segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

[MÚSICA] Banda Leash

Hoje irei falar de uma banda que eu descobri no palco mp3 e que não parei mais de ouvir: Leash!


A banda é original de Curitiba - PR, é composta por Allan Furtado, Fabio Augusto, Leo Baggio e Mauricio Monteiro. O estilo da banda é surf music com uma pegada pop e reggae.

Quando escutei pela primeira vez, me apaixonei pelo som e pela  qualidade musical da banda e desde daquele dia me tornei fã. No palco mp3 tem o cd completo para download. O primeiro álbum deles foi lançado em 2013, contando com 14 músicas.
  1. Alvoroço
  2. Boa Noite
  3. Bobeira
  4. Don't pay
  5. Ela não sabe
  6. Entre nós 
  7. Little Girl
  8. Mais além
  9. Me acostumar
  10. Nossos planos
  11. Número 1
  12. Stop using me
  13. Tanto faz 
  14. Tudo bem
A minha favorita é:  Me acostumar, deixei no repeat o dia inteiro.


Eu não posso deixar de mostrar a vocês uma musica que foi lançada depois do álbum mas é boa do mesmo jeito. Música mais fofa que essa não existe, e o clipe? in love


                                         


E agora eles estão com um novo projeto: Sementes de chuva, lançaram esse ano contando com 5 músicas e  não pude deixar de amar!

  1. Dezesseis
  2. Enfim um só (part. Dj Fefo)
  3. Será (part. Luccas Solares)
  4. Minha flor
  5. Sementes de chuva

A minha favorita é: Minha flor 


                                              
Não posso deixar de falar que amo as postagens deles no facebook, eles são muito divertidos e sempre postam alguns covers. O canal deles no youtube é perfeito! Tem musicas que não entraram no álbum e vídeos deles na estrada. Pra finalizar, eles fizeram uma sessão de inverno na qual tocaram uma das musicas do primeiro álbum e o resultado ficou incrível! 

E agora um pedido: P-R-E-C-I-S-O de Leash em Salvador *---*

                                                 

Se você se interessou pela banda, segue links:


Espero que tenham gostado,
Thaís Queiroz :)


quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

[RESENHA] Quando um Maddox se apaixona é para sempre

Livro: Belo Desastre
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus

Sinopse: Abby Abernathy é uma boa garota. Ela acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube de luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.



O livro se tornou um fenômeno,ele que introduziu o gênero new adult no Brasil(e na minha vida) eu ouvi os primeiros comentários sobre ele ainda na internet me interessei e resolvi ler. Mas antes de começar essa resenha gostaria de dizer que esse livro é 8 ou 80 ou você ama ou odeia. No meu caso me apaixonei!

Narrativa:

A autora Jamie McGuire(maravilhosa) soube escrever muito bem nossa história,mais uma em que a mocinha é a narradora(o que não gosto muito mas tudo bem),temos uma história envolvente e incrível. O livro basicamente fala sobre os sentimentos dos nossos personagens principais e seus dramas pessoais,conhecemos Travis e Abby que possuem personalidades muito marcantes e forte. O que provoca em nós leitores sentimentos diferentes como:rir,chorar,sentir raiva e vibrar quando algo dava certo. Até os personagens secundários ela consegue explorar muito bem o que nos dá muitas cenas divertidas.Tanto que o livro termina e você fica com aquele gostinho de quero mais.

Personagens:
Conhecemos a Abby Albernathy uma garota de personalidade forte e de atitude,porém muitas vezes confusa sobre seus sentimentos principalmente quando se trata do Travis ela não consegue ser firme em relação a ele. O que torna a personagem real,afinal temos vários exemplos de garotas assim.
Já o Travis Maddox é um bad boy que toda garota já desejou ter em sua vida,sexy,lindo,inteligente,rebelde porém por baixo de toda a fachada de troglodita     ele consegue ser romântico,carinhoso o que faz nós leitores se apaixonarem por ele(bem rápido). A história tem também diversos personagens secundários que trazem muita alegria para nossa história.Um exemplo é o casal América e Sheppley que são amigos da Abby e do Travis e estão sempre tentando ajudar,eles se tornam importantes em vários momentos.

Minha opinião sobre o livro:


Sabe um daqueles livros que você tem que ter? É Belo Desastre! O livro quando você se aprofunda na história se apaixona,a forma como o Travis trata a Abby para mim é um dos pontos marcantes do livro,ele a chama de Beija flor e mesmo com toda a fama que possui de Bad Boy quer se tornar algo melhor para ela. 

