Livro: O Duque e Eu
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.
É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.
A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Minha opinião
Nunca tinha lido um romance de época antes, e como a autora vem para minha cidade resolvi experimentar um novo tipo de leitura. E não é que gostei? A leitura do livro é envolvente, engraçada e romântica. Desde o primeiro encontro da Daff e Simon eu sabia que iria rolar algo a mais entre eles e a situação em si é engraçada, ela está tentando se livrar de um pretendente mais velho que não sai do pé dela.
Em “ O Duque e Eu ”, conhecemos a família Bridgerton composta por Violet ( a matriarca da família ) e seus oito filhos, conhecemos as características que tornam eles tão especiais. Daphne é a protagonista que como foi criada ao lado de muitos meninos, sabe as diversas formas que um homem pode agir e ela gosta de levar as coisas de modo leve e divertido. Seu jeito de ser foi o que provavelmente atraiu Simon, afinal ela é diferente das outras,fala sempre o que pensa.
Simon jamais conheceu o amor de uma família, é do tipo que é frio e distante com quem não conhece, mas consegue ser atencioso com quem ele se importa. Por ter nascido com gagueira, ele se esforça para não mostrar qualquer tipo de fraqueza por conta do problema. Apesar de possuir diferenças Daphne e Simon, constroem uma relação com amizade e muito amor.
Um dos ponto positivos são os personagens, eles nos fazem viajar ao século XIX e conhecer um pouco mais a sociedade londrina. Outra coisa que gostei bastante no livro, foi que a cada começo de capítulo tem uma nota da Lady Whistledown, uma mulher que escreve para um jornal sensacionalista e que não perde a chance de fazer comentários sobre os eventos que ocorrem em Londres. E fica no ar a pergunta: quem será essa mulher que sabe da vida de todos? (meio que desconfio quem seja)
Gostei da construção da protagonista, ainda mais por conta da sua família seus irmãos são super atenciosos com ela, o que achei muito fofo. Preciso dizer que senti raiva do Simon,nos momentos finais mas depois ele fez a coisa certa, e os dois tem finalmente seu final feliz. Outro ponto curioso é que o nome dos irmãos é em ordem alfabética de acordo com seu nascimento, como a Daphne é a quarta filha seu nome começa com D. Aviso desde já,que é uma saga cada livro conta a história de um irmão e estou ansiosa para conhecer cada membro da família Bridgerton.
Gostou da história e quer comprar o livro?
Deixo aqui alguns links de onde você pode achar.
Saraiva Submarino
Abs,Elaine Lima
segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!