Com direção, produção e criação de Luc Besson o filme Lucy estreou no Brasil no dia 28 de julho de 2014. O gênero é ficção-cientifica, ação e suspense. O filme contou com cenas em Paris, Nova York e Taiwan.
Sinopse:
O filme conta a história de Lucy (Scarlett Johansson), 25 anos, que estuda e mora em Taiwan. Sem querer ela é obrigada a carregar drogas para a máfia koreana. Implantam um saco de uma nova droga sintética intitulada de CPH4. Ela é encarregada de viajar com essa droga para ser vendida na Europa. Durante o tempo em que ela fica encarcerada, um dos homens da máfia, tenta abusar sexualmente dela, porém, não consegue, então ele bate nela e chuta bem forte no local onde foi colocado o saco dessa droga. O saco da droga explode e invade a sua corrente sanguínea fazendo assim ela poder utilizar mais do que 10% da sua capacidade cerebral (um mito).
Com a droga no seu organismo e podendo acessar toda a sua capacidade cerebral, Lucy acaba ganhando poderes extraordinários como: telepatia, telecinese, absorver conhecimento quase que instantâneo, opção por não sentir dores físicas e nenhum desconforto emocional, além de outros poderes.
Em paralelo a isso, existe um cientista e médico que estuda e realiza palestra sobre o uso da capacidade cerebral e outras questões relacionadas ao homem. O professor Samuel Norman (Morgan Freeman) acaba "entrando" na vida de Lucy quando ela descobre sobre o trabalho dele e o procura para lhe mostrar todas as suas habilidades.
Eu esperava mais do filme,mas, como o gênero é ficção cientifica, eles podem fazer o que quiser e brincar com a realidade. Entretanto o filme colocou Lucy como uma mulher com poderes "mágicos" (feito super-heróis) e o fato dela optar por sentir sentimentos ou não, tirou toda a humanidade da personagem, tornando-a uma assassina implacável.
Não posso negar que o filme é cheio de ação e suspense, mas, no meu ponto de vista, a história deixou um pouco a desejar. Nada que tire a graça de assistir o filme, apenas nos obriga a ter muita atenção ao assisti-lo para que possamos compreender a sua história e todo o seu desenrolar.
Enfim, vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões a respeito. :)
Segue link caso você tenha interesse sobre o mito dos 10%
Você pode conferir o trailer do filme aqui embaixo:
Espero que tenham gostado,
Thaís Queiroz :)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!