Belo Desastre não é um daqueles livros de romance água com açúcar que você chora no fim,ele se torna um livro forte e dramático por tratar de assuntos polêmicos como vícios,bebidas e ciúmes. O livro traz a loucura que é viver e amar,mostra que todo relacionamento seja ele qual for tem crises e que ninguém é perfeito. Qualquer um pode fazer burradas na vida. Quem nunca perdeu o controle de alguma situação? O título aborda bem a situação vivida entre os dois,afinal eles tem a chance de viver o que há de melhor o amor,mas suas personalidades diferentes torna tudo um desastre. E juntos são um Belo Desastre o que faz a nossa história ser inesquecível!!

Agora é sua vez de dar uma conferida na história da Abby e do Travis e me dizer o que achou.


PS: Foi muito bom fazer essa resenha para vocês,e esperem porque a resenha da saga Belo Desastre estará completa só para vocês aqui no nosso site.


Abs,Elaine Lima


segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

[MÚSICA] Hoje é dia de Rock!

Red Hot(RHCP) é uma banda de Rock dos estados unidos,formada em 1983. Suas músicas normalmente falam de assuntos atuais como amor,amizade e angústia adolescente. 
A banda possui uma coleção de sucessos como: Californication que vendeu mais de 40 milhões de discos para o cd By The Way e depois de um período sem cantar,os 4 integrantes resolvem voltar para lançar o albúm I'm With You que ficou em 1 lugar em 18 países. 

Os Chili Peppers são uma das muitas bandas de rock que recusou uma oferta para ter suas músicas no Glee o vocalista da banda afirma,que não queria que suas músicas queridas fossem aparecer no programa.A canção "Did I Let You Know" fez muito sucesso aqui no Brasil,foi pedida nas rádios, a canção foi lançada como single exclusivamente no país, com um clipe feito especialmente pelos fãs.

Depois de muito tempo sem vir ao Brasil a banda esteve aqui em novembro de 2013 para fazer diversos shows em vários estados do país e o modo como eles se portam no palco é contagiante(ainda quero ir a um show deles) dá vontade de você pular,gritar e se divertir! Eles foram convidados para participar do intervalo do Super Bown ao lado de Bruno Mars onde o show bateu recordes de audiência.

Tudo isso faz Red Hot uma das bandas mais antigas que conheço se manter atual seja sua interação com o público,seja como fazem música. Confesso que não curtia muito o rock mas com a banda aprendi a curtir,e tenho uma música preferida para cada situação que esteja passando. Algumas me fazem lembrar pessoas e momentos que não quero esquecer. A banda possui diversos sucessos e milhares de fãs espalhados pelo mundo!

Deixo aqui um vídeo de uma das minhas músicas favoritas.



Beijinhos da Elai 




domingo, 21 de dezembro de 2014

[SÉRIES] Assista: Forever



Olá povo! Hoje resolvi falar sobre uma das séries novas que mais mexe comigo: Forever. Transmitida pela ABC desde 22 de setembro deste ano, a série gira em torno de Henry Morgan (Ioan Gruffudd de Quarteto Fantástico), um médico legista de Nova York que guarda um segredo. Henry morreu aos 35 anos de idade mas algo extraordinário aconteceu então ele apareceu vivo em um rio e isso acontece misteriosamente há 200 anos. A cada vez que ele morre, sempre renasce aos 35 anos nu em um rio sem envelhecer ao menos um dia. O rapaz estuda as mortes não só para a resolução de casos criminais, mas sim para resolver seu segredo sobre a imortalidade.Os episódios são divididos entre casos de polícia e uma pequena parte do desvendamento da história de Henry.

O que mais me chama a atenção nessa série são as lições de vida. Por trás da história de cada episódio, há alguma reflexão que nos faz parar e analisar a maneira como vivemos todos os dias. Eu, extremamente emocional do jeito que sou, sempre termino os episódios com lágrimas nos olhos. É de arrepiar!

Infelizmente a audiência de Forever não anda muito boa, mas ainda assim o canal ABC afirmou que teremos uma temporada completa com 22 episódios. Talvez isso leve a série para um bom caminho e aumente a audiência, assim saímos da zona de cancelamento (amém?). Se dependesse de mim, ela não seria cancelada nunquinha da silva!

Para quem gosta de ficar intrigado e envolvido em mistérios, é uma ótima pedida. Dando até para assistir esporadicamente pois tirando a história de Henry, os mistérios policiais são resolvidos por episódio.

"Não é o número de anos em que vivemos que importa, nossas vidas apenas somam uma série de momentos. Nós nunca sabemos quando ou onde eles vão acontecer, mas eles ficam com a gente marcando as nossas almas para sempre."

Enfim, espero que tenham gostado da dica de hoje.

Mil beijos,

Ady.


sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

[RESENHAS] Li e aprovei: Estranha Perfeição


Uma das minhas aquisições da Black Friday foi o livro Estranha Perfeição da autora Abbi Glines. Embora bastante conhecida, eu nunca havia lido nenhuma obra da Abbi mas posso afirmar que a minha primeira experiência foi ótima.

