quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

[RESENHAS] Minhas sagas favoritas

Hoje irei começar esse post falando as sagas que mais amo no mundo,preciso confessar que sou super fã de sagas e sempre que vira filme gosto de ir á estréia para prestigiar o elenco(acompanhada das amigas claro),e verificar se a história foi preservada.E esse ano acabei descobrindo várias novas principalmente brasileiras vamos conferir?

1. Crepúsculo


Uma das minhas paixões é saga Twilight,que conta a história de Bella uma humana que se apaixona por Edward um vampiro. Tá podem falar que essa história é idiota,que nada disso acontece(ninguém aceita alguém ser vampiro assim) mas a história é mais que isso, conta como o amor pode mudar pessoas e transformar uma menina frágil em uma mulher.A saga é baseada nos livros de Stephanie Meyer,que foi lançado aqui no Brasil em 2008 e terminou em 2012 com Amanhecer (o último livro) que foi dividido em duas partes.Virou filme e bateu diversos recordes de bilheterias e possui fãs em vários locais do mundo,um dos meus maiores arrependimentos foi não ter visto o primeiro filme no cinema. Porém o restante dos filmes fui em todas as estreias e me diverti muito(uma das melhores fases da minha vida). 


2. Sussurro

Nada como um anjo lindo na vida de alguém.Pois bem é o que temos na saga Hush Hush de Becca Fitzpatrick conhecemos Nora uma menina super certinha que tem 17 anos,sempre tira boas notas e avisa sempre a mãe onde vai e o que está fazendo.Tem uma melhor amiga muito fofa e divertida chamada Vee que sempre tenta lhe arrumar pretendentes,mas ela nunca gosta.Tudo até conhecer Patch ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela,e seu jeito sexy faz com que Nora fique desconfiada e encantada. O que mais gosto dessa saga é que a história não se perdeu mesmo tendo 4 livros,a autora se mantem atual e fiel aos fãs. Fiquem ligados pois vai virar filme!


3. Métrica

Saga que descobri recentemente e me apaixonei! O livro conta a história de Layken uma garota de 18 anos que perdeu o pai e agora tem que mudar de cidade assim ela,a mãe e o irmão vão para outra cidade o que ela não esperava era conhecer o amor da sua vida. Will é um menino de 21 anos,logo após a morte de seus pais teve que criar seu irmão sozinho. Assim cresce uma paixão entre os dois,só que algo acontece e eles não podem ficar juntos.O que mais curti no livro são as apresentações de Slamm é uma forma de poesia interpretada,e rende as melhores partes do livro. Vale a pena conferir,o meu livro está todo marcado nas partes das poesias afinal é uma melhor que a outra. Esse livro foi o de estréia da Autora Collen Hoover que eu já falei aqui no blog clique aqui,e tem continuação!



4. Fazendo meu filme

Fani é uma garota de 16 anos que vive em Belo Horizonte acompanhamos sua vida na escola e com sua família. Ela tem duas amigas que são bem doidinhas Gabi e Natália assim somos introduzidos no mundo de Fani conhecemos também sua família e Leo "um amigo"  que se torna muito importante na nossa história. O livro não tem muita coisa de importante mas ficamos assim ansiosos com que vai ocorrer depois,pois acontece uma reviravolta na vida da nossa mocinha ela vai participar de um intercâmbio e agora o que fazer? Vai mudar para outro país e deixar os amigos aqui? Ou vai atrás de uma nova oportunidade? 

Paula Pimenta faz um livro com uma escrita bem atual e envolvente,e pode conquistar público de qualquer idade,o que mais gosto no livro é que a cada começo de capítulo temos um trecho de filme que tem a haver no que acontece no decorrer do capitulo. 

5.Simplesmente Ana 


Minha feliz descoberta nacional! Simplesmente Ana é um livro brasileiro escrito pela autora Marina Carvalho conta a história de Ana uma menina que descobre de uma hora para outra que é filha de um rei e tudo isso pelo facebook imagina só? E assim a história se desenrola com muitos conflitos afinal Ana resolve conhecer o pai e tem que conhecer diversos costumes de outro país,afinal a vida na realeza não é nada fácil. Temos também Allex o mocinho da nossa história,que é enteado de Andrej(pai de Ana) que implica muito com a nossa princesa mas depois cresce uma paixão avassaladora entre eles(o que rende partes divertidas no livro). Conheci a autora na Bienal daqui de Salvador,uma fofa,super atenciosa e carinhosa comigo eu que ainda não conhecia a história me rendi e acabei me apaixonando. O livro tem continuação que é ainda melhor que o primeiro. 

Então é isso,espero que tenham curtido eu me diverti muito fazendo esse post,reelembrei de todas as histórias. Agora corre e escolhe um desses livro e começa a ler tenho certeza que vai gostar!


Abs,Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!