Olá pessoal hoje irei apresentar a vocês uma série SUPER engraçada: Mom
Foi ao ar pela primeira vez no dia: 08 de agosto de 2013, tem apenas 22 minutos de duração cada episodio, criação de Chuck Lorre, Eddie Gorodestsky e Gemma Baker. Produzido pela emissora CBS,porém, no Brasil é reproduzida pela Warner Channel. A série conta a história de Christy (Anna Faris), mãe solteira, trabalha em um restaurante como garçonete, é ex-alcoólatra e frequenta assiduamente o AAA (associação de alcoólicos anônimos). Christy é o tipo de mulher atrapalhada com vários problemas na vida. Ela tem dois filhos, a mais velha: Violet (Sadie Calvano), tem 16 anos e está grávida, e o filho mais novo; Roscoe (Blake Garret) que é meio irmão da Valerie. A mãe de Christy, Bonnie (Alisson Janey) tem o mesmo perfil da filha: ex-alcoólatra, ex dependente de drogas e com uma longa ficha no tribunal. Se esses personagens já são atrapalhados por si só, imagine todos eles vivendo juntos em uma casa! Já dá para ver a confusão que é. Além dos personagens centrais que são constituídos pela familía, tem outros igualmente engraçados que complementam essa história (LOUCA), como por exemplo o pai do Roscoe (filho da christy) que tem como profissão ser vendedor de maconha e morar numa van. Outro personagem muito engraçado é o chefe de cozinha do restaurante em que Christy trabalha, ele é um cara excêntrico e cheio de manias e que de vez em quando fica "dando em cima" da Christy. Atualmente a série esta na segunda temporada, tendo a primeira 22 episódios. Christy passa a primeira temporada toda tentando mudar e esquecer sua vida de vícios e promiscuidades, mas ao longo do seu processo ela tem que lidar com sua mãe, Bonnie, e com alguns rapazes que irão passar pela sua vida para testá-la. É muito engraçado assistir suas idas ao AAA com a sua mãe ( sim, elas vão juntas), suas discussões com sua filha Violet, as tentativas de ajudar outras pessoas e a sua relação com a mãe. Enfim, eu gosto muito da série porque ela é leve e me faz ter inúmeras crises de riso. Confira a promo da primeira temporada aqui embaixo:
Olá meu povo! Hoje resolvi falar sobre umas das histórias que mais gosto no momento. Estava ansiosa para compartilhar com vocês a minha relação com esse livro.
Cidades de Papelfoi o segundo livro de John Green que li e, embora às vezes eu ache o excesso de descrições dele um pouco cansativa, admiro o modo de escrita do autor.
O livro conta a história de Quentin Jacobsen, conhecido como Q, garoto do ensino médio que desde pequeno tem um amor pela sua amiga de infância e vizinha Margo Roth Spiegelman. Na época, os dois brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro. Acontece que eles não mantém uma amizade desde os nove anos de idade, quando juntos vivenciaram um episódio terrível em suas vidas. E então a última lembrança que Q. tinha sobre Margo tornou-se verdadeira quando ela certa noite apareceu na janela do seu quarto o convidando para uma noite de aventuras.
Quentin acha que finalmente voltará a ter contato com Margo e que a partir do dia seguinte os dois seriam bons amigos novamente. No entanto, a garota desaparece e ninguém tem noção de onde ela esteja ou possa ter ido. Mas aparentemente fugir era uma das especialidades de Margo e por isso ninguém decide procurar por ela, nem os próprios pais. Ainda assim Q resolve procurá-la e a medida que vai seguindo as pistas deixadas por ela e que ele acredita que sejam para ele, percebe que a Margo Roth Spiegelman que sempre conheceu tem uma imagem completamente distinta da verdadeira Margo Roth Spiegelman.
O livro é dividido em três partes: Os fios, A Relva e O Navio respectivamente. A primeira é a noite de aventuras que Margo e Q. viveram, e na minha opinião é a minha favorita. Foi quando eu comecei a pensar "Puxa, que livro sensacional!". Não dá pra contar muito sem dar detalhes do livro, os velhos spoilers que eu conheço e detesto! Mas o que posso dizer é que a primeira parte é extremamente deliciosa de se ler, você realmente se sente dentro da história.
A segunda, trata-se da busca de Q. por Margo. Com a ajuda de seus dois amigos Ben e Radar, que são ótimos personagens na minha opinião e que deveriam ganhar histórias só deles, Q. sai em uma aventura secundária seguindo as pistas deixadas pela garota. O rapaz está determinado a encontrá-la custe o que custar, mas nesse meio tempo acaba conhecendo uma versão da menina a qual ele nunca havia visto antes. A Margo vista pela Margo, diferente da garota bonita, popular, segura e inteligente que todos conhecem.
A terceira parte é onde tudo se explica, tudo se resolve. Onde entendemos porque todas as coisas aconteceram do jeito que aconteceram.
Infelizmente o fim do livro é um pouco decepcionante e por esse motivo eu o odiei na primeira vez que o li. Fiquei frustrada, revoltada. Achei que a história era muito boa para ter um fim daquele jeito. E guardei esse sentimento por algum tempo até realmente entender a mensagem que John Green queria passar com ele.
Cidades de Papel é extremamente metafórico, é sobre a sociedade te enxergar totalmente de uma maneira distinta do que você realmente é. Sobre guardar os seus medos e seguir a vida da maneira que as pessoas querem que você siga, dançar conforme a música. E esse é um dos motivos pelo qual no fim das contas sou extremamente apaixonada por ele. Não sei se é a história em si ou se é a própria Margo, mas tem algo muito meu ali. Algo muito eu.
