sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

[RESENHAS] Li e aprovei: Estranha Perfeição


Uma das minhas aquisições da Black Friday foi o livro Estranha Perfeição da autora Abbi Glines. Embora bastante conhecida, eu nunca havia lido nenhuma obra da Abbi mas posso afirmar que a minha primeira experiência foi ótima.

Estranha Perfeição conta a história de Della Sloane, uma garota com diversos problemas pessoais que atrapalham diretamente a maneira como ela enxerga a vida. Certo dia Della decide, seguindo o conselho de sua amiga Braden, viajar o mundo para conhecer os prazeres da vida. No caminho durante a sua inexperiência em saber abastecer o carro (Vou partir em uma viagem pelo mundo sem data para voltar mas não sei abastecer o carro. Oi?), conhece Woods, um cara extremamente misterioso e sedutor com quem ela tem um relacionamento íntimo casual. Depois de um tempo, coincidentemente Della acaba indo a Rosemary por um conselho de um amigo de estrada, Tripp amorzinho da tia ady melhor personagem do universo, o mais real de toda a história e então reencontra Woods vivendo uma intensa história de amor e redescobrimento enquanto ele tem que lidar com os próprios problemas de sua família e empresa.

O livro é curtinho, com pouco mais de 200 páginas, dá para ler em apenas algumas horas.


  • Pontos positivos: A autora sabe como segurar o leitor ao desenrolar da trama. Você acha que sabe exatamente o que vai acontecer então há algumas reviravoltas que torna o previsível, por ser Young Adult, totalmente imprevisível. 

  • Pontos negativos: A identidade dos personagens é muito bagunçada. De todos eles, Tripp é o mais coerente. Della se mostra insegura e tola no início, mas então já é uma garota sexy, sedutora e extremamente desenvolvida além das expectativas levando em consideração todo o passado dela. Braden, sua melhor amiga, tem o instinto materno com relação a Della que chega ser fofo e invejável, mas manda a amiga para longe para se redescobrir sabendo que é pouco provável que Della consiga se virar sozinha devido as circunstâncias. Emprestou o próprio CARRO a amiga e não a ensinou a abastecer?! Ora. Woods é contraditório em vários sentidos. Mostra-se seguro e decidido sobre a própria vida mas muda de decisão muito rápido deixando para trás tudo o que sempre almejou.

Há também personagens muito interessantes que não foram explorados devidamente como Thad, Grant e Jace... que deveria ter uma pontinha maior na história devido a sua importância. Nesse ponto, na minha opinião, a autora deixou um pouco a desejar.

O livro é independente mas ainda assim faz parte de uma série. O Woods, por exemplo, já foi apresentado em outro livro da autora e por isso pretendo ler para ver se ela nos mostrou um personagem totalmente distinto do visto anteriormente.

Estranha Perfeição tem uma sequência e estou curiosíssima para saber o que aconteceu com Woods e Della após a ligação que Woods recebeu de Jace lhe dando uma bombardeante notícia. Tenho curiosidade sobre o casal.

No geral gostei do livro... é bom para ser lido sem pretensão apenas na esperança de ter um bom momento. Daria quatro estrelas a ele.

Recomendo!

Espero que vocês leiam e gostem do casal e de seus adjacentes tanto quanto eu. Não faço um pingo de questão que se apaixonem pelo Tripp, podem deixar esse aí pra mim. Rá!

Melhor citação: "Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são o que nos tornam especiais."

Mil beijos,

Ady!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!