quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

[FILMES] 5 filmes de Heath Ledger que você tem que assistir



Sei que a postagem de filmes era para ontem, mas como ela se encaixa melhor no dia de hoje, pedi para as minhas colegas de blog para adiá-la e elas me apoiaram.

Hoje, 22 de Janeiro, completa sete anos da morte do autor Australiano Heath Ledger e por esse motivo, decidi fazer uma postagem com 5 filmes dele que vocês NÃO PODEM deixar de assistir (deveriam assistir a filmografia inteira, é claro).

1. 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999) 


 Patrick Verona
A trama é baseada na obra The Taming Of Shrew, do autor William Shakespeare. Cameron (Joseph Gordon-Levitt) em seu primeiro dia como novato em uma escola, se apaixona por Bianca (Larissa Oleynik), uma garota popular que vive com o pai e sua irmã mais velha. Acontece que, Bianca só pode sair com rapazes se sua irmã Kat (Julia Stiles) começar a sair também, porém Kat não é o tipo de pessoa extrovertida que gosta de sair para procurar namorado. Sendo assim, Cameron resolve pagar ao bad boy da escola, Patrick (Heath Ledger) para sair com a garota. O que ninguém contava é que Patrick e Kat realmente começariam a se gostar. 10 coisas que eu odeio em você é um filme atemporal que dá para assistir com toda família. Divertido, engraçado e com muito amor, é o típico filme que você pode assistir todos os dias e não cansar. Dá pra chorar, rir e sentir muuuuuuuuita saudade do Heath. É por esse motivo que ele sempre será o meu filme favorito, não importa quanto tempo passe!
"Não deixe que as pessoas façam você sentir que não merece o que quer."

Embora tenha sido o primeiro sucesso do ator e o papel que o tirou da luta de testes e mais testes sem sucesso após mudar para os Estados Unidos, 10 Coisas Que Eu Odeio em você não era um dos trabalhos favoritos do ator. Após este filme, ele recebeu diversas ofertas para fazer comédias românticas já que havia sido considerado o novo galã para adolescentes mas as recusou. Ficou um ano sem trabalhar em algo importante, quase faliu mas ainda estava em busca do papel certo.

                                                2. Batman: O cavaleiro das trevas (2008)

 O Coringa
Com o passar do tempo eu fui aprendendo a gostar de super heróis e com isso, passei a acompanhar até o Batman (embora eu tenha assistido apenas para ver o trabalho do Heath). O cavaleiro das trevas faz parte da trilogia do Batman sendo uma continuação de Batman - O início (2005).
A trama trata acontece na cidade de Gotham, quando o Coringa, personagem interpretado pelo Heath e seus comparsas roubam um banco pertencente a máfia. Batman e o Tenente James Gordon decidem incluir o novo promotor público Harvey Dent no plano para acabar com a máfia e todo o enredo é composto na tentativa deles concluírem esse processo, exceto pela intromissão do coringa que torna tudo uma bagunça a troco de nada. O diretor descreveu o personagem como "um palhaço psicopata, assassino em série, esquizofrênico, rude, cruel, sarcástico e com zero de empatia". Para se preparar para o papel, Ledger viveu sozinho em um quarto de hotel por um mês, formulando a postura, voz e psique do personagem. Todo esse processo serviu para que o coringa se tornasse o personagem mais épico da carreira do ator, além de ser o ícone até mesmo entre os coringas antecessores.

"O sofrimento fortalece o caráter."

Heath afirmou que não gostava de quadrinhos e que aceitou o papel pois tinha muita vontade de trabalhar com o diretor do filme. O Coringa tornou-se um personagem icônico rendendo até um Oscar póstumo ao ator.