"Uma cidade de papel para uma menina de papel. (…) Eu olhava para baixo e pensava que eu era feita de papel. Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, e não os outros. E o lance é o seguinte: as pessoas adoram a ideia de uma menina de papel. Sempre adoraram. E o pior é que eu também adorava. Eu tinha cultivado aquilo, entende? Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia para mim, não totalmente. Guarda roupa planejado."
O livro ganhará uma adaptação que tem o lançamento previsto para meados de 2015, dirigido por Jake Schreier.Nat Wolff fará Quentin e a famosa modelo da Victoria Secrets, Cara Delevingne dará vida a Margo.
Estou extremamente ansiosa para ver essa história ganhando vida õ/
Curiosidades:
Margo Roth Spiegelman
Roth: Significa "vermelho". O intermédio entre o puro e o impuro. Spiegelman: Em alemão significa "Fabricante de espelhos". Margo é a Spiegelman em cidades de papel: quando as pessoas olham para ela, não veem nada da verdadeira Margo mas sim o reflexo delas mesmas em um espelho.
Espero que vocês gostem da leitura.
Mil beijos,
Ady!
"Uma Margo para cada um de nós. E todas elas eram mais espelho do que janela."
Hoje resolvi falar do filme A fera, afinal "Bela" é a minha princesa favorita e esse filme é o remake do clássico da disney A bela e a fera, no qual é o meu conto de fadas favorito. O filme é de 2011 e tem Alex Pettyfer no papel de Kyle(a fera) e Vanessa Hudgens como Lindy(a bela).
O filme conta a história de Kyle,um garoto metido só porque tem tudo,inteligência,beleza e riqueza porém não tem o amor do pai. Após humilhar uma colega de classe,ele é amaldiçoado por ela e com isso Kyle ganhou uma tatuagem de árvore perto do pulso no qual diz que ele tem que achar alguém que fale “Eu te amo”, antes de a árvore dar flores novamente ele se torna o que ele mais despreza,com raiva de tudo que está acontecendo na sua vida Kyle vai atrás da garota que o enfeitiçou porém descobre que o feitiço não poderá ser desfeito até ele cumprir o acordo. Depois de ver seu filho feio,o pai que só dá valor a beleza resolve manda-lo para o Brooklyn com uma empregada e um professor cego(ele rende muitas piadinhas engraçadas).Nesse meio período Kyle acha que não vai conseguir se apaixonar por ninguém,só que Lindy aparece no seu caminho e muda totalmente o seu jeito de ser tudo que ele era muda,ele se torna Hunter um menino fofo,atencioso e carinhoso com ela. Uma das partes que merece atenção é quando ele a leva ao zoológico e conta algo do seu passado que ninguém sabe e depois eles veem o dia nascer,onde ela acaba dormindo e ele a coloca na cama.
O filme trata diversos assuntos importantes como mostrar que a beleza não é tudo na vida de alguém,aborda a questão do vício em drogas onde o pai da Lindy se mete. Enfim eu gostei muito do filme afinal pode parecer bem surreal a história,mas por aí existem diversas pessoas que se acham especiais porque são bonitas,ou tem mais dinheiro. Afinal vivemos em uma sociedade onde a beleza exterior ainda conta mais para a maioria do que a beleza interior, onde vemos primeiro a aparência para depois tentarmos conhecer as pessoas e o filme mostra bastante isso, mostra que devemos conhecer o lado interno de cada um antes de qualquer coisa.
Eu sou completamente apaixonada por música. Para mim uma canção é muito mais que letra e melodia. Música é literalmente a legenda dos meus sentimentos, do meu humor. Ela traduz tudo o que sinto, por isso tenho gêneros e estilos para cada momento, cada dificuldade, cada tristeza, cada alegria... Pensando em vocês, decidi compartilhar a minha playlist favorita para extravasar. Esses são exemplos do que ouço naquele momento de raiva que todo mundo tem. Algumas traduzem perfeitamente a ira, outras apenas fazem eu me sentir melhor. A vontade que tenho quando as escuto é de chegar na frente da pessoa que fez eu me sentir mal e gritar tudo o que eu sinto mas uma vez que isso não é possível, apenas permaneço com o fone de ouvido e cantando junto, gritando junto e então alguns plays mais tarde, a fúria passa e volto a ser a pacífica Ady. Hahaha Foi difícil mas consegui reunir as 10+! A lista vai de All Time Low a Ariana Grande, artistas completamente distintos que conseguem me transmitir a mesma calmaria.
Break Your Little Heart - All Time Low
Middle Finger - Cobra Starship com participação de Mac Miller
Thanks For Nothing - The Downtown Fiction
Thank You - MKTO
Another Me - The Cab
Break The Rules - Charli XCX
One For The Radio - McFLY
Grow Up - Cher Lloyd
Why Try - Ariana Grande
B.E.A.T. - Selena Gomez
Não deixem de escutá-las e comentar qual delas vocês preferiram. Mil beijos, Ady.
A série conta a história
de Catherine Chandler (Kristin Kreuk) uma inteligente detetive.
Quando ela era adolescente, testemunhou o assassinato de sua mãe nas mãos de
dois homens armados. Catherine ia ser morta também, mas alguém ou alguma coisa
a salvou. Ninguém nunca acreditou nela,mas anos depois Catherine conhece um médico
bonitão, enquanto investiga um caso, chamado Vincent Keller(Jay Ryan), que foi
dado como morto enquanto servia no Afeganistão em 2002. Por razões misteriosas
que o obrigou a viver fora da sociedade tradicional, Vincent tem estado
escondido durante os últimos 10 anos para guardar o seu segredo que ele fez
parte de um experimento científico que não deu certo e acabou se tornando uma “fera”.
