sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

[RESENHA] A menina mais fria de Coldtown


A escritora Holly Black criou um mundo em que o resfriado (é como ela intitula o vampirismo) está espalhado por todos os lugares. "Os militares ergueram barricadas em volta das áreas das cidades em que as infecções irromperam. Foi assim que as primeiras Coldtowns foram criadas". As Coldtowns nada mais são que um lugar em que os vampiros vivem juntos com os humanos, é uma cidade rodeada por muros, como se fosse uma cidade sem lei. Uma vez dentro de uma Coldtown, nunca mais sairá de lá.

O livro narra a história de Tana, uma garota que acorda de  dentro de um banheiro (depois de uma noite de bebedeira com os amigos) e quando ela sai, se depara com um cenário de horror, todos da festa haviam sido mortos. Quando Tana decide subir para pegar a sua bolsa que ela esquecera em um dos quartos, ela encontra amarrado na cama o seu ex-namorado, Aidan ( Até hoje não decidi se gosto dele) e um vampiro centenário (Gavriel) com a aparência de um adolescente que estava acorrentado ao lado de Aidan ( que havia sido infectado). Se você pensou que Tana sairia correndo dali sem pestanejar, você está completamente enganado, ao invés disso, ela libertou tanto Aidan quanto Gravriel e os três partiram juntos em seu carro a uma aventura alucinante que estaria por vir. 

O livro é bem interessante, cada capítulo tem uma frase sobre a morte (eu li esse livro dentro de um avião, imaginem). Muitas vezes ocorre uma quebra na narrativa  para explicar algo do passado(flashbacks) dos personagens ou das Coldtowns para que você possa entender os acontecimentos no tempo presente do livro. É uma leitura rápida e prazerosa.

O jeito como o "vampirismo" é abordado no livro é bem interessante, porque muitas histórias tendem a colocar os vampiros como pessoas boas e heroificar os mesmos. A escritora nos apresentou o vampirismo como um resfriado no qual não é impossível reverter após a mordida.
A única coisa que me incomodou no livro foi o seu final, porque eu não sou muito fã de finais que a sua conclusão nos deixa cheio de perguntas (os finais entreabertos), mas fora isso, o livro é extremamente empolgante e cheio de surpresas. Vale muito a pena a leitura!



Se você se interessou aqui embaixo tem alguns links onde você pode comprar:


Espero que tenham gostado,
Thaís Queiroz :)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!