Sobre o livro:
Título: Quem é você, Alasca?
Editora: Intríseca
Páginas:268
O título original do livro é Looking for Alasca escrito por John Green,conhecido por obras de grande sucesso. Sendo este, seu primeiro livro a ser lançado, em 2005.
O livro é narrado em primeira pessoa e o personagem principal é o Miles Halter. Miles mora na Flórida com seus pais desde pequeno, mas ele procurava algo diferente em sua vida, ele estava atrás do "Grande Talvez". E ele achava que ia encontrar esse "Grande Talvez" na Culver Creek um colégio interno que fica no Alabama. Lá ele conhece pessoas diferentes e logo faz amizade com o seu colega de quarto, Chip Martin, mais conhecido como Coronel, que coloca o apelido de "bujão" em Miles, pois ele é muito magro. No mesmo alojamento que o Miles irá ficar, mora Alasca Young, que ele logo percebe que é a menina mais bonita e cheia de curvas que ele já viu. Alasca é a melhor amiga do Coronel e logo mais se tornará muito importante para Miles também. Irei parar por aqui para não dar spoilers
Opinião:
- Confesso que demorei muito para começar a ler este livro, eu ganhei ele ano passado, mas só fui ler este ano pois eu tinha uma certa "birra" com o John Green, porque eu não gostei do livro A culpa é das estrelas (
mesmo tendo chorado litros assistindo o filme). Enfim, me arrependi de não ter lido logo, pois eu me apaixonei pela história. - Eu não via uma personagem tão complicada que nem Alasca desde Abby (Belo Desastre), a menina é muito complicada e eu acabei o livro e até agora não posso afirmar que entendo ela.
- O coronel é um personagem que eu adorei conhecer, pois ele é engraçado, inteligente e por mais que a todo tempo tente demonstrar força, ele também é frágil.
- O Miles adora ultimas palavras de pessoas famosas e o seu hobbie é decorar essas frases. Acaba sendo sua maior característica.
- Com toda certeza a Culver Creek foi um marco muito importante na vida do Miles, pois ele mudou bastante lá, sua personalidade, atitudes e ele achou o seu "Grande Talvez"
Alasca tem origem da palavra Alyeska, que quer dizer "aquele contra o qual o mar quebra"
Passamos a vida inteira presos no labirinto, pensando em como vamos escapar dele um dia, e como vai ser quando fizermos isso, e imaginando o que o futuro guarda para nós, mas nunca conseguimos de fato sair. Só usamos o futuro para fugir do presente.
Se as pessoas fossem chuva, eu era garoa e la, um furacãoAlgumas capas do livro:
(acho a quarta capa mais bonita)
Onde vocês podem adquirir o livro:
Espero que tenham gostado,
Thais Queiroz :)
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!