Bem conheci Beauty and The Beast este
ano,fui apresentada a série pela minha colega de blog Ady Joana,ela me fez ver
o primeiro episódio e ai não parei mais. A série já está na sua 2º temporada e a
próxima temporada já está sendo gravada,enfim Beauty and The Beast não é só uma
série que fala sobre o amor que cresce entre os personagens fala também de como
alguns segredos do nosso passado pode voltar e nos fazer lembrar dos nossos
entes queridos.
A primeira temporada se desenrola com
Catherine e sua amiga Tess(Nina Lisandrello) solucionando crimes da cidade de
Nova York um certo dia ela lembra que Vincent foi o homem que a salvou no
passado e ela tenta fazer ele ser parte do mundo atual afinal ele está recluso
com o amigo JT(Austin Basis) tem anos por conta do experimento ao qual ele
sobreviveu e ninguém sabe,junto com Catherine e sua amiga Tess(Nina Lisandrello)ele
percebe que pode ajudar diversas pessoas com as habilidades que possui.
Um dos
momentos mais importante para mim foi o episódio 1x15 o beijo dos dois esperei
tanto pelo momento e quando aconteceu foi perfeito.
Já a segunda vem para trazer um novo
Vincent e introduzir Gabe(Sendhil Ramamurthy) o promotor de justiça (que já
estava desde a 1º temporada) na vida de Catherine, afinal a relação de Vincent
e Catherine se perde porque cada um quer objetivos diferentes. Vincent começa a
caçar feras a mando de um superior e Catherine tenta trazer a humanidade dele
de volta (o que torna a série um pouco chata),enquanto isso Gabe vai ganhando
espaço no coração de Catherine por ser gentil,amável e carinhoso. Porém a série
meio que se perde na metade da temporada,afinal eles não tem vilões o
suficiente e colocam Gabe como o cara mal enquanto isso Vincent tenta
reconquistar Catherine depois de tudo que a fez sofrer.
No episódio 2x16 o
casal revive o conto de fadas original,com direito a vestido de princesa para
Catherine e a entrega de uma rosa vermelha pelo seu príncipe encantado Vincent.
Enfim depois de um temporada não muito boa,a série foi renovada devido aos fãs
fiéis pois estava na zona de cancelamento.
E agora nessa nova temporada teremos
um casal Vincat com um futuro pela frente,veremos se eles serão capazes de
continuar juntos apesar de todos os obstáculos que sempre tentam atrapalhar o
amor dos dois.
Apesar de tudo super indico a série,possui uma história muito boa e um elenco maravilhoso!
Hoje irei apresentar a vocês um livro divertidissimo: Qual seu número? O livro narra a história de Delilah Darling, uma mulher, de 29 anos que já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida amorosa, atualmente, não anda muito bem e só piora quando ela lê um artigo que por meio de estatísticas, constroem um parâmetro dos relacionamentos femininos até o casamento, no artigo tem uma média de quantos homens uma mulher já se relacionou antes de encontrar o perfeito para se casar. A média era de 10,5 homens e Delilah já tinha se relacionado com 19. Na tentativa de encontrar o cara perfeito ela decide não se relacionar com mais ninguém e a melhor opção para reverter este quadro, é ir atrás dos seus 19 ex-namorados e tentar fazer o relacionamento dar certo outra vez, consequentemente não aumentando o seu número. Para encontrar esses rapazes ela decide pedir ajuda ao seu vizinho Colin, cujo o pai é investigador particular e pode ajudá-la. Colin é o típico solteirão "pegador", com jeito e sotaque irlândes, muito atraente e simpático. O pai de Colin aceitou o trabalho, mas decidiu deixar o filho executar essa procura. (Já da para perceber o que vai acontecer, né?) Sei que a história pode não ter um grande enredo, porém tenham certeza que as risadas estarão garantidas e a cada viajem que Delilah faz para encontrar o cara certo ela se envolve em alguma confusão. Vale ressaltar que o relacionamento dela com a irmã e a mãe é muito engraçado. Porque Delilah sempre foi considerada o "patinho feio" da família e a irmã sempre a mais bonita, glamourosa e se não bastasse tudo isso, sua irmã está prestes a se casar.
Trecho do primeiro capítulo do livro. ( Caixa postal do telefone de Delilah)
Delilah é uma mulher muito atrapalhada, tagarela, adora livros de auto-ajuda, tem dificuldades de concentração e tem também sérios problemas para terminar os seus projetos. Trabalha em uma empresa de design que cria linha de produtos domésticos e não gosta nem um pouco do seu emprego. Durante todo o livro Delilah demonstra o quão perturbador são esses parâmetros e fica se perguntando se encontrará o cara perfeito.
"Qual seu número? revela segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números fração apenas uma fração do tempo". O livro foi lançado em 2006 e em 2011 ganhou sua adaptação para o cinema. O filme conta com um elenco maravilhoso: Anna Faris, Chris Evans, Ari Graynor, Joel McHale entre outros. Vale a pena assistir o filme é igualmente engraçado.
Hoje eu irei falar de um fenômeno de bilheteria, sucesso e aceitação mundial que são os filmes da saga Jogos Vorazes. Irei mostrar a vocês pontos importantes dos dois primeiros filmes da franquia, até a estreia do terceiro filme que é: Jogos Vorazes - A esperança parte 1. Os filmes foram baseados pelos livros de Suzanne Collins em que a autora criou uma distopia, que nada mais é do que um mundo totalitarista, autoritarista e com uma ditadura opressiva. No primeiro livro da saga (Jogos Vorazes) a autora nos apresenta esta nação distópica intitulada de Panem em que é subdividida em 12 distritos que são comandados pela Capital.
