segunda-feira, 21 de setembro de 2015

[RESENHA] A Escolha




Livro: A Escolha
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse: 
Quando foi sorteada para seleção,America não imaginava que chegaria tão perto da coroa nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo,e as ameças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras,ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja. 

America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo..
Aspen,seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. 
E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão,ou acabará escolhendo outra concorrente.

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partiu seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe,surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais. 

Minha opinião: 

Depois de conhecer a saga,me apaixonar,tive que esperar pelo lançamento do terceiro livro A Escolha que seria lançado só em 2014. Eu desesperada que estava,comprei o livro na pré venda e sofri esperando ele chegar,mas quando chegou li em um dia. Quer saber o que achei? Confere minha resenha!

Este livro temos uma mudança na personalidade dos nossos personagens principais,temos uma America muito mais determinada e Maxon está cada vez mais disposto a ter um futuro com America,mas tem medo de se entregar e ela "estragar tudo" como fez nos livros anteriores(o que me deixa sempre bem irritada).

O livro é conclusão da saga,e depois de tantas idas e vindas finalmente ela admite que quer ficar com Maxon e ser princesa. Afinal depois de errar suas atitudes,no livro anterior ela percebe que gosta de Maxon e quer ter um futuro com ele,mas ela ainda esconde dele um segredo: Aspen,que é guarda no palácio ainda pensa em ficar com ela. 

Na seleção sobram 4 selecionadas: America,Elise,Kriss e Celeste. Esta última que para mim foi a surpresa do livro,afinal por trás de toda máscara de "sou uma modelo famosa" ela esconde uma pessoa totalmente diferente vulnerável,carente e quem tem medo de ser esquecida. 

Esse livro é o da saga que mais possui reviravoltas: rebeldes atacam o palácio e muitas pessoas saem feridas,America numa tentativa de conhecer um pouco sobre os antigos governantes de Illéa sofre um atentado que mexe bastante com nossos personagens principalmente Maxon. 

Um personagem que se faz importante nesse livro é o Rei Clarkson,pai do Maxon que odeia a Meri e não permite que seu filho fique com ela. Em A Escolha,eles precisam enfrentar mais esse problema para ficarem juntos.

Kiera conseguiu me destruir em todos os aspectos com um final que mudou totalmente minha opinião sobre alguns personagens,nunca pensei que iria me apegar a uma personagem só depois que morresse. Esse livro trouxe para mim uma mistura de gêneros afinal temos o romance,mistérios,diversos conflitos. Ela conseguiu fechar a história com chave de ouro,dando final feliz aos meus personagens favoritos,teve também aqueles que morreram e irão deixar muitas saudades.

AVISO: SE VOCÊ SOFRE DE DEPRESSÃO PÓS LIVRO,PREPARE-SE!

Esse é o meu livro favorito da saga,recomendo demais! Mas pelo conjunto da obra a saga inteira merece ser lida,leitura cativante,envolvente tenha certeza que quando você pegar o primeiro você vai querer ler a saga completa. Sem contar que a autora é muito fofa,sempre super atenciosa com os fãs. 

Abs,Elaine Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!