quinta-feira, 27 de agosto de 2015

[RESENHA] Encruzilhada

Livro: Encruzilhada
Autora: Kasie West
Editora: Seguinte


Sinopse: A vida de Addison Coleman é um grande "e se?", graças á sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando seus pais anunciam o divórcio,a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os normais ou se prefere ficar com a mãe no complexo paranormal. Para ter certeza do que a espera,Addison resolve investigar.
Em uma alternativa ela conhece Trevor,um normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra,se envolve com Duke o garoto mais popular da escola paranormal. Mas aos poucos ela percebe que esses dois destinos podem causar estragos e sofrimento. E em qual futuro Addison estará disposta a viver?

Conhecer o futuro nem sempre torna a escolha mais fácil. Essa é aquela frase que está no fundo do livro e que serve como apresentação da história que está por vir. Minha história com esse livro começou quando eu vi o livro na rede social da editora,e me interessei logo de cara. E tive que comprar!


No começo da leitura confesso que fiquei bem confusa para me situar com os poderes que cada um tem na história,e os poderes são estilo dos filmes dos X Men. Tem pessoas que podem apagar lembranças,que consegue influenciar as pessoas,que conseguem dizer se você está mentindo. Depois que Allison descobre que os pais vão se separar,sua amiga Laila a incentiva a investigar os dois futuros que ela poderá ter,um ao lado do seu pai e um ao lado da sua mãe. E assim a história se desenrola ela indo seis semanas ao futuro,o que torna a leitura muito confusa,afinal os capítulos são alternados entre o mundo normal e o paranormal,essa parte você tem que ler com muita atenção senão acaba perdendo detalhes importantes para a história.


No mundo normal ela conhece Trevor que é um fofo,era um jogador de beisebol só que sofreu um acidente e ficou impossibilitado de jogar. Mas ele tem aqueles amigos "puxa saco" que fazem de tudo para que ele volte a jogar,mas não pelo bem do Trevor e sim pelo status de ser o melhor jogador do time. Junto com Trevor podemos conhecer Brody,seu irmão uma criança muito fofa que conquista a Addison logo de cara. Confesso que shippo Trevor com a Allison <3


Em outra versão,Addie conquista Duke que também é jogador de beisebol é o telecinético mais bonito e popular da escola paranormal. Mas ela nunca quis namorar um jogador,sempre achou o Duke aquele tipo de cara com quem ela nunca se envolveria. Preciso confessar que a realidade em que ela ficava no mundo paranormal não me interessou muito afinal não gostei do Duke desde quando ele apareceu,o namoro dele e da Addison foi muito repentino sei lá, ela não gostava dele e de uma hora para outra já está namorando com ele(enfim não consegui engolir).



Mas o ritmo do livro flui bem com as investigações paralelas que Addie e seus amigos fazem e a operação policial que pai dela faz,toma um rumo que eu não esperava que traz uma conclusão interessante ao livro. Temos um vilão que se mantem anônimo o livro todo escondido como "amigo" de um dos personagens e temos um homem apontado como "vilão" que não era tudo isso que todos falavam.


Me senti muito feliz pelo desfecho desse livro,afinal o objetivo de eu ter comprado o livro foi por ele possui uma premissa totalmente diferente de tudo que leio normalmente. E ele superou as minhas expectativas,a personagem toma uma atitude totalmente inesperada na reta final da história.A forma como o livro fluiu confesso me incomodou bastante por conta de alguns personagens e por conta da mudança frequente de cenário,mas relevei afinal é o primeiro livro da triologia,depois que acabei a leitura fiquei sabendo que o livro faz parte de uma saga.


Agora o que me resta é esperar pelo próximo livro,gostei da escrita da autora vou tentar acompanhar TUDO o que ela escrever.


Elaine Lima



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!