sexta-feira, 14 de agosto de 2015

[RESENHA] Primeiro Amor

Primeiro Amor é um romance de um dos meus autores favoritos, James Patterson (Já fiz resenha de alguns livros deles aqui).

História: 

O livro conta a história de uma garota certinha, estudiosa, chamada Axi Moore, que há muito tempo foi abandonada pela mãe e desde então vive com o pai, um alcoólatra que não participa da vida da filha.  Ela vive na cidade de Klamath Falls e passa a maior parte do tempo com o seu melhor amigo Robinson, no qual ela nutre uma paixão em segredo até dela mesma. Robinson é o tipo de cara fácil de gostar, muito simpático, bonito, engraçado e com um ótimo gosto musical para rock clássico. Robinson chama Axi de MC, Menina careta e Axi o chama de Patife. (fofos)
Porém um dia Axi decide dar uma mudada em sua vida, e com o dinheiro que havia juntado enquanto era babá, esquematiza um plano em que ela e Robinson viajam por São Francisco, Nova York, Detroit e outras cidades, de ônibus, só os dois, sem avisos e sem mais problemas.
Nessa viagem, Axi e Robinson, irão descobrir um pouco mais um da vida do outro e a história começa a desenrolar a partir daí.


Opinião:

  • O livro me surpreendeu muito, porque eu não esperava que a história de Axi e Robinson fosse tão complexa e ao mesmo tempo tão simples.
  • A leitura é bastante rápida e fluída, característica da escrita de James Patterson
  • O livro foi baseado na vida do autor, e no início tem uma pequena nota na qual ele fala sobre sua inspiração. 
  • No inicio do livro, o autor nos deixa tirar nossas próprias conclusões sobre a vida de Robinson, (que até então nem a Axi sabe de tudo) para depois explicar a linda história dele.
  • Quando eu estava lendo o fim do livro eu nem percebi o quanto eu estava chorando, só percebi quando as lágrimas começaram a cair no livro. (sério!)
Recomendo vocês lerem e tirar suas próprias conclusões!
Espero que tenham gostado,
Thais Queiroz :)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!