sexta-feira, 28 de agosto de 2015

[RESENHA] Uggly Love

Livro: Uggly Love
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record


Sinopse:
Quando Tate Collins conhece o piloto de avião Miles Archer, ela não acha que é amor á primeira vista. Eles nem sequer se consideram amigos, a única coisa que Tate e Miles têm em comum é uma atração mútua inegável. Uma vez que os seus desejos estão esclarecidos, eles percebem que têm um arranjo perfeito. Ele não quer amor, ela não tem tempo para amor, por isso só deixa espaço para algo sem compromisso. Miles então estabelece duas regras para Tate 1- Nunca pergunte sobre o passado 2-Não espere um futuro. Eles acham que podem lidar com essa situação, mas percebem que não podem lidar com isso tudo. Corações se infiltram, promessas se quebram, regras ficam abaladas e o amor fica feio.

E é lançado aqui no Brasil mais um romance da Colleen Hoover, mesma autora de Métrica e Um Caso Perdido. Dizer que gostei de Uggly love, chega ser repetitivo afinal me tornei muito fã da escrita da Colleen e já falei isso aqui nos meus post. E quando eu assisti ao trailer de Uggly love aqui, eu fiquei louca para ler o livro.

Aqui no Brasil o livro ganhou um nome diferente O lado feio do amor mas como eu o conheci como Uggly love resolvi chamar assim. Você pode pensar que já leu diversas histórias iguais a essa, estilo homem e mulher que não querem compromisso e “fingem” manter só uma relação de interesse, mas essa história é inédita. O diferencial é que quem escreveu foi a maravilhosa, talentosa COLLEEN DESTRUIDORA HOOVER e isso faz TODA diferença.

No livro conhecemos Tate tem 23 anos e é formada em enfermagem e, no momento atual está de mudança para casa do irmão super protetor, Corbin em São Francisco. Ela é independente, vai começar um curso de especialização na área que é formada e quer ficar lá por pouco tempo até conseguir um emprego. Ao chegar ao apartamento do irmão dá logo de cara com Miles bêbado.

Miles é da mesma companhia aérea de Corbin, e um dos seus melhores amigos e todos eles vivem no mesmo prédio. A história se desenrola em capítulos alternados, e nós percebemos um segredo na vida do nosso mocinho, seis anos atrás ele decidiu ser contra qualquer tipo de relacionamento simplesmente não queria aquilo para ele. O lado ruim disso é que Miles é lindo, perfeito e qualquer mulher adoraria estar com ele.

O amor nem sempre é belo, Tate. Ás vezes, você passa todo o seu tempo esperando que ele será, eventualmente, algo diferente. Algo melhor. Então, antes que você se dê conta, você está de volta ao ponto de partida, e você perdeu seu coração em algum lugar do caminho


Depois de muito brigar os dois estabelecem uma trégua,e a atração entre os dois fica evidente, Tate fica doida toda vez que Miles passa por ela e eles não conseguem se segurar e acabam se beijando. Mas Tate sabe que isso não vai acabar bem, afinal Miles não quer se envolver mas ela entra de cabeça na relação. E a partir daí que a história começa, ela coloca na cabeça que com o tempo irá conquistar ele mas será que isso dá certo?

Miles tem um passado sofrido e isso faz com que ele seja uma pessoa que não consegue amar, ele não se acha merecedor do amor. Fiquei me perguntando porque ele era assim, e quando descobri fiquei sem palavras. O segredo é revelado bem no finalzinho do livro. O livro é muito bom, possui uma trama envolvente e bem gostosa de ser lida. Me apaixonei por um dos personagens secundários Cap, um senhor de 80 anos que trabalha no prédio e Tate constrói uma relação de amizade bem fofa com ele. Vale ressaltar que o filme irá virar filme e que o ator para o papel do Miles é Nick Bateman (procurem nas redes sociais vale a pena).

O livro ainda não é o meu favorito da autora,apesar de ter gostado da história os protagonistas em si não me convenceram muito. A construção do Miles é até interessante afinal o Miles de seis anos antes é bem diferente do Miles atual. Já a Tate é aquela personagem super previsível que você encontra em muitos romances por aí. Métrica ainda é o meu livro favorito da autora. 

Mas é um livro da Colleen gente,vale a pena ser lido!
Abs,Elaine Lima



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!