Entendendo a história do filme
A história começa a ganhar sua narrativa quando inicia o sorteio dos tributos para 74º Jogos Vorazes em que um menino e uma menina de cada distrito entre 12 e 18 são selecionados para participar dos jogos. Katniss Everdeen ( Jennifer Lawrence) se oferece no lugar de sua irmã Prim, que foi sorteada como tributo feminino do distrito 12. O tributo masculino foi Peeta Mellark ( Josh Hutcherson) que tem sentimentos guardados por Katniss. Gale (Liam Hemsworth) é o melhor amigo de Katniss, é com ele que ela sempre ia para floresta a procura de comida para alimentar sua família.
Os jogos acontecem em uma arena que é toda comandada por computadores e que de lá sai apenas um vencedor. Os tributos tem um tempo de treinamento e são instruídos por uma pessoa ( Mentor) que irá lhe ensinar técnicas e dar dicas para sobreviver no jogo.Os tributos são treinados conforme as suas especialidades; Katniss é o arco e flecha e Peeta é a camuflagem e a força.
Alguns pontos importantes: ( Alerta de spoilers para quem ainda não assistiu)
Durante o filme acontece várias mortes e uma delas afetou sensivelmente Katniss, que foi a morte de Rue ( uma menina do distrito 11. Elas tinham formado uma aliança e quando Rue morre, Katniss faz uma saudação para o distrito 11 em que começa a instaurar um pensamento: Até quando iremos aguentar essa situação? Após a morte de Rue, os organizadores dos jogos reformulam as regras dos ganhadores e afirmam que no 74° jogos vorazes, dois tributos poderiam sair vencedores ( Contanto que sejam do mesmo distrito), então Katniss sai a procura de Peeta (Que até então eles estavam separados) e quando eles se encontram, percebem que são os dois últimos do mesmo distrito que permaneceram vivos, a Capital resolve mudar de ideia para fazer Peeta e Katniss se enfrentarem até a morte. Katniss muito sabiamente tinha consigo umas frutas venenosas e ela propõe a Peeta que eles cometam suicídio para que não tenha nenhum vencedor. A capital resolve voltar atrás (mais uma vez) e permite que os dois saiam vencedores. O primeiro filme mostra uma Katniss confusa, porém determinada a ir de contra o sistema da Capital, começando a dar indícios de uma rebelião.
Jogos Vorazes: Em Chamas
Entendendo a história do filme
O segundo filme da franquia vem para mostrar o que acontece após o ato inusitado de Peeta e Katniss para vencerem o 74° jogos vorazes. O filme nos mostra as diferentes proporções e interpretações que foram tomadas após o término dos jogos. Num lado a capital (com exceção do presidente Snow) encarou o ato dos dois como uma prova de amor, uma atitude de dois amantes e no outro lado foi encarado como um ato de rebelião contra o cruel governo que rege em Panem.
Após vencerem os Jogos, Katniss e Peeta voltaram para o distrito 12, mas, foram morar na aldeia dos vitoriosos. O presidente Snow (Donald Sutherland) visita Katniss e avisa que o ato dela está gerando uma série de revoltas e se ela quiser que nenhum dos seu familiares corram perigo, terá que convencer a todos de que ela e Peeta estavam loucamente apaixonados. E foi nesse meio termo que Katniss conhece duas fugitivas do distrito 8 que estão a procura do distrito 13, pois elas afirmam que a destruição do distrito foi inventada pela capital.
Enquanto uma rebelião se instaura nos distritos, Katniss e Peeta são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos. Que nada mais é que uma estratégia do presidente Snow para tentar acabar de vez com Katniss. O massacre quaternário é o jogo em que são enviados de cada distrito 24 antigos vencedores. Como é a única vencedora feminina do Distrito 12, Katniss é enviada, e quando Haymitch( Woody Harrelson), intrutor de Katniss e Peeta no primeiro filme é sorteado como o tributo masculino, Peeta se voluntaria como tributo para ir em seu lugar.
Alguns pontos importantes: (Alerta de spoilers para quem ainda não assistiu)
Em sua primeira entrevista antes do Massacre Quaternário, Katniss usa um vestido de noiva branco, criado por seu estilista Cinna (Lenny Kravitz). Ao mostrar o vestido para a platéia, este queima revelando um vestido com a aparência de um Tordo, o símbolo da revolução. A capital manda matar Cinna imediatamente.
Katniss e Peeta fazem importantes aliados e eles descobrem que a arena funciona como um relógio em que a cada uma hora há um ataque em uma parte diferente da arena. Eles arquitetam um plano, que não deu certo e vendo a situação piorando, Katniss decide lançar uma flecha no campo de força do teto, depois disso Katniss desmaia e quando acorda descobre que o Massacre Quaternário era um plano do presidente Snow e que agora eles estavam a caminho do distrito 13 que realmente existe.
O presidente Snow manda bombardear o distrito 12, porém, Gale consegue fugir com a familía de Katniss e se junta a ela.
Peeta foi capturado pelo presidente Snow que tem como objetivo torna-lo a arma da capital.
O segundo filme nos mostra uma Katniss segura, sem medo de enfrentar o presidente Snow e disposta a quebrar todo esse sistema em Panem.
Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
Só tenho uma coisa para dizer sobre este filme: Incrível! Cada filme consegue ser melhor do que o outro. Os leitores da saga podem ficar tranquilos, porque o mesmo não deixou a desejar e foi bem fiel ao livro. O filme mostra uma Katniss atordoada e preocupada com o Peeta, porque em Jogos Vorazes em chamas ele foi capturado pela Capital. Katniss, Prim, a mãe e Gale estão todos no distrito 13, porém com os acontecimentos anteriores, os distritos precisam de uma líder ( Utilizando o simbolo do tordo ) para mostrar a todos que ainda existe esperança, e que sim, eles podem ir de contra a capital e saírem vencedores. Enquanto Katniss é a arma do distrito 13, Peeta é a arma da capital e a história irá se desenrolar a partir disso. Podem ter certeza que o final deixou um gostinho de quero mais (Já estou ansiosa pela parte 2). Corram para assistir! Essas foram as minhas primeiras impressões do filme, deixem nos comentários as suas, estou curiosa para saber o que vocês acharam. :)
Trailer do filme:
Para quem quiser entender melhor sobre os distritos, aqui embaixo tem tudo bem detalhado. :)
Entendendo os distritos:
Panem é formada por doze distritos, sendo o décimo terceiro aparentemente bombardeado e exterminado pela Capital. Cada distrito é responsável por fornecer algo para a nação.
Distrito 1:Luxo. É o distrito mais rico e preferido da Capital.
Distrito 2:Alvenaria. Mas também é responsável pelo treinamento de pacificadores. É um distrito próximo à Capital.
Distrito 3:Tecnologia. Considerados um dos distritos mais rebeldes, atualmente fornece todo o material futurístico. Não é tão rico quanto os dois primeiros, mas nem tão pobre.
Distrito 4:Pesca. É próximo ao mar e considerado um distrito rico.
Distrito 5:Energia: Fornece energia e eletricidade para toda Panem. Considerado um distrito com uma boa renda, mais rico que o 4.
Distrito 6:Transporte. Também parece ser fortemente ligado às drogas e é o distrito mais populoso. É um distrito de média-baixa renda.
Distrito 7:Madeira. Fica responsável por toda a parte braçal para as madeireiras e os tributos tem a vantagem física e saber como usar o machado. É um distrito de média-alta renda.
Distrito 8:Têxteis. As fábricas têxteis estão todas nesse distrito, considerado urbano e rebelde. É um distrito de média-baixa renda.
Distrito 9:Grãos. É responsável pelo processamento de grãos para Panem, com muitas fábricas. É um distrito muito pobre.
Distrito 10:Pecuária. Toda a carne e gado passam pelo distrito dez, com muitas indústrias. Um dos distritos mais pobres.
Distrito 11:Agricultura. É responsável por toda a parte agrícola de Panem, tendo vastos campos e um dos maiores distritos. Mas mesmo assim é extremamente pobre e faminto.
Distrito 12:Mineração. Repleto de minas de carvão e trabalhadores sujos. Sendo o último distrito é o mais pobre e miserável de Panem.
Distrito 13:Energia Nuclear.Foi responsável pela energia nuclear e produção de grafite antes da Guerra, depois disso foi bombardeado e demolido pela Capital.
Fonte: wikipédia ( Onde foi retirado a lista com os distritos)
Quem diria que depois de escutar Somebody To Love e Your Love's A Drug por anos a espera de um cd imaginaríamos que o primeiro álbum da Leighton Meester, nossa eterna Blair Waldorf de Gossip Girl, seria assim? Nunca tive preconceito musical mas no mundo há sempre aqueles artistas que fazem música para apenas o mercado, sem aquele amor profundo pelo que faz e isso acaba tornando tudo extremamente igual a materiais já existentes. Ao escutar Heartstrings, primeiro álbum da cantora, vemos que nem tudo está perdido. Leighton fez um trabalho intimista. O álbum tem uma pegada country mas a maioria das músicas são acústicas, deliciosas para serem escutadas em diversos ambientes. As letras estão riquíssimas, os vocais maravilhosos e todo o trabalho foi gravado com uma banda ao vivo e lançado pela gravadora da cantora, a Hotly Wanting Records.
Não sei vocês, mas eu gosto de ouvir música de acordo com o meu humor e seguindo essa linha, decreto que Heartstrings está entre os meus cinco álbuns favoritos do ano.
Se vocês são realmente fãs de música, fãs de boa música, não devem deixar de dar um play aqui:
Vale a pena clicar e assistir essa apresentação de Heartstrings, single que deu nome ao álbum:
E como eu sempre digo quando se trata da Leighton: "Uma vez abelha rainha, sempre abelha rainha!"
Comprem no Itunes clicando aqui.
Espero que vocês gostem do álbum tanto quanto eu.
Mil beijos,
Ady.
Esse post é em homenagem a uma das minhas séries FAVORITAS que
infelizmente foi cancelada: Witches Of East End.
A série foi produzida pelo canal Lifetime e a história foi criada por Melissa de la Cruz ( escritora do livro que inspirou a série), tendo a sua primeira exibição em Outubro de 2013.
A série conta a saga das mulheres da família Beauchamp desde sua saída de Asgard
para o “nosso” mundo. Todas são bruxas incrivelmente poderosas e a matriarca
desta família é a Joana Beauchamp (Julia Ormond) que junto com as suas filhas
Freya B.( Jenna D. Tattum) e Ingrid B. ( Rachel Boson) enfrentam todos os perigos
que irão ocorrer em East End e contam com uma ajuda mais que especial de sua
tia Wendy B. (Madchen Amick).
Primeira temporada
Freya e Ingrid nesta temporada não sabem que são bruxas,
pois a sua mãe (Joana) retirou delas suas memórias e assim ocultando os seus
poderes. Quando Joana saiu de Asgard, seu pai ( que a próposito é o rei de lá) amaldiçoou
todas as mulheres da família Beauchamp.
