segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

[MÚSICA] SOJA (Soldiers of Jah Army)

Hoje irei apresentar a vocês uma banda de reggae em ascensão constante que é o SOJA!



A banda é constituída pelo Jacob Hemphill, Bob Jefferson, Patrick O'shea, Ryan Berty, Kenneth Brownell, Hellman Escorcia, Rafael Rodriguez e Trevor Young. Em 1997 surgiu a banda que no início tinha o estilo musical um pouco diferente (eles tocavam rock), a banda é natural da Virginia nos EUA. 
SOJA conta com seis álbuns lançados,porém, eu não falarei de todos, irei falar do meu álbum favorito e o mais novo deles.

 Strength to Survive (FAVORITO)
O álbum foi lançado em 2012 e conta com 16 faixas, sendo quatro músicas acústicas.
Com o álbum lançado eles viajaram por muitos países em turnê e vieram aqui no Brasil,em especial, aqui em Salvador. Eu fui nos dois shows que tiveram aqui naquela época, tanto no Bahia Café Hall (LOTADÍSSIMO!), quanto no festival de verão que eles foram convidados como atração internacional.
Pensem em uma vibe incrível, agora multipliquem por 1000, foi assim o show deles e é assim em todos. São muito simpáticos e fizeram todos cantarem e pularem. Bob Jefferson (ou Bobby lee), o baixista da banda, em uma parte do show entra em uma linha mais "rap" e faz umas rimas muito empolgantes. 
Foi na passada deles aqui pelo Brasil que eles gravaram a música everything changes em parceria com o Falcão do O Rappa.
Aqui embaixo é a lista com todas as faixas do álbum, em negrito são as minhas favoritas
  1.  Mentality
  2.  Strength to survive
  3. Everything Changes
  4.  Don't worry
  5. Tell Me 
  6. -It´s not to late
  7. -Let you go
  8. -Not done yet
  9. -Slow Down
  10. -Be with me now
  11. When we were younger 
  12. -Gone today (Acústica)
  13. Jah listening now (Acústica)
  14. -She still loves me (Acústica)
  15.  Prison Blues (Acústica)


Amid the noise and haste
O álbum foi lançado no início de agosto com 17 faixas, sendo nove músicas com participações especiais. 
O que me faz gostar da banda não é só a qualidade musical, mas a voz do vocalista Jacob Hemphill, traz uma paz impressionante, te deixa super tranquila e com vontade de ouvir mais e mais. Fora que a banda não fica apegada apenas aos elementos do reggae, eles sempre estão se inovando, trazendo elementos novos, incrementando as batidas e as letras só fazem melhorar. E este álbum brincou bastante com esses novos elementos e trouxe muitas vozes boas que casaram perfeitamente com a voz do Jacob.
Aqui embaixo é a lista com todas as faixas do álbum, em negrito são as minhas favoritas

1-Tear it down
2-Your song (ft. Damian Jr. Gong Marley)
3-I believe (ft.Michael Franti and Nahko)
4-Easier (ft. anuhea and J Boog
5-Shadow (ft. Trevor Young)
6-Once upon a time 
7-Promises and pills (ft. Alfred the MC)
8-Signature
9- She still love me (ft. Collie Buddz) prefiro a versão acústica
10-Wait
11-Better
12-Treading Water
13-Lucid Dreams (ft.Nahko)
14-Driving Faster (ft. Bobby Lee)
15-Talking to myself
16-Translation of one
17-Liked it used to (ft. Mala Rodriguez)

Eles estão em turnê divulgando o álbum e irão se apresentar nesta quarta-feira (09/12) em Porto Alegre! 
Se você tem algum preconceito quanto ao gênero reggae, seu preconceito irá morrer quando escutar as musicas e ver o quão boas elas são. 



                            

Espero que tenham gostado,
Thaís Queiroz :)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!