3. Casanova

Giácomo Casanova

O filme trata de Giácomo Casanova mas de uma maneira fictícia e não biograficamente falando. Tem como base a vida de Casanova, um eterno conquistador que consegue e sai com diversas mulheres em apenas uma noite. O rapaz é um Don Juan e por esse motivo, deve casar-se urgentemente para não ser expulso de Veneza, já que a igreja está em seu pé para que se case o mais rápido possível. Arranjar uma esposa para Giácomo Casanova não seria uma tarefa difícil, já que todas as mulheres da cidade suspiram apenas ao ouvir o seu nome. Todas menos uma. E quando finalmente consegue encontrar alguém para se casar, acaba conhecendo Francesca Bruni (Sienna Miller) que faz o coração do moço bater pela primeira vez. O cenário é encantador uma vez que a história se passa em um dos lugares mais belos e românticos do mundo. E uma das características mais marcantes do filme é o fato de Francesca ser uma mulher independente e a frente da sua época. O filme é uma comédia romântica muito interessante e divertida de se ver. O tempo passa sem que você perceba. Sempre que tenho um tempinho o assisto e não importa quanto tempo passe, vai ser sempre um dos filmes mais legais de se ver.
"Procuro um momento que dure uma vida."

4- Os irmãos Grimm


Para quem não sabe, os Irmãos Grimm eram escritores de contos infantis como o de Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e os 7 anões, Rumpelstichen e outros. O filme é uma adaptação livre e conta a história dos irmãos, que costumavam a se passar por caçadores de monstros e após serem descobertos pelas suas grandes farsas como caçadores são obrigados a resolver o mistério de uma floresta amaldiçoada às margens de uma pequena vila, para tentar recuperar sua boa fama. Eu acho que Jacob Grimm é o meu personagem favorito do Heath. Ele é engraçado, bobo e ingênuo. Persiste naquilo que acredita mesmo que todos ao redor digam o contrário. Eu sempre vou ver esse filme com muito carinho <3

5 - Coração de Cavaleiro 


O filme conta a história de William, um simples escudeiro,  que após a morte de seu mestre resolve substituí-lo numa competição justa. Porém ele não é de uma família nobre e não pode participar da competição, então ele tenta convencer Geoffrey Chaucer, escritor, a forjar uma árvore genealógica para si, que faria com que ele tivesse uma família de nobres e não traria dúvidas quanto à sua participação no torneio. Depois ele acaba sendo descoberto mas o príncipe o torna um cavalheiro de verdade e então ele pode voltar a luta. O filme ressalta a desigualdade social em uma época que a fortuna era considerada o mais importante acima de tudo. Eu gosto tanto dele porque mostra que o que importa na verdade é o que há dentro de nós, não o que os nossos nomes ou aparências dizem sobre nós.

Melhor coisa sobre esse filme é o Slogan "He will rock you (Ele te conquistará.)" Heath dizia que se sentia intimidado, que um filme era feito por uma grande equipe, por um grande elenco. Era um produto a ser vendido e ele não queria conquistar ninguém. Decidi que este seria o último da minha listinha pois assim eu poderia explicar um pouquinho do motivo de eu gostar tanto dele. O cara quase faliu quando ia fazer sucesso porque não gostava de rótulos. De início, Coração de Cavaleiro lhe renderia um milhão de dólares mas ele só aceitou o papel após conversar direito com o diretor e entender o ponto do filme. Ele morava no Brooklyn, não fazia a mínima questão de dinheiro, nem da fama, queria mesmo era atuar e mostrar as pessoas o seu trabalho. Não entendia o motivo de ser tão idolatrado e ficava desconfortável em entrevistas. Era uma pessoa admirável e acho que é por isso que mesmo sete anos após o seu falecimento, todos ainda se recordam dele com muito carinho.

"O amor deu-me asas, por isso tenho que voar."


Não falei do sucesso O Segredo de Brokeback Mountain e nem de seu último filme O mundo imaginário do Dr. Parnassus, mas juro juradinho que depois faço posts individuais pra eles.

E vocês, já assistiram algum desses filmes? Qual o favorito?

Mil beijos,

Ady

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!