A maldição de Joana B. é a imortalidade
e em todas as vidas ela irá ter duas meninas que sempre irão morrer a
uma determinada idade não importa o que ela faça para tentar reverter. A
maldição da Wendy B. é a maldição do gato, em que ela pode viver para sempre,
contanto, que não “gaste” suas sete vidas.
A temporada toda foi centrada na descoberta de Ingrid e
Freya por suas origens e tentando aprender e utilizar todos os poderes. Em meio
a isso, a família Beauchamp terá que enfrentar inimigos antigos de sua
história. Falando em história, essa temporada foi marcada pelo triângulo
amoroso de Freya com Dash Gardiner
( Eric Winter) e seu irmão Killian Gardiner
( Lucas Di Tomasso) .
Segunda temporada
Com um ritmo totalmente frenético, a segunda temporada veio
cheio de novas descobertas e aventuras viciantes das Beauchamp. Essa temporada
fez uma mescla perfeita na cronologia, que veio recheada de flashbacks. Com o
passado da família Gardiner ( A família do
Dash e Killian) revelado na primeira temporada, Dash encontra-se cheio de dúvidas
sobre si, nas quais ele se pergunta se é o “mocinho” ou “ cara mal” da
história. Nessa temporada o Rei de Asgard ( pai de Joana e Ingrid) vai para
East End com o intuito de se aproximar e reunir a família novamente.
Eu tentei ao máximo espremer
a história sem contar spoilers para vocês e
acho que consegui.
O que mais me encanta em Witches of east end é que
cada episódio te deixa sem ar, é um mais empolgante do que o outro. Por isso a
minha escolha foi essa série, foi uma tristeza enorme quando eu soube que foi
cancelada. Logo após a declaração do cancelamento, começou a circular uma
petição para renovar a série que já tem muitas assinaturas para a causa. Você
pode conferir aqui.
Livro Até eu te encontrar Autora:Graciela Mayrink Editora: Novo Conceito Antes de começar esse post gostaria de te perguntar 3 coisas: Você acredita em bruxas? Já encontrou sua alma gêmea? Seria capaz de mudar totalmente de vida? Todas essas perguntas são muito bem exploradas no livro Até eu te encontrar de Graciela Mayrink. Que conta a história de Flávia,uma garota que perdeu os pais quando pequena e foi criada pelos tios na cidade de Lavras. Para mudar de ares,ela prestou vestibular para a cidade de Viçosa só que o que ela não esperava era descobrir tantas coisas sobre o passado dos seus pais. Quando chegou a cidade fez logo vários amigos como Felipe um veterano que a salvou de um trote(cena muito legal),e Lauren uma menina muito animada e extrovertida. E como não podia faltar tem uma vilã bem chatinha. Eu conheci a Graciela na Bienal do livro de 2013 aqui em Salvador com umas amigas,ela foi super carinhosa conosco e estava a disposição para nos contar a sinopse do livro e desde então ficamos interessadas. Sem contar que tive muitas surpresas: como a história das Wiccas que me fez gostar ainda mais de bruxas,a protagonista possui características reais onde eu consegui associar com pessoas da minha vida pessoal e adoro quando isso acontece,me faz estar mais próxima dos personagens e a história fica mais envolvente. Confesso que amei o cenário do livro gostaria muito de ir á Lavra para visitar todos os locais do livro,sem contar que os personagens são um show a parte quem não quer um gato como o Luigi em sua vida? Outro personagem que achei bem legal foi o Felipe um garoto alegre porém muito galinha! A narrativa da Graciela é tão envolvente que você nem percebe que já é meia noite(aconteceu comigo). Adorei o livro me lembrou minha vida na faculdade,amei a Flávia queria tanto conhecê-la ela parece tanto comigo adora estar com os amigos e sair. Até eu te encontrar superou todas as minhas expectativas,ele é simples,mas é cheio de charme me fez sentir um mistura de sentimentos. A história acaba de uma forma incrível,admito fiquei com saudades do pessoal de Lavras queria que a história se prolongasse mais e mais. Abs,Elaine Lima Ps:achei a capa uma coisa mais linda!
Olá gente! Essa semana resolvi focar nos filmes de animação afinal eu
amo demais já falei até com as minhas colegas de blog que se eu for mãe,é capaz
de eu levar meu filho toda semana ao cinema para ver filmes infantis. Mesmo
tendo a idade que tenho posso dizer que esse é um dos meus gêneros favoritos e
pode ter certeza que os filmes que citarei abaixo já vi pelo menos 2 vezes.
Sendo assim lá vamos nós,preparem-se vamos entrar em um outro mundo!
1. Meu Malvado Favorito
Para começar quero dizer que esse filme é o meu favorito dessa lista.
O filme conta a história de Gru um vilão que conta a ajuda dos minions (meus
amores), e o Dr Nefário para roubar a lua. Mas o Gru não esperava era
que três garotinhas orfãs pudessem mudar o rumo de seu maligno plano.
Margo,Edith e Agnes(tão fofinha) veem nele uma figura paterna,sendo capazes de
amolecer o coração do vilão e o fazem pensar se rouba a lua ou assiste á
apresentação de balé e ficar com as meninas? É a 4º maior bilheteria de filme
de animação e tem continuação!
2. Frozen
Como não amar um filme tão lindo? Frozen é a história de duas
irmãs,filhas do rei de um pequeno povoado chamado Arendelle. Elsa a irmã mais
velha,possui um poder especial:criar neve com as mãos.Porém em um certo dia ela
estava brincando com Anna a irmã mais nova e um acidente acontece fazendo com
que Anna quase morresse. O filme traz a mensagem que o amor entre irmãs é
uma das relações mais fortes que existe e pode mudar o rumo de uma história.