Estranha Perfeição conta a história de Della Sloane, uma garota com diversos problemas pessoais que atrapalham diretamente a maneira como ela enxerga a vida. Certo dia Della decide, seguindo o conselho de sua amiga Braden, viajar o mundo para conhecer os prazeres da vida. No caminho durante a sua inexperiência em saber abastecer o carro (Vou partir em uma viagem pelo mundo sem data para voltar mas não sei abastecer o carro. Oi?), conhece Woods, um cara extremamente misterioso e sedutor com quem ela tem um relacionamento íntimo casual. Depois de um tempo, coincidentemente Della acaba indo a Rosemary por um conselho de um amigo de estrada, Tripp amorzinho da tia ady melhor personagem do universo, o mais real de toda a história e então reencontra Woods vivendo uma intensa história de amor e redescobrimento enquanto ele tem que lidar com os próprios problemas de sua família e empresa.

O livro é curtinho, com pouco mais de 200 páginas, dá para ler em apenas algumas horas.


  • Pontos positivos: A autora sabe como segurar o leitor ao desenrolar da trama. Você acha que sabe exatamente o que vai acontecer então há algumas reviravoltas que torna o previsível, por ser Young Adult, totalmente imprevisível. 

  • Pontos negativos: A identidade dos personagens é muito bagunçada. De todos eles, Tripp é o mais coerente. Della se mostra insegura e tola no início, mas então já é uma garota sexy, sedutora e extremamente desenvolvida além das expectativas levando em consideração todo o passado dela. Braden, sua melhor amiga, tem o instinto materno com relação a Della que chega ser fofo e invejável, mas manda a amiga para longe para se redescobrir sabendo que é pouco provável que Della consiga se virar sozinha devido as circunstâncias. Emprestou o próprio CARRO a amiga e não a ensinou a abastecer?! Ora. Woods é contraditório em vários sentidos. Mostra-se seguro e decidido sobre a própria vida mas muda de decisão muito rápido deixando para trás tudo o que sempre almejou.

Há também personagens muito interessantes que não foram explorados devidamente como Thad, Grant e Jace... que deveria ter uma pontinha maior na história devido a sua importância. Nesse ponto, na minha opinião, a autora deixou um pouco a desejar.

O livro é independente mas ainda assim faz parte de uma série. O Woods, por exemplo, já foi apresentado em outro livro da autora e por isso pretendo ler para ver se ela nos mostrou um personagem totalmente distinto do visto anteriormente.

Estranha Perfeição tem uma sequência e estou curiosíssima para saber o que aconteceu com Woods e Della após a ligação que Woods recebeu de Jace lhe dando uma bombardeante notícia. Tenho curiosidade sobre o casal.

No geral gostei do livro... é bom para ser lido sem pretensão apenas na esperança de ter um bom momento. Daria quatro estrelas a ele.

Recomendo!

Espero que vocês leiam e gostem do casal e de seus adjacentes tanto quanto eu. Não faço um pingo de questão que se apaixonem pelo Tripp, podem deixar esse aí pra mim. Rá!

Melhor citação: "Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais."

Mil beijos,

Ady!

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

[FILMES] Sr e Sra Smith

Sr e Sra Smith é um filme americano de 2005,dirigido por Doug Liman e com roteiro de Simon Kinberg. Angelina linda Jolie e Brad lindo Pitt vivem Jane e John Smith um casal com um casamento normal e sem vida. Os Smiths são um casal aparentemente igual a qualquer outro,mas que esconde um segredo:ambos são assassinos profissionais e nenhum dos dois sabe disso. Após cinco(ou seis) anos de casamento eles descobrem a real profissão de cada um e a partir daí tem ação(muita ação). 

Bom o filme é um daqueles,que você não pisca nem por um minuto. Quando descobrimos a verdadeira profissão dos dois,ficamos nos perguntando como nenhum dos dois ainda não descobriu? Afinal eles guardam utensílios como armas,granadas,facas tudo na própria casa mas em esconderijos secretos o dele é no jardim e o dela no fogão


Mas quando descobrem que tem que matar um ao outro,tudo muda.Eles até tentam matar um ao outro e nos rende cenas maravilhosas como a destruição da própria casa deles. Porém o amor fala mais alto e quando estão com as armas apontadas um ao outro,eles se entregam a paixão e lutam contra todos que estão atrás deles. 



Esse filme é um exemplo de resistência,de como o amor pode ser forte haviam muitas mentiras no relacionamento dos dois mas apesar dessas diferenças eles se amavam.Uma coisa importante do filme são as visitas que eles fazem ao terapeuta,onde no começo eles falam tudo de errado que tem na relação e ao chegar no final,a relação entre os dois já está bem mais envolvente. 

