sábado, 15 de agosto de 2015

[RESENHA] True


Livro: True
Autora: Erin McCarthy
Editora: Verus

Sinopse:
Quando as colegas de quarto de Rory descobrem que a tímida e estudiosa garota nunca passou uma noite com um homem, decidem que vão ajudá-la a perder a virgindade contratando o confiante e tatuado Tyler para fazer o serviço, porém sem o conhecimento dela. Tyler sabe que não é bom o bastante para Rory. Ela é brilhante, enquanto ele está lutando para se formar na faculdade e conseguir um emprego, para, então, poder tirar seus irmãos mais novos da mãe drogada. Mas ele acaba aceitando a proposta, pelo menos como uma oportunidade de conhecer Rory melhor. Há algo nela que o intriga e o faz querer ficar por perto — mesmo sabendo que não deveria. Divididos entre o bom senso e o desejo, os dois se veem envolvidos em uma relação apaixonada. Mas, quando a família desajustada de Tyler ameaça destruir seu futuro — assim como o dela —, Rory precisa decidir se vai cortar os laços com o perigoso mundo do namorado ou se vai seguir seu coração, não importa o preço a pagar.


 Depois te ter lido romances de época estava em busca de um new adult e encontrei um perfeito True. Livro intenso, que conseguiu me prender do início ao fim, possui uma carga dramática forte por conta da família dele.Antes de ler esse livro vi várias comparações com Belo Desastre e posso dizer que não concordo a carga emocional de True é muito maior.

 Diferente de outros protagonistas desse tipo de livro, Rory e Tyler são personagens que valem a pena ser destacado. O diferencial dela é que normalmente em livros desse gênero vemos as meninas encantadas pelo bad boy e acaba esquecendo sua própria personalidade, Rory é racional talvez seja pelo modo como foi criada pelo seu pai, ela não esquece o que quer.

Tyler é o bad boy de True, mas é muito mais que isso. A relação dos dois começa de uma maneira diferenciada e eu amei a forma como o relacionamento foi se desenvolvendo.  Ele tem caráter, uma personalidade forte e possui uma relação difícil com a mãe, e vem daí a lição mais importante do livro não importa a idade um homem não tem que ter vergonha de estar com a família por pior que ela, ou parte dela, seja.

 Ele se tornou um dos meus personagem masculino favorito, ele traz uma carga emocional ao livro de forma sutil. Afinal ele passa por uma barra nos seus problemas familiares mas não se lamenta o tempo todo, só quer saber de proteger seus irmãos. Possui também personagens secundários como Jessica e Kylie que são colegas de quarto da Rory e Robin que é amiga delas, eu não consegui me identificar com essas personagens ainda mais depois do que elas fazem por Rory mas tudo bem.


"Somos oficiais no facebook,então?

 Somos mais que isso. Somos de verdade"

O título do livro é algo surpreendente e nesse caso foi uma decisão acertada não ter traduzido o título. O significado é muito bonito que se torna ainda mais significante lá para o final do livro.


Apesar de ser um new adult,tem algo diferente por possuir uma história mais simples, a leitura se torna prazerosa e o ritmo não é tão acelerado quanto outros livros que já li como Um caso perdido. Confesso que fiquei com vontade de quero mais, esse livro para mim foi uma surpresa por dois motivos: primeiro achei que seria estilo Belo Desastre e segundo me apaixonei demais pelas características do Tyler, ele não é aquele bad boy que estou acostumada ele faz o tipo fofo. Fiquei com vontade de quero mais, adoraria saber o futuro dos nossos protagonistas e do irmão do Tyler (gostei dele). Vi que o livro, na verdade, faz parte de uma série, que é intitulada True Believers e que é composta por outros três livros, além desse primeiro: Sweet (Doce), que traz a história de Jessica; Believe (Acredite), que traz a história de Robin; Shatter (Despedaçar), que traz a história de Kylie.


Abs,Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!