Sem contar que os personagens são maravilhosos principalmente o Olaf (o boneco
de neve) tem coisa mais fofa? E agora a história de Frozen também entrou em uma
série que assisto Once Upon a time(o que me deixou ainda mais feliz).
3. Enrolados
Nada como um principe totalmente diferente do normal! O filme conta a
história da Rapunzel uma garota que vivia em uma torre e sonhava em conhecer as
lanternas flutuantes,ai entra na história Flynn Rider um ladrão que trai seus
comparsas e vai se esconde na torre onde a rapunzel mora. E a partir daí a
história se desenrola e começa a aventura de Rapunzel,Flynn e Pascal(um
camaleão muito fofo). Não é um filme que vai mudar a sua vida e fazer você
chorar ,afinal ele não foi feito para isso. Mas o conjunto de coisas boas:
músicas,enredo,personagens e cenas faz com que o resultado seja incrível.
4. Como Treinar O Seu Dragão
Conta a história de Soluço um garota esperto e aventureiro ele vive em
uma aldeia Viking onde força é um elemento muito forte principalmente se for
filho do chefe da aldeia como no caso do soluço. Sendo que nessa aldeia a
séculos dragões e vikings são rivais,um certo dia Soluço encontra Banguela um
dragão e desenvolve uma grande amizade com ele a partir disso toda a história
se desenrola. O filme passa uma mensagem de tolerância e mostra que é possível
uma convivência pacifica entre humanos e dragões.
Ele também tem continuação!
5. Shrek
Já assisti esse filme tantas vezes que perdi a conta e o primeiro é o
meu favorito,pois ele passa uma mensagem incrível. Shrek é um ogro que só quer
viver em paz no seu pantâno e fazer tudo o que um ogro faz até que seu lar é
invadido por diversos personagens de contos de fadas,e para ter sua paz de
volta ele tem resgatar a princesa Fiona que está presa na torre mais alta,em um
lugar muito distante. Apartir daí ele conhece o Burro que vai ajudá-lo nessa
missão e eles se tornam amigos e dividem cenas muito engraçadas. O que faz o
filme mais empolgante e emocionante é quando você descobre o segredo por trás
da princesa Fiona e a escolha que ela faz no final do filme. E o filme também
possui continuação!
E acho que por hoje é só! Recomendo todos esses filmes,espero que tenham
gostado me diverti muito fazendo esse post. Abs,Elaine Lima
Nada melhor do que falar sobre o novo lançamento bombástico no mundo da música. Hoje (10/11) os fãs de Nick Jonas puderam finalmente escutar o seu novo álbum na íntegra.
Eu sou suspeita para falar porque sou obcecada pelos Jonas Brotheres desde os meus 12 anos. Com as reviravoltas da banda, Nick foi o que mais se destacou para o lado da música. Depois do Who I am, segundo projeto solo do cantor mas primeiro em sua fase mais madura, Nick lançou agora um novo álbum intitulado Nick Jonas.
Nick já vinha mostrando em seus projetos pessoais que agora está mais maduro do que nunca. Divulgando arduamente o seu novo álbum, ele mostra que dessa vez veio para ficar e já disse que é o momento certo em sua vida para esse tipo de projeto.
Nick Jonas conta com diversas parcerias inclusive a tão esperada Avalanche com a famosa amiga de infância do cantor, Demi Lovato.
Eu particularmente estou obcecada pelo novo álbum do Nick. Embora seja totalmente apaixonada pelo estilo mais romantiquinho menos pop do Who I Am, as novas músicas não saem da minha cabeça.
As minhas favoritas: Jealous, Avalanche, Teacher, Wilderness, Nothing Would Be Better e Push. E o álbum todinho.
Ouçam o álbum na íntegra abaixo:
Para quem se interessou, vale a pena comprar no Itunes.
Assisto The Vampire Diaries desde que começou e a mesma sempre foi uma das minhas séries favoritas. Com o fim da jornada dos vampiros originais em TVD, a família mais poderosa da CW ganhou a sua própria série: The Originals. Quando soube da notícia, fiquei extremamente sem emoção. Meu elenco favorito se dividiria em dois e além disso uma pergunta não saia da minha cabeça: Como TVD sobreviveria sem Niklaus e CIA?
Eu estava certa. Não espero que vocês concordem comigo, mas na minha opinião a quinta temporada de The Vampire Diaries foi um fiasco. A história perdeu completamente o foco, aconteceram coisas além do impossível. Até mesmo uma série de ficção cientifica deve ter limites. Enquanto isso, lá em Nova Orleans, The Originals acontecia perfeitamente. Cada história em seu devido lugar, cada pedacinho sendo encaixado detalhadamente, cada um no seu quadrado. Assim, ganhou não só o meu coração mas o de muitos outros fãs, além dos antigos que assim como eu, já conheciam os vampiros originais de longa data.
Mas, por meio deste venho dizer a vocês que: minhas duas-ex-uma-sérieS-favoritaS voltaram com novas temporadas e deixando o meu coração em pedacinhos. The Vampire Diaries estreou a sua sexta temporada e The Originals a segunda. Novas tramas. Novos personagens. Velhas tramas e velhos personagens também. Tudo isso de uma maneira extremamente animadora. Enquanto TO começou com um episódio que mais tinha cara de fim de temporada, TVD me deixou com um pé atrás de início, mas ao desenrolar dos episódios percebi que o negócio deu uma melhorada. A questão é: NÃO HÁ como escolher entre elas. Uma tem história, a outra está fazendo a sua. O negócio mesmo é assistir as duas e derrubar todos os forninhos. Eita Giovanna!