Enfim com o orçamento de 100 milhões de dólares,o filme bateu recordes de bilheterias e acabou tornando Brad e Angelina como um casal na vida real (agradecemos muito por isso). Sr e Sra Smith é um filme de ação que vale a pena dá uma conferida,afinal possui uma história envolvente,engraçada e termina de uma forma espetacular.



Confiram o trailer aqui embaixo. 


Abs,Elaine Lima


segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

[MÚSICA] BATALHA: Who I am vs. Nick Jonas


Recentemente falei aqui sobre o lançamento do novo álbum de estúdio do ex Jonas Brother: Nick Jonas. (Clique aqui para ler.)

Ironicamente, depois do lançamento do álbum auto intitulado eu passei a escutar cada vez mais o seu antecessor Who I Am. Por isso, na intenção de mudar o padrão das postagens de música aqui decidi fazer uma batalha de álbuns, contar a vocês qual o meu escolhido e o porquê.

Lembrando que isso aqui é nada mais, nada menos que uma postagem baseada no meu e APENAS NO MEU gosto musical por tanto não estou na tentativa de definir certamente qual o melhor álbum do cantor.

1 - Who I Am

O álbum foi lançado em 2010 e nele vemos uma versão mais jovem e indefinida do Nick. O rapaz ainda se mostrava romântico e puro, como sempre foi conhecido pelos fãs dos Jonas Brothers. Composto por 10 canções e todas elas foram escritas pelo próprio Nick.

2 - Nick Jonas 

Lançado em 2014, vemos uma versão mais ousada de Nick. Contendo apenas 11 músicas, onde menos da metade foram compostas pelo próprio cantor. O NJ é um álbum mais voltado para o pop do que o seu anterior.

Falando de música mais precisamente e sem generalizar, a maioria das canções do Who I Am são mais atrativas aos meus ouvidos que as do seu sucessor. Com isso, digo que a versão romântica e fofa do Nicholas vence e por isso o meu escolhido é o Who I am.

Com canções como Rose Garden, Olive & an Arrow e Last Time Around (minha favorita) o segundo álbum do cantor é o tipo de disco em que você pode escutar em qualquer lugar com qualquer humor. E com o passar dos anos, parece ficar cada vez melhor.

Escutem:


Espero que tenham gostado!

 Mil beijos, Ady.

domingo, 14 de dezembro de 2014

[SÉRIES] Nikita

Hoje é dia de falar sobre séries e a escolhida de hoje foi um dos meus "xodós",Nikita uma série remake de um filme que fez muito sucesso na decáda de 90. Sua estréia foi em 2010 trazendo Maggie Q como Nikita nossa personagem principal,Shane West(Michael) e Lyndsy Fonseca(Alex).

A série é focada na organização secreta chamada divisão,onde se recrutava jovens problemáticos e treinava-os para serem espiões eficientes e assassinos só que Nikita comete um erro apaixonou-se por um dos agentes da divisão . Nikita é a primeira recruta a fugir do local e cria um objetivo de derrubar a divisão a qualquer custo. E assim a série se desenrola,uma característica presente na série são flashbacks do passado da nossa heróina (as pessoas que ela matou pela divisão e seu passado),com a ajuda de uma espiã chamada Alex dentro da Divisão ela descobre todos os planos da organização e passa para Nikita só que a nossa heróina e um integrante de lá Michael ainda são apaixonados. 

A série contém 4 temporadas,preciso dizer que me apaixonei por Nikita desde o primeiro episódio tanto que tenho algumas temporadas no meu not,e vejo sempre que me dá saudades. Confesso que me decepcionei ao longo das temporadas pois no decorrer da quarta temporada a história se perde,porém eu assisti até o final e agradeço por terem acabado a série de uma forma simples e objetiva.


Além das cenas de ação, química romântica e uma história clichê que acabou sendo transformada numa das melhores coisas já feitas, Nikita possuía um elenco maravilhoso que deixava tudo ainda melhor. Maggie Q e Shane West juntos era tão fofo!! No começo, a Division tinha sido criada para defender o país dos malfeitores, mas acabou se tornando mercenária e começou a fazer coisas extremamente erradas, matando pessoas inocentes e fazendo o serviço sujo para os ricaços que não querem sujar as mãos com sangue, e é pra isso que eles tiram criminosos com boa aparência física e sem futuro, pois assim são perfeitos para fazer seus serviços sujos.



Por todos esses motivos recomendo Nikita para vocês! Deixo aqui a promo da 1º temporada espero que gostem. Abs,Elaine Lima 






sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

[RESENHA] A menina mais fria de Coldtown


A escritora Holly Black criou um mundo em que o resfriado (é como ela intitula o vampirismo) está espalhado por todos os lugares. "Os militares ergueram barricadas em volta das áreas das cidades em que as infecções irromperam. Foi assim que as primeiras Coldtowns foram criadas". As Coldtowns nada mais são que um lugar em que os vampiros vivem juntos com os humanos, é uma cidade rodeada por muros, como se fosse uma cidade sem lei. Uma vez dentro de uma Coldtown, nunca mais sairá de lá.

