Hoje é dia de filmes! Irei apresentar-lhes o filme mais polêmico de 2014: A entrevista
O filme estreou em 2014 tendo como desenvolvedor a SONY PICTURES, com um orçamento de 44 milhões de dólares. O elenco conta com Seth Rogen (ator e diretor), James Franco, Randall Park e muitos outros nomes. O gênero é comédia.
História do filme:
O filme conta a história de dois jornalistas Dave Skylark (James Franco) e Aaron Rapoport (Seth Rogen). Dave apresenta um show no qual ele entrevista diversas celebridades e um dos telespectadores mais assíduos do programa é nada mais nada menos que Kim Jong-un (Randall Park) o temível governante da Coréia do norte. Sabendo que um dos fãs do programa é o general Jong, eles decidem marcar uma entrevista com ele para aumentar a audiência e tornar o programa mais sério. A CIA entra na história quando eles descobrem sobre a entrevista e "convidam" os dois jornalistas para matar em nome da CIA, secretamente, o Kim Jong-un.
A polêmica
O filme ganhou mais destaque porque o governante da Coréia do Norte começou a rejeitar o lançamento, e semanas depois a SONY PICTURES recebeu um enorme ataque cibernético no qual os hackers divulgaram várias informações, causando um grande prejuízo. Após o ataque as ameaças continuaram. A SONY decidiu adiar o lançamento do filme e os protestos sobre a liberdade de expressão começaram a circular pela rede, levando-os assim à divulgar o filme apenas online e posteriormente em algumas salas de cinema que aceitaram reproduzir o filme, porque muitas outras negaram-se com medo de retaliações. Inclusive, o presidente Barack Obama falou sobre o episódio em uma coletiva de imprensa no dia 19/12/2014. Se quiser conferir mais sobre a declaração do presidente clique aqui.
Toda essa polêmica só gerou mais publicidade para o filme, conseguindo uma boa marca de telespectadores.
O filme satiriza muito o Kim Jong-un e constrói um aspecto psicológico incrível do personagem, em alguns momentos você pode ficar sensibilizado com o jeito do general e depois você volta a odiá-lo. Deixo aqui meus parabéns ao Randall Park que entrou na "pele" do general e fez um papel impressionante. Para interpretar o personagem, ele teve que engordar 15 quilos e raspar a cabeça.
O filme é engraçado, mas foi um pouco superestimado. É engraçado pelas piadas e as situações inusitadas que acontece nele. E no final o gênero muda para ação, com direito a tanques, mísseis, explosões e dedos arrancados (muito louca essa cena).
Uma das cenas mais insanas do filme |
Confiram o trailer do filme:
Bônus: Entrevista de Dave Skylark com Zac Efron
Espero que tenham gostado,
Thaís Queiroz :)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!