filmaram o filme os atores se odiavam. Mas foi algo passageiro,afinal pouco tempo depois acabaram se relacionando e ficaram alguns anos juntos.

2. Um amor para recordar, de Nicholas Sparks: no filme baseado em um best seller do autor conhecemos Landon(Shane West) e Jamie(Mandy Moore) que são totalmente diferentes,mas ao encontrar o amor eles se tornam um só. O livro possui um ritmo mais lento,conta um pouco da vida da protagonista e seu pai que é pastor


3. Simplesmente acontece,de Cecelia Ahern: O que dizer de um filme que se tornou um dos meus muitos filmes de romance favorito? Alex e Rosie,interpretados maravilhosamente bem por Lily Collins e Sam Cliffin que conseguiram transmitir o constante vai e vem na vida dos personagens. Os personagens secundários também deram conta do recado,como Kate(filha da Rosie) e sua melhor amiga Ruby que no filme ficou exatamente como imaginei no livro(bem divertida).



4. Se eu ficar, de Gayle Forman: tenho que confessar,que minha experiência com esse livro não foi muito boa, a leitura não fluiu bem não consegui me prender a história (mas resolvi ler pois fiquei sabendo que teria o filme,e o trailer do filme me tocou bastante). Aí fui assistir o filme, e me apaixonei é uma coisa mais linda tanto em relação ao elenco,história,fotografia(curti tanto que comprei o filme). A história de Mia e Adam nas telonas se tornou especial.


Quem aí já se emocionou com alguns desses filmes? Me conta aqui nos comentários.
Espero que tenham gostado.
Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!