O livro narra a história de Tana, uma garota que acorda de  dentro de um banheiro (depois de uma noite de bebedeira com os amigos) e quando ela sai, se depara com um cenário de horror, todos da festa haviam sido mortos. Quando Tana decide subir para pegar a sua bolsa que ela esquecera em um dos quartos, ela encontra amarrado na cama o seu ex-namorado, Aidan ( Até hoje não decidi se gosto dele) e um vampiro centenário (Gavriel) com a aparência de um adolescente que estava acorrentado ao lado de Aidan ( que havia sido infectado). Se você pensou que Tana sairia correndo dali sem pestanejar, você está completamente enganado, ao invés disso, ela libertou tanto Aidan quanto Gravriel e os três partiram juntos em seu carro a uma aventura alucinante que estaria por vir. 

O livro é bem interessante, cada capítulo tem uma frase sobre a morte (eu li esse livro dentro de um avião, imaginem). Muitas vezes ocorre uma quebra na narrativa  para explicar algo do passado(flashbacks) dos personagens ou das Coldtowns para que você possa entender os acontecimentos no tempo presente do livro. É uma leitura rápida e prazerosa.

O jeito como o "vampirismo" é abordado no livro é bem interessante, porque muitas histórias tendem a colocar os vampiros como pessoas boas e heroificar os mesmos. A escritora nos apresentou o vampirismo como um resfriado no qual não é impossível reverter após a mordida.
A única coisa que me incomodou no livro foi o seu final, porque eu não sou muito fã de finais que a sua conclusão nos deixa cheio de perguntas (os finais entreabertos), mas fora isso, o livro é extremamente empolgante e cheio de surpresas. Vale muito a pena a leitura!



Se você se interessou aqui embaixo tem alguns links onde você pode comprar:


Espero que tenham gostado,
Thaís Queiroz :)

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

[FILMES] O Preço do Amanhã

Olá gente,hoje irei falar sobre um filme que amo pois conta uma história totalmente diferente do que estamos acostumados,foi lançado em 2011 e é estrelado por Justin Timberlake(Will Sallas) e Amanda Seyfried(Sylvia Weis). 

No mundo do filme,o tempo é moeda. As pessoas param de envelhecer aos 25 anos,os ricos podem ter décadas quando quiserem,podendo até se tornar imortais como é o caso da família da Sylvia onde sua mãe parece muito mais jovem que ela mesmo sendo muito velha. Já no mundo de Will,as pessoas pedem esmolas,pegam emprestado ou roubar mais horas para continuar vivendo. 






Em um certo dia,Will recebe uma misteriosa doação de tempo e passa a ser perseguido pelos guardiões do tempo(pessoas que controlam o tempo de cada pessoa) por um crime que não cometeu.Como recebeu muito tempo,ele entra no mundo dos ricos e sequestra Sylvia a filha de magnata muito importante,o que eles não esperavam era que fossem começar a gostar um do outro e deste relacionamento surge uma arma contra o sistema e a organização que comanda o futuro das pessoas.





Uma das cenas mais marcantes é quando a mãe de Will morre pois a inflação deixa tudo cada vez mais caro como ela não tem dinheiro suficiente para pagar o seu tempo,e quando ela está para se encontrar com o filho o seu tempo acaba e  ela morre em seus braços.


Enfim o filme é diferente de tudo que já vi,possui uma maravilhosa história vem para agradar sem fazer muito esforço arrecadou um pouco mais de 172 milhões de dólares nas bilheterias. Sem contar que Justin Timberlake tá uma gracinha adoro quando ele trabalha como ator e Amanda Seyfried nem preciso dizer sou super fã já vi quase todos os filmes dela. 


Recomendo demais O Preço do amanhã aproveite e clique no trailer aqui embaixo





Abs,Elaine Lima

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

[MÚSICA] SOJA (Soldiers of Jah Army)

Hoje irei apresentar a vocês uma banda de reggae em ascensão constante que é o SOJA!



A banda é constituída pelo Jacob Hemphill, Bob Jefferson, Patrick O'shea, Ryan Berty, Kenneth Brownell, Hellman Escorcia, Rafael Rodriguez e Trevor Young. Em 1997 surgiu a banda que no início tinha o estilo musical um pouco diferente (eles tocavam rock), a banda é natural da Virginia nos EUA. 
SOJA conta com seis álbuns lançados,porém, eu não falarei de todos, irei falar do meu álbum favorito e o mais novo deles.