Falar de Um Caso Perdido para mim não é nada difícil, sabe um livro que você não imaginava que fosse tão bom? Li e fiquei maravilhada,quer saber o porque leia a resenha!
Conhecemos a Sky uma garota que foi adotada quando criança,
vegetariana e que mora com uma mãe que é avessa a tecnologia. Ela tem uma melhor
amiga pra lá de animada que sempre a acompanha em todas as suas aventuras,
até que essa amiga vai fazer intercâmbio e elas ficam afastadas. Nesse meio
período ela conhece Holder o bad boy da nossa história(e que Bad Boy). Assim
que ela o vê pela primeira vez uma atração cresce entre eles,é como se eles
estivessem ligados desde sempre.
Sabe quando você acha que já conheceu aquela
pessoa antes? É como ela se sente toda a vez que está com ele e assim a história se desenrola com: reencontros, recomeços e
amor muito amor. Uma das partes mais legais do livro é o fato dele ser mais do
que aparenta ser, um new adult com romance intenso de um casal apaixonado. Conforme a leitura vai se desenvolvendo você percebe que a história passa do
comum para incrível.
Assim devorei o livro em dois dias,uma das coisas mais
fofas é o jeito de ser do Holder afinal quem não quer um cara carinhoso como
ele? Como sou sentimental, super romântica e adoro um new adult, amei o livro
principalmente porque ele possui muito
drama como todos da Colleen e posso dizer que não estava preparada para o mistério por atrás da
história da Sky, a autora criou uma história envolvente com uma reviravolta que
te deixa assustado e ao mesmo tempo emocionado (confesso a vocês que chorei ao
chegar ao ápice da história da Sky). A
história une presente, passado e futuro para dar vida a um dos romances mais
lindos que já li.
"Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa
que importa para mim com você são os para sempre."
Assim o livro se tornou um dos meus favoritos e a autora
Colleen Hoover virou uma das minhas autoras favoritas esse foi meu primeiro
livro dela, mas não parei por ai, já li todos os livros dela lançados aqui no
Brasil. Ela possui uma forma de escrever que mexe com você, te deixa instigada
a querer mais e você não consegue parar de ler. Recomendo a todos que pelo
menos se deixem cair na magia desse livro maravilhoso ,uma das minhas melhores
leituras do ano. Ps: O livro tem continuação agora quem conta a história é o Holder!
DI-VI-NAS! O elenco do clássico Meninas Malvadas se reuniu em uma sessão de fotos para a revista americana Entertainment Weekly. As atrizes Lacey Chabert, Rachel McAdams, Amanda Seyfried, Lindsay Lohan e Tina Fay posaram belas e juntas dez anos após o lançamento do sucesso que foi o filme.
A trama conta a história de Cady Heron (Lindsay Lohan), uma adolescente que ao se mudar da África, onde morava com os pais, para os Estados Unidos enfrenta dificuldades na escola nova quando conhece um grupo de garotas conhecidas como "As Poderosas" - Regina George (Rachel McAdams), a abelha-rainha; Gretchen Weiners (Lacey Chabert), e Karen Smith (Amanda Seyfried). Três garotas extremamente populares que dominam a escola. Todas as garotas queriam ser como elas ou andar com elas e os garotos queriam namorá-las. As poderosas convidam Cady a juntar-se ao grupo mas a garota resiste por um tempo, quer apenas entrar para saber os segredos mas não tornar-se uma delas. Com o passar do tempo, a garota se apaixona pelo ex-namorado de Regina e é aí que a zona está feita.
Meninas Malvadas foi o filme que marcou a infância e adolescência de muitas garotas por aí, inclusive a minha. Me peguei diversas vezes dançando Jingle Bell Rock e até fiz um livro do arraso (do bem!) com uma amiga de infância. Não importa quanto tempo passe, esse sempre vai ser um dos filmes mais divertidos de assistir. Se você ainda não assistiu (por onde andou todo esse tempo?) não deixe de curtir essa comédia maravilhosa. Não irá se arrepender!
"Às quartas, usamos rosa!"
Tem algum filme que não importa quanto tempo passe, continua sendo o seu favorito? Conte pra gente!
Oi pessoal, eu irei apresentar a vocês um dos meus melhores
achados em 2014, que foi a banda American Authors.
O grupo é formado por
Zac Barnett, James Adam Shelley, Dave Rublin e Matt Sanchez o estilo musical é
indie ou rock alternativo. American authors é originalmente de Boston,
Massachussets e desde 2007 tem essa formação, mas naquela época eles eram
conhecidos pelo nome de: “The Blue Pages”. Em 2012 eles adotaram o atual nome e
lançaram o seu primeiro single “Believer” do álbum “Oh, what a life”
entretanto, sua música mais famosa é “Best day of my life” ( do mesmo álbum) e
é uma música SUPER viciante ( Passei a semana toda no repeat).
“Best day of my life” está no youtube e já passou de 30
milhões de visualizações, tornando assim a música mais popular deles e com este
single conseguiram conquistar o top 5 da Billboard. Esta música também emplacou
em várias campanhas publicitárias nos EUA e a musica “Hit it” está presente no
jogo FIFA 2014 (Ea sports).
Se você já conhece a banda irá concordar que ascensão deles
no mercado de rock alternativo é muito merecido e promissor. Quem não conhece a
hora é agora! O álbum “Oh, what a life” está disponibilizado para download no
itunes e no spotify, vale ressaltar que no Youtube você encontrará vários
clipes deles.