segunda-feira, 14 de setembro de 2015

[RESENHA] A Elite



Livro: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Sinopse:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.



Quando me perguntam uma saga para recomendar sempre tem A Seleção no meio,afinal essa saga se tornou muito especial para mim. Primeiro li A Seleção e me apaixonei,e para minha felicidade tinha continuação sendo assim foi correndo ler A Elite.
Se você ainda não leu o primeiro (pode ler aqui),recomendo não ler essa resenha ainda. 

Neste livro America tem uma mudança considerável mas o triângulo amoroso está cada vez mais evidente. Ela não sabe quem realmente quer, o que me irritou em diversas partes do livro. Em A Elite podemos ver mais a realidade do país,a dureza das castas,como o governo é cruel, e conhecemos o passado e os segredos por trás de Illéa.

Maxon desde o primeiro livro é o meu favorito para conquistar o coração da América, e nesse livro torci ainda mais para que eles ficassem juntos. Para mim ele foi a surpresa do livro,se mostrou vulnerável mas ao mesmo tempo forte, foi conquistando cada vez mais o coração de América. Ele me conquistou de tal forma que eu ia lendo e queria mais cenas dele com ela. 

Já Aspen nunca gostei dele desde o primeiro livro(desculpa para quem gosta),para mim ele é um personagem totalmente desnecessário mas a Kiera o colocou para criar o triângulo amoroso afinal podemos perceber que America fica balançada. E ele tem certa importância no próximo livro(isso não é um spoiler).

Em A Elite,temos festas mais elaboradas, com convidados especiais e uma pressão maior para testar quem se sairá melhor como nova princesa de Illéa. Uma coisa que gostei no livro foi ver crescer a amizade da Meri e Marlee,se torna cada vez mais forte afinal agora só tem seis garotas. O que America não poderia imaginar é que Marlee tem um segredo que pode mudar tudo na seleção,e que traz felicidade e tristeza para ambas.

Minha parte favorita é quando Maxon mostra sua vulnerabilidade para America. Algo que acontece com ele,e ele nunca contou para ninguém e sentiu que para ela poderia dividir. Nunca imaginei que ele poderia ter algo tão sério e profundo guardado. Essa cena para mim foi um divisor no livro tanto para ele quanto para ela,ele por contar algo importante e ela por admitir que queria ficar no palácio.


Kiera se tornou uma daquelas autoras,que sempre quero ter o livro na estante afinal o mundo que ela foi capaz de criar é totalmente diferente de tudo que já li,a narrativa é fluida e muito boa de ser lida. A Editora Seguinte irá lançar aqui no Brasil um dos primeiros livros que ela escreveu e eu já quero para ontem. 

Bem é isso,o livro não o meu favorito da saga mas eu recomendo para vocês. Uma história de Rei,Rainha,e muitas garotas querendo conquistar o coração de um príncipe. 


Abs,Elaine Lima!(mudando a assinatura)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!