 Strength to Survive (FAVORITO)
O álbum foi lançado em 2012 e conta com 16 faixas, sendo quatro músicas acústicas.
Com o álbum lançado eles viajaram por muitos países em turnê e vieram aqui no Brasil,em especial, aqui em Salvador. Eu fui nos dois shows que tiveram aqui naquela época, tanto no Bahia Café Hall (LOTADÍSSIMO!), quanto no festival de verão que eles foram convidados como atração internacional.
Pensem em uma vibe incrível, agora multipliquem por 1000, foi assim o show deles e é assim em todos. São muito simpáticos e fizeram todos cantarem e pularem. Bob Jefferson (ou Bobby lee), o baixista da banda, em uma parte do show entra em uma linha mais "rap" e faz umas rimas muito empolgantes. 
Foi na passada deles aqui pelo Brasil que eles gravaram a música everything changes em parceria com o Falcão do O Rappa.
Aqui embaixo é a lista com todas as faixas do álbum, em negrito são as minhas favoritas
  1.  Mentality
  2.  Strength to survive
  3. Everything Changes
  4.  Don't worry
  5. Tell Me 
  6. -It´s not to late
  7. -Let you go
  8. -Not done yet
  9. -Slow Down
  10. -Be with me now
  11. When we were younger 
  12. -Gone today (Acústica)
  13. Jah listening now (Acústica)
  14. -She still loves me (Acústica)
  15.  Prison Blues (Acústica)


Amid the noise and haste
O álbum foi lançado no início de agosto com 17 faixas, sendo nove músicas com participações especiais. 
O que me faz gostar da banda não é só a qualidade musical, mas a voz do vocalista Jacob Hemphill, traz uma paz impressionante, te deixa super tranquila e com vontade de ouvir mais e mais. Fora que a banda não fica apegada apenas aos elementos do reggae, eles sempre estão se inovando, trazendo elementos novos, incrementando as batidas e as letras só fazem melhorar. E este álbum brincou bastante com esses novos elementos e trouxe muitas vozes boas que casaram perfeitamente com a voz do Jacob.
Aqui embaixo é a lista com todas as faixas do álbum, em negrito são as minhas favoritas

1-Tear it down
2-Your song (ft. Damian Jr. Gong Marley)
3-I believe (ft.Michael Franti and Nahko)
4-Easier (ft. anuhea and J Boog
5-Shadow (ft. Trevor Young)
6-Once upon a time 
7-Promises and pills (ft. Alfred the MC)
8-Signature
9- She still love me (ft. Collie Buddz) prefiro a versão acústica
10-Wait
11-Better
12-Treading Water
13-Lucid Dreams (ft.Nahko)
14-Driving Faster (ft. Bobby Lee)
15-Talking to myself
16-Translation of one
17-Liked it used to (ft. Mala Rodriguez)

Eles estão em turnê divulgando o álbum e irão se apresentar nesta quarta-feira (09/12) em Porto Alegre! 
Se você tem algum preconceito quanto ao gênero reggae, seu preconceito irá morrer quando escutar as musicas e ver o quão boas elas são. 



                            

Espero que tenham gostado,
Thaís Queiroz :)

domingo, 7 de dezembro de 2014

[SÉRIES] Finding Carter: Todo mundo deveria assistir


Sempre fui apaixonada por séries mas em 2014 bati o recorde na minha grade. Comecei a assistir diversas outras além das que eu já era acostumada a ver. A maioria delas novas e apenas algumas antigas. Dentre as novas, Finding Carter foi a que mais se destacou.

Finding Carter é um drama adolescente da MTV que estreou no dia 8 de julho de 2014. Criada por Emily Silver, a série conta a história de Carter, uma jovem adolescente cuja vida é virada de cabeça para baixo quando ela descobre que a mulher que ela pensava ser sua mãe, Lori, a havia sequestrado quando era uma criança. Agora, Carter retorna à sua família biológica e deve navegar através de sua nova vida, enquanto tenta se encontrar com Lori. 

A princípio, vemos a dificuldade de Carter em se adaptar a sua nova família que é composta por seus pais, um irmão caçula e uma irmã gêmea. A garota tem diversos contratempos com a sua mãe biológica, pois a mesma é detetive e tem a intenção de prender Lori, a sequestradora, a todo custo mas se dá bem com o seu pai, até descobrir um segredo que ele esconde da menina. Ao desenrolar da trama, percebemos que eles vão, passando pelos obstáculos se adaptando uns aos outros mas os problemas nesta família parecem intermináveis, o que dificulta a convivência deles.

A primeira temporada da série contém apenas 12 episódios mas foi muito bem recebida pelo público, tanto que antes mesmo de ser finalizada, foi renovada para uma segunda temporada que tem a estreia prevista para 2015.

O motivo pelo qual eu sou completamente apaixonada por esta série é porque ela é uma das poucas que conheço que é realmente imprevisível. Por mais que a história pareça comum, os acontecimentos dentro dela são surpreendentes e literalmente de tirar o fôlego. As reviravoltas são incríveis e te deixa sempre com o gostinho de quero mais. 

Embora o elenco não seja muito conhecido, todos destacam-se de uma maneira surpreendente dando vida aos seus respectivos personagens. Às vezes parece que estamos assistindo a um reality show e não uma ficção.

É uma das poucas séries que eu recomendo com plena convicção de que ao assistir, a pessoa se apaixonará assim como eu.

Meu conselho: Aproveitem as férias e assistam esta maravilhosa trama! Vocês não irão se arrepender.

É isso.

Mil beijos,

Ady.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

[RESENHAS] Minhas sagas favoritas

Hoje irei começar esse post falando as sagas que mais amo no mundo,preciso confessar que sou super fã de sagas e sempre que vira filme gosto de ir á estréia para prestigiar o elenco(acompanhada das amigas claro),e verificar se a história foi preservada.E esse ano acabei descobrindo várias novas principalmente brasileiras vamos conferir?

1. Crepúsculo


Uma das minhas paixões é saga Twilight,que conta a história de Bella uma humana que se apaixona por Edward um vampiro. Tá podem falar que essa história é idiota,que nada disso acontece(ninguém aceita alguém ser vampiro assim) mas a história é mais que isso, conta como o amor pode mudar pessoas e transformar uma menina frágil em uma mulher.A saga é baseada nos livros de Stephanie Meyer,que foi lançado aqui no Brasil em 2008 e terminou em 2012 com Amanhecer (o último livro) que foi dividido em duas partes.Virou filme e bateu diversos recordes de bilheterias e possui fãs em vários locais do mundo,um dos meus maiores arrependimentos foi não ter visto o primeiro filme no cinema. Porém o restante dos filmes fui em todas as estreias e me diverti muito(uma das melhores fases da minha vida). 


2. Sussurro

Nada como um anjo lindo na vida de alguém.Pois bem é o que temos na saga Hush Hush de Becca Fitzpatrick conhecemos Nora uma menina super certinha que tem 17 anos,sempre tira boas notas e avisa sempre a mãe onde vai e o que está fazendo.Tem uma melhor amiga muito fofa e divertida chamada Vee que sempre tenta lhe arrumar pretendentes,mas ela nunca gosta.Tudo até conhecer Patch ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela,e seu jeito sexy faz com que Nora fique desconfiada e encantada. O que mais gosto dessa saga é que a história não se perdeu mesmo tendo 4 livros,a autora se mantem atual e fiel aos fãs. Fiquem ligados pois vai virar filme!


3. Métrica

Saga que descobri recentemente e me apaixonei! O livro conta a história de Layken uma garota de 18 anos que perdeu o pai e agora tem que mudar de cidade assim ela,a mãe e o irmão vão para outra cidade o que ela não esperava era conhecer o amor da sua vida. Will é um menino de 21 anos,logo após a morte de seus pais teve que criar seu irmão sozinho. Assim cresce uma paixão entre os dois,só que algo acontece e eles não podem ficar juntos.O que mais curti no livro são as apresentações de Slamm é uma forma de poesia interpretada,e rende as melhores partes do livro. Vale a pena conferir,o meu livro está todo marcado nas partes das poesias afinal é uma melhor que a outra. Esse livro foi o de estréia da Autora Collen Hoover que eu já falei aqui no blog clique aqui,e tem continuação!



4. Fazendo meu filme

Fani é uma garota de 16 anos que vive em Belo Horizonte acompanhamos sua vida na escola e com sua família. Ela tem duas amigas que são bem doidinhas Gabi e Natália assim somos introduzidos no mundo de Fani conhecemos também sua família e Leo "um amigo"  que se torna muito importante na nossa história. O livro não tem muita coisa de importante mas ficamos assim ansiosos com que vai ocorrer depois,pois acontece uma reviravolta na vida da nossa mocinha ela vai participar de um intercâmbio e agora o que fazer? Vai mudar para outro país e deixar os amigos aqui? Ou vai atrás de uma nova oportunidade? 

Paula Pimenta faz um livro com uma escrita bem atual e envolvente,e pode conquistar público de qualquer idade,o que mais gosto no livro é que a cada começo de capítulo temos um trecho de filme que tem a haver no que acontece no decorrer do capitulo. 

5.Simplesmente Ana 


Minha feliz descoberta nacional! Simplesmente Ana é um livro brasileiro escrito pela autora Marina Carvalho conta a história de Ana uma menina que descobre de uma hora para outra que é filha de um rei e tudo isso pelo facebook imagina só? E assim a história se desenrola com muitos conflitos afinal Ana resolve conhecer o pai e tem que conhecer diversos costumes de outro país,afinal a vida na realeza não é nada fácil. Temos também Allex o mocinho da nossa história,que é enteado de Andrej(pai de Ana) que implica muito com a nossa princesa mas depois cresce uma paixão avassaladora entre eles(o que rende partes divertidas no livro). Conheci a autora na Bienal daqui de Salvador,uma fofa,super atenciosa e carinhosa comigo eu que ainda não conhecia a história me rendi e acabei me apaixonando. O livro tem continuação que é ainda melhor que o primeiro. 

Então é isso,espero que tenham curtido eu me diverti muito fazendo esse post,reelembrei de todas as histórias. Agora corre e escolhe um desses livro e começa a ler tenho certeza que vai gostar!


Abs,Elaine Lima

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

[FILMES] Lucy





Com direção, produção e criação de Luc Besson o filme Lucy estreou no Brasil no dia 28 de julho de 2014. O gênero é ficção-cientifica, ação e suspense. O filme contou com cenas em Paris, Nova York e Taiwan.

Sinopse:
O filme conta a história de Lucy (Scarlett Johansson), 25 anos, que estuda e mora em Taiwan. Sem querer ela é obrigada a carregar drogas para a máfia koreana. Implantam um saco de uma nova droga sintética intitulada de CPH4. Ela é encarregada de viajar com essa droga para ser vendida na Europa. Durante o tempo em que ela fica encarcerada, um dos homens da máfia, tenta abusar sexualmente dela, porém, não consegue, então ele bate nela e chuta bem forte no local onde foi colocado o saco dessa droga. O saco da droga explode e invade a sua corrente sanguínea fazendo assim ela poder utilizar mais do que 10% da sua capacidade cerebral (um mito). 

Com a droga no seu organismo  e podendo acessar toda a sua capacidade cerebral, Lucy acaba ganhando poderes extraordinários como: telepatia, telecinese, absorver conhecimento quase que instantâneo, opção por não sentir dores físicas e nenhum desconforto emocional, além de outros poderes. 
Em paralelo a isso, existe um cientista e médico que estuda e realiza palestra sobre o uso da capacidade cerebral e outras questões relacionadas ao homem. O professor Samuel Norman (Morgan Freeman) acaba "entrando" na vida de Lucy quando ela descobre sobre o trabalho dele e o procura para lhe mostrar todas as suas habilidades. 

Eu esperava mais do filme,mas, como o  gênero é ficção cientifica, eles podem fazer o que quiser e brincar com a realidade. Entretanto o filme colocou Lucy como uma mulher com poderes "mágicos" (feito super-heróis) e o fato dela optar por sentir sentimentos ou não, tirou toda a humanidade da personagem, tornando-a uma assassina implacável. 
Não posso negar que o filme é cheio de ação e suspense, mas, no meu ponto de vista, a história deixou um pouco a desejar. Nada que tire a graça de assistir o filme, apenas nos obriga a ter muita atenção ao assisti-lo para que possamos compreender a sua história e todo o seu desenrolar.

Enfim, vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões a respeito. :)

Segue link caso você tenha interesse sobre o mito dos 10%


Você pode conferir o trailer do filme aqui embaixo:


Espero que tenham gostado, 
Thaís Queiroz :)


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

[MÚSICA] Florence And the Machine

Olá galera hoje estou aqui para falar sobre música e nada melhor que falar sobre uma banda que amo muito!

Florence and The Machine é uma banda britânica de indie rock,onde a cantora é Florence Welch a banda é composta por mais 6 componentes. A banda foi muito bem recebida pela mídia no seu lançamento,seu primeiro albúm foi lançado em 2009 e teve um enorme sucesso na Inglaterra.O segundo albúm veio em 2011.

O som de Florence é uma combinação de vários gêneros,incluindo rock e soul já venceu vários prêmios como o Grammy pela música Shake it Out. A banda já se apresentou no Brasil.

Suas músicas parecem uma mistura de drama,poesia e caos além de trazerem a influência da Renascença. Em seus clipes a banda sempre traz códigos e simbologias que indicam algo diferente de tudo que já vimos.Alguns de seus singles traz trechos místicos que deixa clara a idéia da busca por algo divino e até mesmo histórias com coisas filosófica.


O mais interessante é que o estilo das canções e suas letras não afastam o grande público da banda e abrange tanto ao sexo feminino quanto o masculino.


Florence Welch já afirmou em entrevistas que gostava de bruxaria quando criança,e quando foi perguntada se isso a influenciou na música ela não se pronuncia diretamente o que deixa tudo ainda mais enigmático.


Sem dúvida todo o sucesso da banda nesses últimos anos deve-se ao fato da identificação do público com as canções,a voz única da Florence e a mistura de instrumentos que utiliza a banda como por exemplo o uso da harpa,como se o show fosse a celebração de um ritual. Conheci a banda em 2011 e desde então sou apaixonada cada música mexe comigo de uma forma diferente,que quando estou triste ou alegre sei exatamente qual música devo escutar. Deixo aqui um vídeo de uma das minhas músicas favoritas e espero que gostem!



Abs,Elaine Lima